Novidades

“Greenovation” na Opel: O trio SUV Grandland, Frontera e Mokka

17/03/2025 | Automóvel

Os novos Opel Grandland, Frontera e Mokka representam uma nova era para a marca alemã: uma era onde o design moderno, a tecnologia inteligente e o prazer de condução convivem com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Design consciente: menos impacto, mais identidade

Desde o primeiro olhar, estes SUV fazem uma afirmação clara: é possível aliar estilo à consciência ecológica. A Opel elimina elementos cromados e aplicações decorativas nas carroçarias, substituindo-os por soluções mais sustentáveis e minimalistas — como as gravações do nome do modelo diretamente nas portas traseiras. No caso do novo Grandland, vencedor do prémio ‘Volante de Ouro 2024’, esta abordagem destaca-se com o Opel Vizor 3D e o emblema Opel Blitz iluminado, integrando a inovadora tecnologia “Edge Light”.

Iluminação inteligente e eficiente

A pensar na eficiência energética, os três modelos recorrem exclusivamente à tecnologia LED. No topo da gama, o Grandland apresenta o Intelli-Lux HD LED®, um sistema de iluminação adaptativa de última geração, que combina segurança, inovação e poupança de recursos.

Materiais reciclados e conforto premium no interior

A sustentabilidade não termina no exterior. No habitáculo, a Opel aposta fortemente em materiais reciclados, sem comprometer o conforto. Os bancos Intelli-Seats, com design ergonómico e tecidos provenientes de garrafas PET recicladas, oferecem uma condução mais confortável e consciente.

O Opel Mokka introduz ainda o ReNewKnit™, um monomaterial de aspeto sofisticado que permite a reutilização direta dos restos de corte e facilita o processo de reciclagem. Até mesmo peças não visíveis, como componentes poliméricos e estruturas metálicas, utilizam matérias-primas recicladas, num esforço claro pela economia circular. Só no Grandland, mais de 550 kg de materiais regenerativos estão presentes na sua construção.

Eletrificação acessível e responsável

A Opel reforça o seu compromisso com a mobilidade elétrica ao disponibilizar versões eletrificadas para toda a gama Grandland, Frontera e Mokka. Estes modelos garantem prazer de condução sem emissões locais, aliando desempenho a uma consciência ecológica.

Para apoiar os clientes nesta transição, a marca lançou o programa “Electric All In”, uma solução completa que inclui:

  • Instalação de uma eProWallbox Move para carregamento doméstico rápido;
  • Pacote Opel Connect PLUS, com serviços conectados;
  • 8 anos de assistência e garantia da bateria;
  • Apoio contínuo através da criação de espaços como a nova “Battery Shop” em Eisenach, onde as baterias seguem os princípios dos 4R’s: Reparar, Remanufaturar, Reutilizar e Reciclar.

Uma abordagem holística para um futuro mais verde

Com uma estratégia clara e um olhar atento à sustentabilidade, a Opel está a redefinir o que significa construir automóveis hoje. Ao apostar em tecnologias limpas, materiais recicláveis e soluções inovadoras, a marca alemã dá um passo firme na redução da sua pegada ecológica — e convida todos a fazerem o mesmo.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2456_800x600.webp

Novo JEEP Compass First Edition 100% Elétrico – já disponível

23/06/2025 | Automóvel
2438_dacia_acessorios_campanha_gilauto-800x600.webp

Campanha de verão Dacia: 40% de desconto em acessórios

09/06/2025
2439_renault_acessorios_campanha-800x600.webp

Acessórios Renault: 40% desconto na Gilauto

09/06/2025
2412_2.webp

A aventura não termina no destino: Pós-Venda Jeep

20/05/2025
2410_800x600.webp

ANIVERSÁRIO AUTOUSADOS

19/05/2025 | Automóvel
2376_puma-gen-e-abr.webp

Novo Puma GEM-E Desde 24.760€*

15/04/2025 | Automóvel
2375_campanha-abr.webp

Dias mais longos, aproveite-os ao máximo com o seu Ford

14/04/2025
2273_800x6000.webp

Kubota agora com 5 anos de garantia

14/02/2025 | Agrícola
2176_800x600.webp

Marcar serviço de oficina Dacia à distância de um clique

10/12/2024
2164_800x600.webp

Cuidar do seu Renault nunca foi tão fácil!

02/12/2024
1895_800x600.webp

RENAULT MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO

16/01/2024
798_oficina.jpg

Serviço de Recolha e Entrega da sua viatura | C.A.M.

02/01/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.