Novidades

A Auto-Industrial esteve na Agroglobal apostando essencialmente na divulgação da marca Kuhn.

21/09/2021 | Agrícola

Auto Indústrial - Agroglobal 2021


A Auto-Industrial esteve na Agroglobal apostando essencialmente na divulgação da marca Kuhn.

A Kuhn (fabricante francês) é dos que mais se destaca quando o tema é a lavoura, o equipamento forrageiro, sementeira e de pulverização. O facto de possuírem uma das grandes metalúrgicas do nordeste de França (em Saverne, próximo de Estrasburgo), não é alheio a esse facto. Além disso, num momento em que muitos fabricantes se vêem muito afetados por fortes aumentos de preços e pela escassez de matéria-prima, a Kuhn continua, mesmo que com alguns constrangimentos, a dar resposta às necessidades dos agricultores e prestadores de serviços. E assim continua a fazer um caminho de sucesso entre os fabricantes de equipamento agrícola na Europa.

 O Semeador Megant. Trata-se de um equipamento fabricado em Saverne e que vem dar resposta a uma necessidade premente entre os agricultores nacionais, pois é um semeador de mobilização mínima que permite abranger grandes espectros de densidades, desde 500 gramas até 500 kg por hectare, e para muitos tipos de sementes diferentes, nomeadamente sementes finas.

Apesar de existirem 4 modelos, com diversas configurações e com larguras de trabalho de 4,80, 5,00, 5,60 e 6,00 metros, os modelos procurados em Portugal são os de 5 e 6 metros. (Veja o modelo  Semeador Megant ([Aqui]).

Como indicado anteriormente o seu distribuidor permite semear todo o tipo de sementes finas: colza, azevéns, trevos, trigos, aveias, cevadas, inclusivamente pode semear fava, e é uma máquina de sementeira simplificada com os localizadores como braços de vibrocultivador com sinoblocos ao invés de terem apenas resistência de mola do braço. Garante um grande espaçamento entre os bicos de sementeira para evitar empapamentos. O número de filas está situado entre as 36 e as 40 e a capacidade da tremonha é de 1.800 litros.

Versatilidade garantida

Em relação à versatilidade, Manuel Baioneta indicou-nos "A máquina pode vir a trabalhar com o óleo do trator, em circuito contínuo, mas nós na Auto-Industrial, optamos por encomendar as máquinas todas com turbina Vario, que é um circuito hidráulico independente garantindo assim que trabalha em todos os tratores sem problemas de débito de óleo, ou seja sem afetar o rendimento do trator".

Questionado sobre quem poderá ser o cliente deste tipo de semeador, Baioneta referiu: "Todo o tipo de agricultor que faça prados ou cereais. A maioria destas máquinas estão vendidas sobretudo para fazer prados de azevéns. Principalmente na zona do Ribatejo, o nosso concessionário local OVS tem alguns clientes com este tipo de equipamento. Em Beja a Maquirural já tem também alguns clientes com este semeador, um deles, faz sementeira de colza, que é uma semente muito difícil de trabalhar, e tem dado muito bons resultados, com pequenas quantidades por hectare, com margens de erro mínimas, semeando 2,8 kg por hectare com 20 g de erro.

Em termos de equipamentos de cobertura traseiros, temos duas opções, grade de pente, ou rodas de borracha para terrenos arenosos, para dar mais apoio e para compactar também a sementeira.

Segundo nos indicou Manuel Baioneta, a Auto Industrial tem máquinas em stock disponíveis para entrega, alinhando-se assim com a nova aposta que vem ocorrendo no sector dos cereais.

De realçar que a logística deste tipo de equipamentos está numa fase complicada, pois a maior parte deles já conta com eletrónica, nomeadamente ISOBUS e este sector está a ser afetado pela falta de componentes, principalmente chips. Por isso aconselhamos que os agricultores, prestadores de serviços e compradores em geral planeiem as suas compras atempada deste tipo de equipamentos, pois a espera pode ser longa. A agricultura está cada vez mais a passar pela eletrónica, e estes não são tempos fáceis para o seu fornecimento. Mas como dizem os responsáveis da Auto Industrial, "é um caminho sem volta atrás".

Entre em contato connosco, Aqui, que nós tratamos de tudo!

Kuhn | Kuhn Portugal | Agroglobal | Equipamentos Agrícolas | Equipamentos Kuhn| Semeador Megant | Comercio Maquinas

Veja toda a gama de equipamentos Kuhn: https://divisaoagricola.autoindustrial.pt/produtos/kuhn/801

Leia toda a noticia Aqui.

Fonte: comercio Maquinas

PUBLICADO EM:21/09/2021

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa