Novidades

Alfa Romeo F1 Team Stake conheceu uma qualificação complicada para o GP do Canadá devido à chuva

18/06/2023 | Automóvel
    • A chuva foi a grande protagonista da qualificação para o GP do Canadá, influenciando o Treino Livre 3 e a qualificação, com condições difíceis para os dois pilotos da equipa

    • Valtteri Bottas fez o seu tempo com condições difíceis e, ainda assim, rubricou o 15º lugar da Q2, já um problema técnico colocou Zhou Guanyu no último lugar da grelha

O Alfa Romeo F1 Team Stake teve de suportar um dia de qualificação muito difícil no Circuito Gilles Villeneuve, com a chuva a influenciar tanto o Treino Livre 3 como a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá. Valtteri Bottas fez o 15º tempo em condições difíceis que o impediram de extrair de forma apropriada o potencial do seu monolugar e repetir o ritmo exibido durante as duas primeiras sessões de treinos livres. O seu companheiro de equipa, Zhou Guanyu, conheceu um problema técnico no seu monolugar no início da Q1 que acabou por anular as suas hipóteses de passar à Q2, terminando a qualificação no 20º lugar.

Apesar deste contratempo, o foco da equipa, tanto no Canadá como em Hinwill, está em desenhar a melhor estratégia de corrida para hoje para regressar à luta pelos pontos do Grande Prémio do Canadá.

Alessandro Alunni Bravi, Responsável da equipa: "Não há como negar que hoje foi uma sessão de qualificação dececionante para nós: vimos claramente durante o FP3 que tínhamos uma oportunidade não só de entrar na Q2, mas também de subir ainda mais na classificação, mas hoje não foi o nosso dia: Zhou teve um problema logo no início da Q1, que foi depois resolvido, permitindo-lhe ainda participar na sessão. Valtteri, por outro lado, conseguiu entrar na Q2, mas teve dificuldades em tirar o máximo partido dos pneus slick nas condições variáveis. Todos os nossos esforços serão agora dedicados a investigar o que aconteceu e a descobrir porque é que não conseguimos tirar o melhor partido do carro. No entanto, hoje é um novo dia: apesar de as posições de partida não serem as ideais para nenhum dos nossos pilotos, já vimos muitas vezes no passado que tudo pode acontecer nesta corrida. Temos de nos concentrar no dia de amanhã e escolher outra estratégia agressiva que nos permita explorar qualquer oportunidade que este circuito possa oferecer."

Valtteri Bottas (monolugar 77):

Alfa Romeo F1 Team Stake C43 (Chassis 02/Ferrari)

TL3: 9º / 1:24.988 (22 voltas)

Q1: 1:22.332 (13 voltas)

Q2: 15º/ 1:21.821 (11 voltas)

"Continuo a acreditar que um lugar entre os dez primeiros poderia ter sido alcançado hoje, especialmente se olharmos para os nossos tempos de volta no TL3. Infelizmente, tivemos um pouco de azar com estas condições variáveis. Claro que teria preferido estar na Q3, mas hoje é um novo dia e temos a oportunidade de recuperar do dia de ontem. Durante todo o fim de semana, até agora, o nosso carro parecia capaz de ficar entre os dez primeiros, o nosso ritmo está lá, especialmente no seco. Vamos analisar o nosso desempenho e prepararmo-nos para subir na classificação durante a corrida".

Zhou Guanyu (monolugar 24):

Alfa Romeo F1 Team ORLEN C43 (Chassis 01/Ferrari)

TL3: 18º / 1:26.750 (23 voltas)

Q1: 20º / 1:23.342 (11 voltas)

"A qualificação foi bastante frustrante para mim; de alguma forma, perdi o ímpeto e fiquei sem potência. O monolugar estava sempre a entrar em modo de segurança e, no início, nem sequer conseguia comunicar com a equipa. Ainda assim, consegui trazer o carro de volta para a box e, passado algum tempo, voltei a sair. No geral, não foi uma sessão limpa da minha parte: tive falta de aderência com o carro a escorregar em demasia. Ainda não percebemos o que se passou, mas vamos investigar para resolver o problema corretamente. Ainda assim, nada está perdido: esperamos resolver o problema e tentar voltar à parte superior da classificação final".

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2377_maxus-1.webp

Gama Maxus desde 349€+IVA por mês sem entrada Inicial

17/04/2025 | Automóvel
2376_puma-gen-e-abr.webp

Novo Puma GEM-E Desde 24.760€*

15/04/2025 | Automóvel
2354_800x600_tonale.webp

Tonale 1.3 Plug-In Hybrid 280cv Sprint para empresas, a partir de 485€/mês

15/04/2025 | Automóvel
2375_campanha-abr.webp

Dias mais longos, aproveite-os ao máximo com o seu Ford

14/04/2025
2352_800x600_Giulia_Intensa.webp

Alfa Romeo Rosso Days

14/04/2025 | Automóvel
2332_S04_800X600.webp

Sustentabilidade, Conforto e Tecnologia: Tudo no Novo Microcarro da Silence!

02/04/2025 | Micromobilidade
2334_S01_800x600.webp

Silence S01 oferece tecnologia, praticidade e um preço irresistível.

02/04/2025 | Micromobilidade
2353_800x600_giulia.webp

GIULIA 2.2 Turbo Diesel 160cv Sprint AT8 desde 650€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2355_juniorelettrica_800x60.webp

Junior Elettrica 156cv 50kWh desde 290€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2357_800x600_ar_junioribrida.webp

Alfa Romeo Junior Ibrida 145cv desde 375€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2359_800x600_ar_novojunior.webp

Alfa Romeo Junior Elettrica 156cv desde 250€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2360_800x600_ar_junioribrida.webp

Junior Ibrida 1.2 145cv desde 290€/mês

01/04/2025 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.