Novidades

A nova era da Abarth prossegue. A família do Escorpião expande-se com a gama do Novo Abarth 500e puramente elétrico

04/05/2023 | Automóvel
    • A nova gama é composta por dois modelos: 500e e 500e Turismo, ambos disponíveis nas versões berlina e cabrio, completando a gama após a introdução no mercado do Scorpionissima.
    • Uma gama simples e otimizada que responde às exigências de performance de todos os clientes. Oferece um estilo irreverente e jovem, mas também ousado, bem como uma experiência de condução emocionante.
    • Graças à sua arquitetura elétrica, à melhor distribuição do peso, ao binário instantâneo e à maior distância entre eixos, o Novo 500e é “Mais Abarth que nunca, em EVolução”.
    • O Novo Abarth 500e é o único desportivo compacto do segmento a disponibilizar a já conhecida tecnologia Sound Generator, capaz de reproduzir o lendário som do motor Abarth.

Após o sucesso da apelativa e totalmente equipada versão de lançamento "Scorpionissima" - com reservas esgotadas após apenas algumas semanas - a Abarth apresenta novas e emocionantes adições à família do Escorpião com o lançamento do Novo Abarth 500e e 500e Turismo (agora disponível para encomenda nas versões berlina e cabrio).

Novo Abarth 500e: único e atrativo

O Novo Abarth 500e assinala a entrada da marca na sua nova era e oferece performance e carácter graças a novos elementos de design e detalhes desportivos.

O carácter desportivo é certificado pelo novo lettering Abarth em cinzento titânio escuro colocado no capô, à frente, bem como na traseira. E não é "apenas uma assinatura", mas a união de performance e inovação, diversão e sustentabilidade. Está colocado mais acima e, em conjunto com os faróis e com a grelha, dá ao automóvel um visual claro e inequívoco das suas capacidades.

Além disso, um novo logótipo de assinatura eletrificado do Escorpião está posicionado na lateral do automóvel, junto à porta, para informar os condutores de que estão a entrar num novo mundo elétrico.

No exterior do Novo 500e, vários elementos de design tornam-no único e apelativo, desde logo pelo novo para-choques dianteiro dedicado – inspirado no passado - que torna o automóvel ainda mais arrojado e agressivo e proporcionando, ao mesmo tempo, uma experiência de condução ainda mais emocionante.

As jantes de liga leve de 17" com um novo design específico também conferem ao novo Abarth um visual ainda mais agressivo, em conjunto com as linhas exclusivas e desportivas das saias laterais, com o defletor desportivo dianteiro e inserções do difusor traseiro em branco, e com as novas capas dos espelhos retrovisores em cinzento mate.

O espírito desportivo encontra também a sua máxima expressão a bordo: o ambiente escuro dos pilares e do forro do tejadilho, os inconfundíveis bancos desportivos embelezados com as riscas do Escorpião gravadas no tecido, as costuras duplas desportivas e o volante forrado em vinil preto tornam o ambiente de condução no mais desportivo e confortável do segmento.

À frente do condutor encontram-se dois grandes ecrãs: um amplo display tátil de 10,25" do sistema de infoentretenimento - o Uconnect rádio NAV - com as novas Performance Pages e um painel de instrumentos digital de 7" com gráficos dedicados Abarth de série. As Performance Pages foram especificamente concebidas para o novo Abarth elétrico e permitem aos clientes acompanhar o seu desempenho à medida que libertam a emoção da condução.

O Novo Abarth 500e dispõe de um som específico que reproduz uma sonoridade rock - tocada por uma guitarra - no habitáculo sempre que se liga ou desliga o automóvel. E até o AVAS recebe um jingle Abarth específico, um som reconhecível para os fãs da marca, que reflete a alma emocionante e pouco convencional inerente ao género e aos automóveis do Escorpião.

O Novo Abarth 500e também consegue combinar a pura desportividade do Escorpião com os ingredientes típicos da condução ao ar livre graças à sua versão Cabrio: o sol, os aromas e o vento misturam-se com os sons e o design arrojado do automóvel, proporcionando uma experiência de condução única, emocionante e exclusiva, feita para aqueles que anseiam pela sensação de liberdade e emoção que só a versão Cabrio pode proporcionar.

Novo Abarth 500e Turismo: desportividade, estilo e o inconfundível rugido Abarth

O Turismo está no topo da nova gama, oferecendo - como sempre - um excelente desempenho, um estilo único e o som original da Abarth. Combina potência e beleza e encarna, ao mesmo tempo, um espírito elegante e desportivo. Os pormenores interiores e exteriores reforçam a paixão dos verdadeiros gentlemen drivers, ao mesmo tempo que satisfazem os sonhos de quem procura um estilo de vida moderno.

O exterior apelativo é enriquecido com jantes de liga leve de 18" com acabamento maquinado em cinzento titânio, que aproximam o condutor da estrada com o seu desempenho e design agressivo e preciso, combinando um caráter moderno e destemido com a sua elegância tradicional.

No habitáculo, a desportividade e o estilo encontram a sua expressão máxima com os interiores em Alcantara, um material usado no mundo da competição, de qualidade superior e que proporciona um visual escuro e desportivo, bem como uma sensação delicada ao toque. O volante em Alcantara e pele e o painel de instrumentos em Alcantara também conferem um toque de desportividade e uma sensação de qualidade superior.

Os bancos desportivos com apoio de cabeça integrado apresentam o escorpião em tom Verde Acid - gravado a laser - e as duplas costuras desportivas proporcionam uma continuidade visual desde os bancos até aos painéis das portas.

A assinatura da Abarth, o inconfundível "rugido" da marca, graças ao Abarth Sound Generator, acompanha cada viagem do Novo Abarth 500e Turismo. Esta é uma característica de série no "Turismo" que realça o desempenho do motor, reproduzindo fielmente o som de um motor a gasolina Abarth inspirado no famoso escape Record Monza. Concebido para oferecer todas as emoções que qualquer Abarthista e entusiasta de automóveis desportivos procura ao conduzir um Abarth, combinando perfeitamente performance e som, este inovador sistema de som melhora a experiência de condução do modelo Abarth. Além disso, o Novo Abarth 500e Turismo está equipado com um conjunto completo de recursos de conforto, tecnologia e segurança, como bancos dianteiros aquecidos, uma zona de carregamento sem fios, uma câmara de visão traseira e o alerta de ângulo morto.

Sistema de som premium da JBL

Para completar a experiência de som a 360° do Novo Abarth 500e Turismo, a JBL introduz o seu premiado som para esta versão topo de gama - uma parceria que faz subir a adrenalina em cada viagem. O vibrante e dinâmico sistema de áudio premium da JBL proporciona um som envolvente e potente com agudos limpos, graves poderosos e médios definidos para satisfazer os fãs de música mais apaixonados e exigentes que adoram conduzir. Inclui 7 altifalantes de elevado desempenho colocados de forma otimizada, incluindo 2 tweeters, 2 midwoofers, 2 altifalantes full-range nos lugares traseiros e 1 subwoofer na bagageira, além de um amplificador de 8 canais. Extremamente refinado, tanto na sua conceção, como no seu desempenho, o sistema áudio premium é simples e intuitivo de utilizar e está equipado com uma multiplicidade de tecnologias avançadas. Os destaques incluem a tecnologia Virtual Center, um algoritmo que assegura que cada passageiro, independentemente da posição no veículo, pode desfrutar de um ambiente sonoro coerente, bem como a funcionalidade Speed Adjusted Volume, capaz de manter o nível de reprodução de música e o equilíbrio das baixas frequências a qualquer velocidade do veículo. O volume e o espectro de som ajustam-se automaticamente à medida que a velocidade aumenta, proporcionando mais uma emoção para o condutor e os passageiros.

O amplificador de 320 Watts permite que o intenso som JBL flua nas veias dos clientes, transformando energia em emoção e potência em adrenalina, tal como o Novo Abarth 500e. O sistema de som premium da JBL está perfeitamente integrado no automóvel sem qualquer impacto no espaço interior ou na bagageira.

O Novo Abarth 500e: “Mais Abarth que nunca, em EVolução”.

Combinando performance, potência elétrica, estilo e um novo e poderoso som, o novo Escorpião transforma tecnologia avançada em adrenalina e sustentabilidade em performance. Graças à sua arquitetura elétrica, em conjunto com uma melhor distribuição de peso, com o binário instantâneo e com uma maior distância entre eixos, o Novo Abarth 500e é mais rápido do que a sua versão a gasolina e mais excitante tanto na condução urbana como suburbana, garantindo o melhor desempenho. Na verdade, é 1 segundo mais rápido nas retomas em ambiente urbano, o que significa uma aceleração 50% mais rápida dos 20 aos 40 km/h do que o seu homólogo a gasolina. Fora da condução urbana, por exemplo em curvas sinuosas, consegue acelerar de 40 a 60 km/h em apenas 1,5 segundos - muito mais rápido do que a versão a gasolina, a qual fica 15 metros atrás, atingindo os 60 km/h um segundo mais tarde. Por último, em estrada aberta, permite efetuar manobras de ultrapassagem mais rapidamente do que a sua versão térmica, acelerando de 60 a 100 km/h no mesmo tempo que o seu homólogo a gasolina atinge os 91 km/h, com uma diferença de cerca de 1 segundo.

Além disso, o Novo Abarth 500e oferece um excelente comportamento e dinâmica de condução, com uma resposta mais rápida, uma melhor entrada e saída das curvas, bem como uma maior velocidade de passagem. Em suma, é mais Abarth do que nunca.

Equipado com uma bateria de 42 kWh associada a um potente motor elétrico, combina a performance do Escorpião com a inovação da mobilidade elétrica. Proporciona a melhor aceleração da sua classe e, simultaneamente, assegura zero emissões. No fundo, o Novo Abarth 500e é "excitante e rápido" precisamente nas condições em que se pode realmente divertir.

Com uma autonomia de bateria de até 265 km e um carregamento rápido de até 85 kW em corrente contínua (DC), o Novo Abarth 500e garante muita emoção de condução.

Os clientes podem escolher entre cinco cores emocionantes, tanto para o 500e como para o 500e Turismo: Branco Antidote, Preto Venom, Vermelho Adrenaline e ainda as novíssimas cores Verde Acid e Azul Poison, que fazem com que o Novo Abarth 500e se destaque da multidão.

Modos de condução

Tanto no Novo Abarth 500e como no Novo Abarth 500e Turismo, estão disponíveis três modos de condução exclusivos que se concentram na performance - Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track - dando aos clientes total liberdade para melhorar ao máximo a configuração desportiva e libertar a potência do seu Abarth em todos os desafios na estrada.

  • O modo Turismo permite uma aceleração mais suave e uma potência moderada para uma experiência de condução eficiente, mas emocionante.
  • O modo Scorpion Street oferece um desempenho de topo, maximizando a travagem regenerativa.
  • Tanto no modo Turismo como no modo Scorpion Street, a função de condução com um só pedal é oferecida para uma experiência de condução mais rápida e desportiva. O automóvel desacelera sempre que se levanta o pé do acelerador, permitindo travar sem tocar no pedal do travão, e recuperar energia cinética que é convertida em energia elétrica para recarregar a bateria.
  • Por último, o modo Scorpion Track foi concebido para aqueles que procuram uma performance de topo sem a função de condução com um só pedal.

Tecnológico e totalmente conectado

O Novo Abarth 500e é o primeiro veículo da gama Abarth a oferecer uma experiência totalmente conectada graças aos Serviços Uconnect, que proporcionam aos clientes uma experiência de condução abrangente com informações em tempo real e segurança a bordo.

Todos os serviços conectados podem também ser geridos fora do veículo através da aplicação dedicada (Fiat app). A bordo, os clientes podem desfrutar do sistema de navegação constantemente conectado e atualizado para receber informações em tempo real sobre o trânsito, estacionamento e meteorologia. Além disso, graças ao Dynamic Range Mapping, é possível verificar no mapa a distância máxima que pode ser percorrida com a carga restante e procurar a estação de carregamento mais próxima. O Wi-Fi a bordo garante segurança e diversão a todos os passageiros.

Fora do veículo, a experiência conectada mantém-se com a aplicação móvel dedicada. Através do smartphone, é possível monitorizar o veículo remotamente, abrir e fechar as portas com apenas alguns toques - sabendo sempre onde o automóvel está estacionado - e encontrar postos de carregamento públicos. A aplicação também fornece acesso direto aos serviços eSolutions Charging fornecidos pela Free2Move eSolutions, onde os clientes podem pagar o carregamento público, verificar o seu histórico de carregamento e gerir remotamente a sua Wallbox privada.

Velocidade de carregamento rápida para voltar depressa à diversão

Para minimizar o tempo de carregamento, o Novo Abarth 500e está equipado com um sistema de carregamento rápido de 85 kW para carregar a bateria do automóvel muito rapidamente e garantir uma diversão sem fim. Por exemplo, são necessários menos de 5 minutos para acumular uma reserva de energia suficiente para as necessidades diárias de condução (cerca de 40 km), o que é menos do que o tempo necessário para escolher o seu próximo destino. Se necessário, o carregamento rápido atinge 80% da autonomia em apenas 35 minutos para voltar rapidamente à estrada.

O parceiro oficial do Novo Abarth 500e é a Free2move eSolutions, uma joint venture da Stellantis fundada para apoiar e facilitar a transição para a mobilidade elétrica, assumindo um papel ativo na conquista de uma mobilidade acessível e limpa. A Free2move eSolutions oferece produtos e serviços inovadores adaptados a todos os clientes.

A começar pela eSolutions Charging, a aplicação concebida tanto para aqueles que estão a dar os primeiros passos na mobilidade elétrica como para aqueles que utilizam frequentemente estações de carregamento públicas.

A eSolutions Charging disponibiliza mais de 450.000 pontos de carregamento em toda a Europa, que podem ser encontrados e utilizados com recurso a apenas alguns cliques. Além disso, está disponível a eProWallbox, a família completa de dispositivos de carregamento que satisfaz as muitas necessidades da mais ampla diversidade de clientes.

A eProWallbox oferece uma grande flexibilidade em termos de funcionalidade e de custo e, com uma potência de carregamento ajustável entre 7,4 e 22 kW, é ideal para todas as utilizações. Por último, a Free2move eSolutions é um dos fabricantes europeus de Electric Vehicle Supply Equipment (EVSE) que dá mais importância à segurança dos consumidores.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2020_Abarth-500e_800x600.webp

NOVO ABARTH 500E 100% ELÉTRICO Por 410€/Mês

18/07/2024
2019_Jeep_SUMMIT_800x600.webp

Novo Jeep Avenger Summit Plus 100% Elétrico Desde 199€/mês + Iva

15/07/2024
2015_800x600.webp

Teste Drive Ford Explorer 100% Elétrico 22 a 24 julho | CAM Porto

10/07/2024
2017_Fiat-600_E_800x600.webp

Fiat 600 Hybrid desde 159€*/mês c/ IVA

10/07/2024
1960_Fiat-600e_800x600.webp

Fiat 600e 100% elétrico desde 279€*/mês

10/07/2024
2008_800x600.webp

Oferta Imperdível: Ford Mustang Mach-E por 51.990€

05/07/2024
2000_800x600.webp

S01 Sem Entrada e Sem Emissões

03/07/2024 | Micromobilidade
2001_800x600.webp

Oportunidade imperdível sobre 4 rodas

03/07/2024 | Micromobilidade
2002_desiknio-financiamento-800x600.webp

Começa o verão a pedalar para um futuro sustentável 🚲

03/07/2024 | Micromobilidade
2003_eli-800x600.webp

Eli Zero nas tuas mãos por apenas 149€/mês 🚗

03/07/2024 | Micromobilidade
2004_torrot-financiamento-800x600.webp

Até julho, compra a tua Torrot por apenas 79€/mês 🏍

03/07/2024 | Micromobilidade
2005_800x600_copia.webp

Wall Box e não só? O verão chegou e em grande!

03/07/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.