Novidades

Ford Mustang Mach-E alcança cinco estrelas em segurança e sustentabilidade

28/10/2021 | Automóvel

Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico alcança a pontuação máxima de cinco estrelas, tanto em segurança como em sustentabilidade, atribuída pelos organismos Euro NCAP e Green NCAP.

  • Organismos independentes Euro NCAP e Green NCAP atribuem uma dupla honra ao Ford Mustang Mach-E com classificações máximas ao nível da segurança e da sustentabilidade
  • O SUV totalmente elétrico já recebeu mais de 20 prémios e reconhecimentos devido a características que vão do design do interior às funções de conectividade
  • A classificação de segurança Euro NCAP 5 estrelas estende-se agora a seis modelos eletrificados de passageiros da Ford

O Ford Mustang Mach-E acrescentou à sua crescente lista de prémios e reconhecimentos uma dupla avaliação de cinco estrelas, atribuída pelos organismos Euro NCAP e Green NCAP. O novo SUV totalmente elétrico da Ford recebeu classificações máximas de cinco estrelas em avaliações realizadas pela autoridade independente de segurança automóvel e pelo órgão independente que promove o desenvolvimento de automóveis limpos, eficientes em termos energéticos e não prejudiciais para o ambiente.

O desempenho do Mustang Mach-E nos rigorosos testes de colisão traduziu-se em pontuações de 92% na proteção de adultos e de 86% na avaliação da proteção dos ocupantes infantis.

As tecnologias avançadas de assistência ao condutor incluídas de série, como o Cruise Control Adaptativo Inteligente com função Stop & Go e o Assistente de Posicionamento na Faixa de Rodagem,1 o Assistente de Pré-Colisão com Travagem Automática de Emergência,1 e Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem com Assistência de Ângulo Morto,1 também contribuíram para a classificação máxima de segurança. O SUV obteve a nota máxima nas suas tecnologias de apoio à manutenção na faixa de rodagem.

Propulsionado por um sistema de energia elétrica alimentado a bateria, com zero emissões de escape, e oferecendo uma autonomia máxima WLTP, puramente elétrica, de 610 km,2 o  Mustang Mach-E também alcançou notas máximas em testes de ar limpo e de gases com efeito de estufa no âmbito das avaliações do Green NCAP.

A avaliação de 94% em termos de eficiência energética baseou-se em classificações máximas atribuídas ao seu funcionamento em testes de laboratório sob condições de frio e calor. "O Mustang Mach-E foi desenvolvido desde o início como um veículo totalmente elétrico, para que pudéssemos desenvolver a segurança e o respeito pelo ambiente em todos os elementos

do novo design", comentou Stuart Southgate, Diretor, Engenharia de Segurança, Ford Europa.  

"O resultado assegura que os clientes podem estar confiantes de que estão a conduzir um

veículo que tanto cuida deles como do ambiente". Os novos reconhecimentos do Euro NCAP e do Green NCAP juntam-se a uma lista de mais de vinte distinções já atribuídas ao Mustang Mach-E em todo o mundo, desde o galardão iF DESIGN, pela integração dos altifalantes premium B&O Sound System,3 à atribuição à Ford de um “Connected Car Manufacturer Award” por ocasião dos “Automobile Awards by MOTUL”, graças à sua tecnologia SYNC de nova geração.

O Mustang Mach-E é um dos seis modelos Ford equipados com propulsores eletrificados capazes de oferecer, em simultâneo, uma classificação máxima de segurança de cinco estrelas Euro NCAP, grupo em que se inclui os modelos Ford Puma, Kuga – incluindo as versões Kuga Plug-In Hybrid e Kuga Hybrid – Explorer Plug In Hybrid, Focus e Fiesta.

Descubra o Novo Ford Mustang Mach-E na CAM Porto e Lisboa.

Agende teste drive AQUI.

 

1 As funções de assitência ao condutor são complementares e não substituem a atenção, a capacidade de julgamento e a necessidade de controlo do veículo por parte do condutor.

2 Ford Mustang Mach-E disponibiliza até 610 km de autonomia WLTP puramente elétrica na sua configuração de tração traseira e equipado com bateria de capacidade alargada. Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são  medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

3iF DESIGN AWARD 2020 na categoria de produto.

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa