Novidades

TROFÉU VOLANTE DE CRISTAL: NOVO CITROËN C3 É O “CARRO DO ANO 2025” EM PORTUGAL

13/03/2025 | Automóvel
  • Dupla distinção para o novo C3. Além do prémio principal “Carro do Ano 2025”, o novo ë-C3 Max, 100% elétrico, foi igualmente distinguido com o prémio “Citadino do Ano”.
  • Compacto da Citroën impôs-se perante a concorrência na edição mais concorrida de sempre da iniciativa Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2025.
  • Design, versatilidade, propulsores eletrificados e gama abrangente a preço competitivo garantiram o título à quarta geração do Citroën C3.

O novo Citroën C3 foi eleito “Carro do Ano 2025” em Portugal pelos dezoito jornalistas especializados na área automóvel, e respetivos órgãos de comunicação social, que compõem o painel de jurados do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2025. Para além de ter conquistado o prémio mais prestigiado atribuído a um automóvel no país, o novo Citroën ë-C3 Max, 100% elétrico, complementou uma noite de sucessos ao ser também distinguido com o prémio “Citadino do Ano”.

A edição de 2025 do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2025 foi a mais concorrida de sempre, tendo contado com um total de 72 candidaturas com os automóveis divididos por oito classes distintas, com diferentes modelos e versões, dos quais 43 eram candidatos ao título de “Carro do Ano 2025”.

O Citroën C3 foi o modelo mais votado devido a argumentos como o seu design moderno, a versatilidade de utilização, a qualidade de construção, a gama abrangente e o preço competitivo. O novo C3 impôs-se perante uma lista de finalistas que incluía os seguintes modelos: BYD Sealion 7, Cupra Terramar, Dacia Duster, Kia EV3, Peugeot 3008 e Renault 5 E-Tech.

Nuno Coutinho, Diretor da Citroën em Portugal e Espanha, afirmou: "Em nome de todos aqueles que compõem as equipas da Citroën e da Stellantis em Portugal, quero agradecer esta importante distinção atribuída ao nosso novo C3. Este duplo sucesso do novo Citroën C3 e ë-C3 no ‘Carro do Ano 2025’ é um enorme motivo de orgulho para nós. O modelo mais popular da Citroën revelou-se, desde o primeiro momento, um caso de sucesso em Portugal. É um automóvel revolucionário: não só é o veículo elétrico mais acessível fabricado na Europa, como tem toda uma oferta multienergias, é fácil de utilizar e versátil, tem um estilo atraente, equipamento adequado e proporciona uma experiência muito confortável a bordo. Agradeço aos jurados estes prémios que atestam a capacidade da Citroën de responder às atuais expectativas dos automobilistas.”

NOVOS CITROËN ë-C3 e C3 REVOLUCIONAM A OFERTA ENTRE OS COMPACTOS

O lançamento dos novos ë-C3 e C3 representou o início de novo capítulo para a Citroën. A marca reinventou-se e apresentou o novo ë-C3 para dar resposta ao desafio de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B 100% elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes que procuram usufruir dos benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço acessível, sem comprometer o conforto e a qualidade.

Complementando a versão puramente elétrica, a Citroën introduziu no C3 uma gama multienergias com uma eficiente motorização 1.2 Turbo, a gasolina, e o C3 Hybrid 100, que propõe um segundo patamar de eletrificação, com tecnologia Hybrid 48 V, capaz de realizar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico, sem necessidade de carregamentos.

Tendo chegado aos Concessionários Citroën no mês de outubro, o novo Citroën C3 e ë-C3 já conquistou perto de 5.000 clientes em Portugal.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2456_800x600.webp

Novo JEEP Compass First Edition 100% Elétrico – já disponível

23/06/2025 | Automóvel
2438_dacia_acessorios_campanha_gilauto-800x600.webp

Campanha de verão Dacia: 40% de desconto em acessórios

09/06/2025
2439_renault_acessorios_campanha-800x600.webp

Acessórios Renault: 40% desconto na Gilauto

09/06/2025
2412_2.webp

A aventura não termina no destino: Pós-Venda Jeep

20/05/2025
2410_800x600.webp

ANIVERSÁRIO AUTOUSADOS

19/05/2025 | Automóvel
2376_puma-gen-e-abr.webp

Novo Puma GEM-E Desde 24.760€*

15/04/2025 | Automóvel
2375_campanha-abr.webp

Dias mais longos, aproveite-os ao máximo com o seu Ford

14/04/2025
2273_800x6000.webp

Kubota agora com 5 anos de garantia

14/02/2025 | Agrícola
2176_800x600.webp

Marcar serviço de oficina Dacia à distância de um clique

10/12/2024
2164_800x600.webp

Cuidar do seu Renault nunca foi tão fácil!

02/12/2024
1895_800x600.webp

RENAULT MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO

16/01/2024
798_oficina.jpg

Serviço de Recolha e Entrega da sua viatura | C.A.M.

02/01/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.