Novidades

Alfa Romeo acelera a fundo no 1º semestre em Portugal

12/07/2023 | Automóvel
    • Alfa Romeo é a marca multi-energias com maior crescimento em Portugal no primeiro semestre de 2023

    • Na primeira metade do ano a marca ultrapassa o volume total do ano de 2022

    • O novo Alfa Romeo Tonale continua a ser um sucesso e a contribuir consideravelmente para a excelente performance da marca no mercado nacional

    • Os indicadores de qualidade no primeiro semestre melhoram de forma significativa e sustentada

A Alfa Romeo continua com a trajetória de forte crescimento no mercado nacional, exibindo números impressionantes ao longo do mês de junho e no acumulado da primeira metade de 2023. No mês de junho, a Alfa Romeo aumentou as vendas 151,5% face ao período homólogo de 2022, num mercado de passageiros que conheceu um crescimento de 42%.

Contas feitas, no acumulado do primeiro semestre de 2023, o volume de vendas da Alfa Romeo aumentou 280,8% face a igual período de 2022, num mercado de passageiros que nos primeiros seis meses deste ano cresceu 45%. Com este resultado a marca ultrapassa no primeiro semestre o volume total do ano de 2022 e confirma-se como a marca multi-energias com maior crescimento em Portugal no primeiro semestre de 2023.

Estas cifras são ainda mais impressionantes se considerarmos a constante subida da Alfa Romeo no mercado Premium. No mês de junho a casa italiana subiu à 8ª posição do ranking das marcas mais vendidas, ganhando duas posições face a igual período de 2022 e consolidando a sua posição em 9º lugar do ranking do 1º semestre.

Uma vez mais, o novo Alfa Romeo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado que deu início à metamorfose da Marca, voltou a ter grande quota parte neste crescimento. A introdução da motorização híbrida Plug-In Q4 que, imediatamente, assumiu a liderança das vendas da marca, foi decisiva, mas o lançamento dos novos Giulia e Stelvio, também contribuíram para reforçar a gama emocionante e sofisticada da Alfa Romeo.

A Alfa Romeo tem-se dedicado a aprimorar os índices de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados em Portugal, tanto nas vendas quanto no pós-venda, tendo atingido excelentes resultados. A melhoria contínua na qualidade é fruto da estratégia global da marca, que tem como foco todas as etapas, desde a produção até à experiência pós-venda.

Para David Correia, responsável do Premium Cluster Stellantis Portugal: "Os resultados alcançados pela marca Alfa Romeo neste primeiro semestre refletem claramente o sucesso do modelo Alfa Romeo Tonale, bem como da renovação da gama Giulia e Stelvio. Além do significativo crescimento do volume de vendas da marca, estamos também orgulhosos na melhoria dos resultados de satisfação dos nossos clientes, que confirmam o trabalho árduo que tem sido desenvolvido pela nossa rede de concessionários, em garantir elevados standards de qualidade. Estamos confiantes de que vamos manter esta tendência positiva no segundo semestre do ano."

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2456_800x600.webp

Novo JEEP Compass First Edition 100% Elétrico – já disponível

23/06/2025 | Automóvel
2438_dacia_acessorios_campanha_gilauto-800x600.webp

Campanha de verão Dacia: 40% de desconto em acessórios

09/06/2025
2439_renault_acessorios_campanha-800x600.webp

Acessórios Renault: 40% desconto na Gilauto

09/06/2025
2412_2.webp

A aventura não termina no destino: Pós-Venda Jeep

20/05/2025
2410_800x600.webp

ANIVERSÁRIO AUTOUSADOS

19/05/2025 | Automóvel
2376_puma-gen-e-abr.webp

Novo Puma GEM-E Desde 24.760€*

15/04/2025 | Automóvel
2375_campanha-abr.webp

Dias mais longos, aproveite-os ao máximo com o seu Ford

14/04/2025
2273_800x6000.webp

Kubota agora com 5 anos de garantia

14/02/2025 | Agrícola
2176_800x600.webp

Marcar serviço de oficina Dacia à distância de um clique

10/12/2024
2164_800x600.webp

Cuidar do seu Renault nunca foi tão fácil!

02/12/2024
1895_800x600.webp

RENAULT MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO

16/01/2024
798_oficina.jpg

Serviço de Recolha e Entrega da sua viatura | C.A.M.

02/01/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.