Novidades

Jeep® Avenger conquista troféu “Autovista Group Residual Value Award 2023” na categoria “Small BEV”

21/06/2023 | Automóvel
    • O Jeep® Avenger venceu o trofeu "Residual Value Award 2023" do Autovista Group Award, na categoria de Veículos Compactos Elétricos a Bateria ("Small BEV").
    • Distinguindo os atributos em matéria de retenção de valor, este prémio é de particular interesse para as principais empresas do setor automóvel, tais como os fabricantes de equipamento original (OEM), empresas de leasing e operadores de frotas.
    • Baseando-se em dados do Grupo Autovista, num universo que contempla até 17 diversos países europeus, os prémios revelam-se de grande alcance na região.

O novo Jeep® Avenger, totalmente elétrico, foi escolhido como vencedor do Autovista Group Residual Value Award no segmento dos pequenos BEV.

Estamos muito satisfeitos com esta categoria 'Small BEV', uma vez que na última década surgiram cada vez mais modelos elétricos maiores, mais pesados e mais dispendiosos”, afirmou o Dr. Christof Engelskirchen, Diretor de Economia do Grupo Autovista. “Isto acontece numa altura em que a adoção pelo mercado de grande escala é o verdadeiro desafio que a tecnologia enfrenta. A oferta de modelos BEV (ou BEV, Veículos Elétricos a Bateria) de menores dimensões, continua a ser limitada nos mercados de automóveis usados, mas tem havido mais lançamentos recentemente.

A lista restrita da categoria "Small BEV" continha 26 automóveis, todos eles ocupando uma posição entre os cinco primeiros num dos 17 países analisados pelos especialistas do Autovista Group. Em linha com a abordagem dos "Small BEV", a categoria examinou todos os tipos de carroçarias dos segmentos A e B, pelo que os SUV competiram diretamente com as berlinas ("hatchbacks") de menores dimensões.

O recém-lançado Jeep Avenger apresentou o melhor desempenho na sua categoria de acordo com o júri. É novo, robusto e não tão pequeno para o segmento (cerca de 4,1 m de comprimento). Apresenta também uma autonomia combinada WLTP de 395 km, o que o coloca no topo do seu grupo. Mais importante ainda, é o merecedor título entre a categoria ‘Small BEV’", acrescentou Engelskirchen.

Estamos orgulhosos por receber este importante prémio atribuído pelo Autovista Group ao novíssimo Avenger, que irá apoiar as vendas e os objetivos de crescimento da marca Jeep na Europa", afirmou Eric Laforge, Diretor da Marca Jeep na Europa Alargada. O mesmo responsável atribuiu o elevado valor residual do Avenger à qualidade excecional dos BEV e ao seu posicionamento único no segmento B.

O novíssimo Avenger marca a entrada da marca Jeep no panorama dos BEV e proporciona liberdade total e muito espaço interior num SUV de aproximadamente 4 metros. É muito compacto no exterior, mas incrivelmente espaçoso no interior, com flexibilidade e espaço para ocupantes, bagagem e equipamento. O Avenger é simultaneamente dinâmico e fácil de conduzir”, reforçou Laforge.

Embora o modelo BEV disponha de uma autonomia de 400 km (WLTP), esta pode aumentar para 550 km em “condução citadina”. Com capacidade para receber carregamentos rápidos, a bateria pode passar de uma carga de 20% para 80% em 24 minutos. Para quem está em viagem, três minutos na tomada são suficientes para proporcionar 30 km de autonomia.

O mercado europeu tem necessidades e expectativas diferentes, de norte a sul e de oeste a leste”, observou Laforge, “mas a marca Jeep acredita que o Avenger pode satisfazer muitas dessas diversas necessidades, uma vez que o design e o desenvolvimento do veículo foram efetuados na região da Europa. O modelo entrou em produção na fábrica Stellantis de Tychy, na Polónia, no início deste ano, pelo que os clientes verão em breve os benefícios desta abordagem regional”.

Acreditamos que o Avenger é a escolha certa para aqueles que procuram um automóvel compacto, robusto e divertido, que oferece tecnologia de ponta, espaço e conforto, ao mesmo tempo que proporciona elevado prazer de condução”, concluiu Laforge.

O chefe do projeto, Christian Schneider, explicou como os especialistas do Autovista Group identificaram os líderes europeus deste ano em matéria de valor residual. Dotados de estimativas comerciais de "Veículos de Recreio" (RV) com 36 meses de idade e 60.000 km percorridos, os analistas examinaram os dados do mercado de automóveis usados entre fevereiro e abril de 2023.

Os modelos com potências e preços particularmente altos ou baixos não foram incluídos, de modo que os modelos convencionais fossem o foco das distinções. De seguida, foi encontrada a versão de cada modelo com o mais elevado índice RV, expresso em percentagem do preço de tabela retido (%RV). Os veículos foram então indexados dividindo o seu "valor %RV" pela "média %RV" da categoria em cada mercado disponível.

