
Design italiano continua a conquistar os corações alemães
O gosto alemão pelo estilo inconfundível da Alfa Romeo voltou a brilhar em mais uma edição da prestigiada iniciativa “Best Brands 2025”. Tal como em anos anteriores, os leitores das revistas AUTO BILD e BILD voltaram a distinguir a histórica marca italiana, que arrecadou três prémios de destaque, incluindo a vitória na classificação geral da categoria "Design".
Vitórias em dois segmentos distintos
Os entusiastas alemães escolheram a Alfa Romeo como marca número 1 no “segmento médio” e também como vencedora na categoria “SUV médio”. Na base destas distinções estão dois modelos emblemáticos: a berlina desportiva Giulia, no primeiro caso, e o elegante Stelvio, no segundo. Ambos representam com fidelidade o ADN desportivo e estilístico da marca italiana.
Uma linguagem de design que fala globalmente
“Os nossos modelos refletem perfeitamente o gosto estético dos exigentes entusiastas alemães”, afirmou Christine Schulze Tergeist, Diretora Geral das marcas premium da Stellantis na Alemanha. “É particularmente significativo que os prémios abrangem diferentes segmentos e a classificação geral. Isto comprova a versatilidade e a força da linguagem de design da Alfa Romeo”, destacou, sublinhando o trabalho do Centro Stile Alfa Romeo.
Outros modelos em destaque
Além da Giulia e do Stelvio, a Alfa Romeo continua a reforçar a sua presença na Alemanha com dois modelos SUV eletrificados: o novo Alfa Romeo Junior e o Tonale, ampliando a oferta da marca num mercado cada vez mais atento à mobilidade sustentável sem abrir mão da emoção ao volante.
“Best Brands”: a opinião de quem conhece e conduz
Organizada pelas revistas AUTO BILD e BILD, a iniciativa “Best Brands” vai já na sua 14.ª edição e baseia-se na opinião de cerca de 40.000 leitores. Este inquérito de larga escala avalia 40 marcas automóveis de referência, com base não apenas na estética, mas também em fatores como potencial de compra, performance dos propulsores, sistemas de assistência e imagem desportiva.