Os melhores "Veículos de Recreio" (RV) foram coroados com base no índice médio da categoria nos países selecionados. Este índice foi ponderado em função dos volumes de vendas de automóveis novos de cada mercado, o que significa que foram representados resultados notáveis em mercados de elevado volume.

O Jeep Avenger teve um desempenho particularmente bom em França, atingindo uma "%RV" indexada de 120%, sendo a média da categoria dos "Small BEV" apresentada como 100%. A Hungria, a Áustria e a Bélgica registaram resultados muito próximos, com 119%, 118% e 116%, respetivamente.

O Jeep Avenger é uma das maiores surpresas de 2023”, afirmou José Pontes, Diretor de Dados da EV-volumes.com. “A marca recorreu a uma fórmula bem comprovada: pequenos crossovers construídos sobre uma plataforma estabelecida, neste caso, a plataforma eCMP da Stellantis. O construtor de automóveis conseguiu criar um BEV com um design único e original. E isto não representa uma proeza pequena, considerando que a plataforma eCMP deu origem a nove modelos de seis marcas diferentes.”

Dado o seu comprimento aproximado de 4 m, o Jeep Avenger é bastante eficaz como veículo citadino. É pequeno, mesmo dentro da categoria dos pequenos ‘crossovers’, e, no entanto, não perde em termos de espaço e funcionalidade. Para além disso, o Jeep Avenger adiciona aptidões todo-o-terreno e um comportamento impressionante, o que o torna num dos pequenos crossovers mais divertidos de conduzir do mercado” acrescentou Pontes.

Sendo o primeiro pequeno BEV do fabricante de automóveis, o Avenger é um modelo importante para a marca Jeep. Conhecido pelas suas robustas opções ‘off-road’, o modelo dá à marca a oportunidade de atrair um novo público. É apelativo para quem procura um BEV compacto, forte e robusto, e não um veículo todo-o-terreno de grandes dimensões”, explicou Phil Curry, editor de conteúdos especiais da Autovista24.

A marca adaptou as suas tradicionais tendências de design para o Avenger, o que faz do modelo indiscutivelmente um Jeep, mas não o que o mercado poderia esperar. Numa alusão aos primeiros modelos Jeep, a grelha com sete ranhuras, a forma quadrada e os faróis traseiros com desenho semelhante a um recipiente de combustível, mantêm-se inalterados. A elevada distância ao solo permite uma boa visibilidade a partir do habitáculo, mas a condução é confortável e a carroçaria tem pouca tendência para o rolamento, conferindo ao Avenger uma pose firme na estrada.

No interior, o habitáculo beneficia do design do modelo, com bastante espaço ao nível da cabeça, tanto à frente como atrás. O painel de instrumentos minimalista inclui um ecrã de infotainment flutuante de 10,25 polegadas e vários botões físicos, semelhante às teclas de um piano, mantendo o apelo "robusto" tipicamente Jeep. O túnel central também inclui uma série de opções de arrumação que tornam o Avenger prático e adequado para toda a família.

Em termos gerais, o Jeep Avenger consegue apelar aos fãs da marca, ao mesmo tempo que atrai novos clientes. O construtor automóvel trabalhou arduamente no posicionamento do B-SUV para aumentar a sua atração num mercado em mudança, e foi bem-sucedido nessa estratégia”, afirmou Curry.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

1936_800x600.webp

Venha conhecer a nova eCanter 100% elétrica na C.A.M.

15/04/2024
1931_800x600.webp

Recarregamento de Gás para o Ar Condicionado do teu Opel

11/04/2024
1932_800x600.webp

Muda o óleo do teu Opel na Auto-Industrial

11/04/2024
1933_800x600.webp

Mantém-te Seguro: Mudança de Pneus Opel com a Auto-Industrial

11/04/2024
1934_800x600.webp

Revisão Anual Opel é na Auto-Industrial

11/04/2024
1930_site-grupo-800x600.webp

OPEL ENERGY ELECTRIC DAYS | Auto-industrial

10/04/2024
1928_home-roadshow-vans-eletricos-grupo-auto-industrial.webp

Venha testar a Gama Elétrica Mercedes-Benz Vans

09/04/2024
1927_ford-puma_800x600-2.webp

Abril 25% Desconto

08/04/2024
1921_grupo-800x600.webp

Sensores de Estacionamento Opel

02/04/2024
1923_grupo-800x600.webp

Desconto em peças sazonais de desgaste Opel

02/04/2024
1924_grupo-800x600.webp

Mudança de Óleo e Filtro Opel

02/04/2024
1919_2_ford-explorer-oferta-wallbox-800x600.webp

Ford Explorer | Oferta Wallbox*

27/03/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa