Novidades

Jeep® e Jeep Performance Parts Apresentam Concepts Ultracapazes para o “Easter Jeep Safari” 2021

22/03/2021 | Automóvel

As equipas da Jeep® e da Jeep Performance Parts unem forças para criar, mais uma vez, uma gama de carros conceituais personalizados para conquistar os emblemáticos trilhos de Moab, no Utah.

  • Jeep® Magneto: o concept Jeep Wrangler BEV é uma força sustentável, discreta, escaladora.
  • Jeepster Beach: renovação de um Jeepster Commando (C-101) de 1968, é um modelo totalmente tubular que combina uma carroçaria vintage com uma transmissão moderna.
  • Jeep Red Bare: não há qualquer dúvida, este concept Gladiator Rubicon completamente personalizado alia a lendária capacidade 4x4 a um supremo desempenho, graças à relação de transmissão de 91:1, à eficiência energética EcoDiesel e à autonomia.
  • Jeep Orange Peelz: presta tributo ao já tradicional estilo de vida a céu aberto, livre e divertido que faz do Jeep Wrangler um ícone mundial.
  • Três concepts Jeep e Mopar apresentados em 2020 rumarão a Moab pela primeira vez, incluindo o robusto e imparável concept Jeep Gladiator Farout o potente e extremamente capaz concept Jeep Wrangler Rubicon 392 e o concept Jeep Gladiator Top Dog, destinado a entusiastas de ciclismo de montanha exigente.

A potência eletrificada e o desempenho eletrizante dos atuais motores de combustão interna aliam-se a capacidade em todo-o-terreno e condução livre e divertida para serem o centro das atenções durante o “Easter Jeep Safari” deste ano. As equipas da Jeep® e da Jeep Performance Parts unem forças para criar, mais uma vez, uma gama de carros conceituais personalizados para conquistar os emblemáticos trilhos de Moab, no Utah. Entusiastas dos quatro cantos do mundo untar-se-ão, entre 27 de março e 4 de abril, para uma semana de férias prolongada de passeios em trilhos e em fora-de-estrada técnico nalguns dos mais desafiadores e pitorescos terrenos.

“O ‘Easter Jeep Safari’ em Moab tem sido, há muito, o nosso campo de testes tanto para os mais recentes modelos 4x4 da Marca como para exibir novos concepts Jeep, Jeep Performance Parts e ideias que realmente encontram eco nos nossos mais fervorosos clientes: os incondicionais fãs de todo-o-terreno que todos os anos participam neste evento,” disse Jim Morrison, Vice-Presidente da Jeep América do Norte. “O Safari deste ano chama a atenção para aquilo que torna os modelos Jeep inequivocamente diferenciados e inegavelmente capazes: a variedade de grupos motopropulsores que oferecem superiores qualidades de potência, desempenho, binário e, acima de tudo, divertimento. Os exigentes trilhos de Moab são um digno adversário dos nossos concepts Jeep Wrangler e Jeep Gladiator. Cada um seguramente capaz de provar que a lendária capacidade 4x4 da Jeep impera em qualquer terreno.”

Este ano, sete veículos conceituais Jeep e Jeep Performance Parts foram equipados com avançados e potentes grupos motopropulsores, com destaque para o primeiro modelo elétrico a bateria (BEV) da Jeep, mais um marco na “Road Ahead” da Jeep para se tornar a mais ecológica marca de SUV. Adicionalmente, os concepts dispõem de protótipos de Jeep Performance Parts (JPP) da Mopar, desenvolvidos tendo em mente rigorosas especificações e a lendária capacidade 4x4.

“Moab é o local perfeito para ilustrar a mais recente seleção de genuínas Jeep Performance Parts, de qualidade comprovada, desenvolvidas pela Mopar,” disse Mark Bosanac, Vice-Presidente para a América do Norte, Mopar Service e Peças & Apoio ao Cliente. “Contrariamente a outras ofertas em aftermarket, as nossas Jeep Performance Parts de fábrica são especificamente projetadas e desenvolvidas para oferecer rigorosas características de adaptação, forma e função a modelos Jeep.”

Os concepts para o “Easter Jeep Safari” 2021 incluem:

Jeep Magneto

O Jeep Wrangler Magneto é um BEV totalmente capaz, discreto, silencioso e rápido e uma inequívoca força escaladora. Engenheiros e projetistas da Jeep criaram um veículo de emissões zero com capacidade 4x4 Jeep que oferece novos níveis de eficiência, responsabilidade ambiental e desempenho tanto em estrada como em todo-o-terreno.

Baseado no Jeep Wrangler Rubicon de duas portas de 2020, o Jeep Magneto utiliza um motor elétrico de fluxo axial personalizado que opera até 6000 rpm. O motor elétrico é ligado a uma transmissão manual de seis velocidades, criando um exclusivo grupo motopropulsor manual-elétrico em que a embraiagem funciona como se o motor fosse de combustão interna. Em situações de mudanças rápidas, o motor elétrico ativa a regeneração depois do acoplamento da embraiagem para evitar atraso na redução das rotações.

Comparável ao Pentastar V6 de 3,6 litros, este compacto motor elétrico está afinado para debitar até 370 Nm de binário e 285 cv de potência. Específicas calibrações efetuadas em testes ajudam o grupo motopropulsor do Magneto a simular a experiência de condução do V6, igualando não só o binário, mas também a potência. Em condução moderada, a diferença de desempenho entre o V6 e o exclusivo sistema propulsor manual-elétrico do Magneto é negligenciável, exceto pelo funcionamento praticamente silencioso.

Quando se exige mais aceleração, o motor elétrico debita os 370 Nm de binário sem necessidade de aumentar as rotações. O concept Magneto acelera de 0-60 mph (0 a 97 km/h) em 6,8 segundos.

O motor elétrico do Jeep Magneto é alimentado por packs de quatro baterias com potência combinada de 70 kWh, com um sistema de 800 Volts. As baterias de iões de lítio estão distribuídas pelo Wrangler de forma o equilibrar o peso sobre as quatro rodas. Um dos packs substitui o depósito de combustível a meio do Wrangler, outro no lado oposto ao do local do depósito de combustível, o terceiro encontra-se em cima do motor elétrico, sob o capô, estando o quarto pack colocado no espaço normalmente utilizado como bagageira e usando também o espaço tipicamente ocupado pelo silenciador de escape.

Neste motor de alta tecnologia, um inversor derivado dos carros de competição converte alimentação DC em AC. As baterias, uma caixa de interface com o veículo e o módulo de controlo da bateria encontram-se dentro de compartimentos impermeáveis para manter a capacidade do Wrangler de passagem a vau de 76 cm. Uma bateria de 12 Volts alimenta alguns sistemas, como o rádio e a iluminação. Uma segunda bateria de 12 Volts serve como unidade auxiliar de energia (APU) para acessórios, como o guincho. Um conversor DC/DC carrega ambas as baterias de 12 Volts, permitindo funcionamento de longo prazo de acessórios para fornecer energia a uma área de acampamento ou uma inesperada operação demorada do guincho. Exclusivos suportes mantêm em segurança os packs de baterias em situações de condução difícil e placas inferiores personalizadas protegem-nos de potenciais impactos da carroçaria ao passar em terrenos adversos.

Um sistema de aquecimento de alta tensão de 10 kW mantém confortável o habitáculo totalmente descapotável.

Exteriormente, o Magneto distingue-se pela cor Branco Bright com aplicações em Azul Surf e pelo capô de alto rendimento com entrada de ar central e decalque personalizado, porta traseira redesenhada e impressionantes luzes dianteiras a toda a largura. Estofos em pele Azul Royal e Preta personalizados com aplicações e faixas cor de Safira, proteção da caixa de carga Azul Surf e tapetes moldados laváveis Mopar conferem ao interior do Magneto um aspeto eletrificado.

O Jeep Magneto é equipado com kit de elevação de 2” JPP, jantes Lights Out em preto metalizado de 17” com pneus mud-terrain de 35”, gaiola de proteção personalizada, proteções laterais inferiores Mopar, para-choques de aço com guincho Warn e revestimento da parte inferior da carroçaria em aço para maior capacidade em todo-o-terreno.

Jeepster Beach

O “Easter Jeep Safari” não ficaria completo sem prestar homenagem a modelos de fora-de-estrada da Jeepa do passado. O “Resto-Mod” deste ano é um regresso ao Jeepster da segunda geração.

Originalmente projetado em torno do crescente interesse no uso de veículos 4x4 no tempo livre, o Jeepster Commando foi o primeiro veículo compacto de tração às quatro rodas com transmissão automática e, contrariamente aos Jeeps CJ da época, oferecia, de série, comodidades modernas, como portas, janelas laterais de enrolar, aquecimento e tejadilho.

O concept Jeepster Beach começou como um Jeepster Commando (C-101) de 1968, tendo sido perfeitamente combinado com um Jeep Wrangler Rubicon de 2020. Os Jeepsters Commando foram feitos a pensar no divertimento ao sol e este grande modelo projetado sob a temática da praia continua essa tradição, personificando uma atitude viva e despreocupada.

A carroçaria foi modificada e o exterior funde o acabamento cromado original com um moderno esquema brilhantemente colorido de dois tons, Hazy IPA e Óxido de Zinco. Embora mantendo a aparência externa de um Jeepster vintage, o Jeepster Beach caracteriza-se pelo excelente desempenho tanto em estrada como em todo-o-terreno típico do Jeep Wrangler dos tempos modernos.

Sob o capô, esconde-se um motor de quatro cilindros sobrealimentado de alta tecnologia de 2 litros com calibração conceitual personalizada que aumenta o rendimento do motor em cerca de 25% em relação à versão de série, levando-o a 340 cv de potência e 500 Nm de binário.  O motor de injeção direta utiliza um turbocompressor de baixa inércia de duas volutas montado diretamente na cabeça dos cilindros, a par de circuito de refrigeração do turbocompressor e entradas de ar e corpo de borboleta específicos, para proporcionar excecionais níveis de rapidez de resposta, desempenho e eficiência energética. Uma transmissão automática de oito velocidades acoplada a uma caixa de transferência de 4:1 fornece tração aos pneus, de 35”. 

O personalizado habitáculo do Jeepster Beach caracteriza-se por bancos premium com apoio lombar revestidos de pele encarnada. O banco traseiro foi substituído por uma gaiola de proteção de quatro pontos e os tapetes foram removidos para facilitar a limpeza da areia.

Jeep Red Bare

Terrenos duros exigem um sistema propulsor igualmente duro. O concept Jeep Red Bare Gladiator Rubicon tem como base um legado de longa data de resistentes pick-ups, acompanhado pela lendária capacidade 4x4 da Jeep para oferecer máximo desempenho, eficiência energética e autonomia.

O Red Bare é propulsionado pelo motor V6 EcoDiesel 3.0 sobrealimentado, com 260 cv de potência e 600 Nm de binário, com tecnologia Stop&Start de série. Para gerir as maiores cargas de binário, o V6 EcoDiesel é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite 8HP75, calibrada para efetuar mudanças a baixos regimes de rotações do motor e manobrar facilmente em terrenos exigentes.

O Red Bare dispõe de resistentes eixos dianteiros e traseiros Dana 44, otimizados com relações de transmissão de 4,88 para excelente desempenho.

O Red Bare Gladiator oferece uma impressionante relação de transmissão de 91:1 para enfrentar os mais duros trilhos de Moab.

 O design geral do concept Red Bare vai buscar inspiração à paixão e ao entusiasmo dos proprietários de SUV Jeep, que passam incontáveis horas a criar visuais e modificações personalizadas para expressar a personalidade única do seu fiel veículo de todo-o-terreno.

O Gladiator Red Bare distingue-se pela carroçaria em Vermelho Fire Cracker com grafismos em Preto Mate e aplicações douradas, a par do capô e partes do capô Mojave, grafismo no capô personalizado e típica grelha de sete entradas em Preto Mate. A juntar ao seu robusto aspeto, uma capota maleável e meias-portas pretas, de fábrica, proporcionam máxima liberdade a céu aberto.

O interior incorpora estofos de pele Katzkin Preta com pespontos vermelhos e aplicações de flanela vermelha personalizadas. O painel de instrumentos foi revestido também com flanela vermelha, conferindo ao interior um arrojado acabamento rústico. Completando as aplicações interiores, a caixa de carga é revestida com piso da cor da carroçaria e tapetes laváveis Mopar.

O concept Gladiator Red Bare é ainda equipado com kit de elevação JPP de 2”, jantes de 17” em Preto Mate com pneus mud-terrain BFG de 37”, barra desportiva na caixa de carga, proteções laterais inferiores JPP Sand Slider, cobertura da caixa de carga e sistema de arrumação, para-choques de fábrica em aço com guincho Warn e resguardo da grelha dianteira para maior proteção em fora-de-estrada.

Jeep Orange Peelz

Baseado no Wrangler de duas portas, o concept Jeep Orange Peelz presta tributo ao já tradicional estilo de vida a céu aberto, livre e divertido que faz do Jeep Wrangler um ícone mundial.

Os projetistas da Mopar realçaram amplamente o legado da condução a céu aberto do Wrangler removendo as janelas laterais e traseira, instalando protótipos de meias-portas JPP e um tejadilho de vidro Freedom Top de uma peça removível personalizado.

O desempenho em todo-o-terreno provém do comprovado kit de elevação de 2” JPP com amortecedores FOX, que aumenta a distância ao solo. Sob os guarda-lamas de aço sobre-elevados, encontram-se jantes de alumínio com bloqueio de talão JPP de 17” com pneus mud-terrain BF Goodrich KM3 de 37” com tampas das hastes das válvulas Mopar com o logótipo Jeep.

A reforçar o visual, está um grafismo personalizado a toda a volta da linha de cintura em Preto Acetinado e emblemas vintage Jeep nos guarda-lamas também em Preto Acetinado que realçam ainda mais a cativante cor externa Laranja Peelz.

O capô apresenta presilhas de fecho Mopar pretas personalizadas com o logo Jeep Willys, ladeadas por luzes LED de fora-de-estrada de 5” JPP montadas na base dos pilares A, fornecendo, cada uma, 4800 lúmens de potência para ajudar a iluminar o trilho em frente. Para maior proteção contra lascas e rachaduras no para-brisas ao conduzir em estrada ou em todo-o-terreno, o concept Jeep Orange Peelz é equipado com para-brisas Mopar de fábrica feito com Corning Gorilla Glass.  

Um para-choque de aço JPP Rubicon personalizado inclui um protótipo de resguardo da grelha de aço de 2” e um exclusivo guincho JPP Rubicon Warn com capacidade de 3629 kg. Proteções laterais inferiores personalizadas proporcionam superior salvaguarda e durabilidade para todo-o-terreno exigente.

Na traseira do veículo, o Reforço das Dobradiças da Porta Basculante JPP permite a utilização de um pneu sobresselente de maiores dimensões. O reforço é revestido de pó preto e funciona com a dobradiça de fábrica para fácil instalação. Para montar a terceira luz de travagem no centro do pneu sobresselente, é utilizado um Kit de Transferência JPP CHMSL (Center High-Mount Stop Lamp). Ganchos de reboque da cor da carroçaria na frente e na traseira completam o exterior.

A entrada no sobre-elevado concept Orange Peelz é facilitada por pegas de apoio JPP. No habitáculo, os apoios de braços em tecido axadrezado, as aplicações na zona superior e inferior dos bancos e o painel de instrumentos intermédio condizem com a cor externa Laranja Peelz. Pespontos cor de laranja contrastantes completam o volante, o fole da alavanca de velocidades e a alavanca do travão de estacionamento.

As coberturas dos pedais em aço inoxidável Mopar acrescentam uma atitude arrojada e dispõem de almofadas de borracha para fornecer tração positiva ao condutor. As embaladeiras dispõem de proteções pretas com o logótipo do modelo.

Os tapetes standard laváveis da Mopar são moldados por injeção e projetados com lados altos rígidos e avançados sistemas de reservatório que impedem vazamento de líquidos para o piso da viatura. Os tapetes dianteiros caracterizam-se por um tampão de drenagem patenteado que cobre os orifícios de escoamento do piso, o que permite efetuar a drenagem sem remover os tapetes, para facilitar a limpeza.

O concept Jeep Orange Peelz é propulsionado por um V6 Pentastar de 3,6 litros com 285 cv de potência e 352 Nm de binário, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite. O comprovado grupo motopropulsor foi otimizado com uma entrada de ar frio JPP e com sistema de escape cat-back JPP.

Jeep Farout

Este imparável e incansável concept Jeep leva a exploração em fora-de-estrada a novos níveis. Um “encore” do concept Wayout de 2019, o Jeep Farout é um autêntico veículo de todo-o-terreno que aproveita a capacidade de carga, líder na classe, e a eficiência energética da Jeep Gladiator 2021, além da grande autonomia do motor V6 EcoDiesel de 3 litros para levar os fãs de aventuras para lá dos trilhos mais batidos.

A principal característica deste concept completamente funcional é uma tenda desdobrável Habitat™ Truck Topper da AT Overland Equipment personalizada. A espaçosa residência de lazer com 4,8 m de comprimento e 2,28 m de altura abre-se e desdobra-se numa questão de segundos. Uma vez desembalada, oferece um confortável espaço de dormida para quatro pessoas.

Longe vai o aspeto frio e monocromático e a sensação de um tradicional veículo de todo-o-terreno. O quente e convidativo interior do Farout dispõe de luz ambiente suave, frigorífico e fogão completamente funcionais, além de sistemas de arrumação suspensos e mesa e bancos integrados. Dentro da personalizada cabina do Farout, a moda e o estilo da vida ao ar livre são celebrados com pele em Azul-escuro Smoke, pespontos cor de laranja e aplicações de flanela axadrezada nos bancos.

Exteriormente, o Farout distingue-se pela nova cor de carroçaria Earl com aplicações em verde Chartreuse no capô e nos ganchos de reboque traseiros, molas, emblemas e amortecedores. A sua robusta estatura é realçada com um kit de elevação JPP de 2”, jantes de 17” cor de antracite mate, pneus mud-terrain de 37”, para-choques de aço Gladiator Rubicon modificado equipado com guincho Warn de 5400 kg, proteções inferiores dianteiras e traseiras personalizadas e amortecedores de alto rendimento FOX™ para superar obstáculos com facilidade. O sistema de barras integrado no tejadilho permite transportar equipamento adicional na parte superior.

O motor V6 EcoDiesel de 3 litros de terceira geração, disponível nos modelos de série Jeep Wrangler e Gladiator, oferece mais binário e potência, a par de excecional economia de combustível e níveis mínimos de ruído, vibração e aspereza (NVH). Na Jeep Gladiator de série, o motor EcoDiesel proporciona autonomia superior a 680 km.

Jeep Wrangler Rubicon 392

O Jeep Wrangler Rubicon 392 está a avançar no processo de produção, mas primeiro foi concebido como este concept Wrangler Rubicon com motor V8. Guerreiro de coração, este concept Jeep Wrangler de elevado desempenho atreve-se a marcar a diferença com o seu motor V8, o impressionante interior e o personalizado exterior.

Desenhado para proporcionar potência e desempenho sem igual, o coração do Jeep Wrangler Rubicon 392 é o motor V8 de 6,4 litros com 485 cv de potência e 644 Nm de binário. Praticamente 75% do binário máximo deste motor aspirado naturalmente está disponível logo acima da velocidade mínima de rotação do motor, realçando a sua destreza em estrada e em todo-o-terreno.

A turbulenta personalidade deste Wrangler Rubicon 2020 de quatro portas modificado é assinalada por um escape de elevado desempenho bimodal ativo que varia entre o selvagem e o chocante, um capô funcional com entrada de ar central, meias-portas integradas e capota de comando elétrico Sky One-Touch com painéis laterais amovíveis para oferecer liberdade a céu aberto.

A carroçaria, em Cinzento Granite Crystal, é adornada com ganchos de reboque, emblemas, molas e amortecedores cor de bronze. O interior é tão ousado como a resistente caixa de carga e personalizado com estofos em pele Encarnada Oxblood com pespontos dourados.

Para aumentar a capacidade, foram acrescentados um kit de elevação JPP de 2”, jantes com bloqueio de talão de 17” personalizadas e pneus mud-terrain de 37”, Proteções Laterais Inferiores Mopar, para-choques de aço com guincho Warn e revestimento da parte inferior da carroçaria para ajudar a manobrar em terrenos traiçoeiros e em condições de fora-de-estrada exigente.

Jeep Top Dog

Utilizando exclusivas JPP e acessórios personalizados, os projetistas da Mopar transformaram uma Jeep Gladiator 2020 num divertido concept para os amantes de ciclismo de montanha.

Caracterizado pela cor Azul K-9, o concept Jeep Top Dog expande a capacidade de transporte de carga da pick-up Jeep mais capaz de sempre removendo a caixa de carga de série e substituindo-a por um sistema de arrumação PCOR personalizado.

No lado do passageiro do sistema de arrumação, as gavetas de puxar acomodam, em segurança, ferramentas e apetrechos de que os ciclistas precisam quando percorrem trilhos de montanha. As vastas prateleiras de armazenamento interiores, os interruptores de iluminação exterior e os acessórios de alimentação energética adicional são fáceis de alcançar.

No lado do condutor do sistema de arrumação, um frigorífico alimentado a bateria e um grelhador elétrico rotativo de cachorros-quentes estão prontos para “reabastecer” os ciclistas antes de voltarem aos trilhos plenos de desafios.

Sobre a área da cabina, duas estruturas de barras de tejadilho Rhino oferecem espaço de arrumação adicional para ferramentas e equipamento. As luzes de trabalho exteriores de conceito duplo estão montadas de ambos os lados e um conjunto de tapetes de tração para a recuperação e extração de veículos também se encontram fixos aos suportes de armazenamento. Por cima da estrutura de barras, um suporte duplo oferece uma forma segura de levar as bicicletas de montanha Trek até aos trilhos. Logo acima do guincho traseiro, uma gaveta de puxar transporta uma escada dobrável usada para aceder ao suporte duplo para bicicletas.

De forma a obter uma capacidade todo-o-terreno extraordinária, o concept Jeep Top Dog apresenta um kit de elevação JPP de 2” com amortecedores FOX que fornece maior distância ao solo, aumentada com jantes de alumínio com bloqueio de talão JPP de 17” polegadas e pneus mud-terrain BF Goodrich KM3 de 37”. Os para-choques conceptuais em aço com luzes tipo “high-top” oferecem uma folga adicional nos quatro cantos.

O concept Jeep Top Dog é propulsionado pelo comprovado motor V6 Pentastar de 3,6 litros com 285 cv de potência e 352 Nm de binário, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite.

A proteger a frente do Jeep Top Dog está um para-choques JPP Rubicon. O para-choques dispõe de resguardo da grelha de aço de 2”, inspirada no concept Jeep J6, e de exclusivo guincho JPP com capacidade de 3628 kg Rubicon Warn que inclui uma corda sintética Spydura com 30 metros de comprimento. Um segundo guincho JPP Warn está instalado na traseira do concept Jeep Gladiator Top Dog.

O capô conceptual é realçado com trincos pretos personalizados da Mopar e exibe o logótipo Jeep Willys. Um snorkel da JPP ajuda a direcionar ar refrigerado para o motor quando as condições de todo-o-terreno ameaçam as entradas de ar normal. Dois faróis JPP de 5” para todo-o-terreno com luzes LED instalados na base dos pilares A ajudam a iluminar o trilho.

As laterais da carroçaria são salvaguardadas por proteções inferiores JPP, personalizadas com tubos de aço de 2” soldados, de design semelhante ao do resguardo da grelha dianteira. As proteções pretas das embaladeiras exibem um logótipo Gladiator saliente e ajudam a salvaguardar as soleiras interiores contra riscos e raspões.

A cabina do concept Top Dog apresenta uma série de detalhes em Azul K-9. O interior, preto, distingue-se por molduras em Azul K-9 e elegantes pespontos da mesma cor nos estofos em pele Katzkin preta e nos apoios de braços, fole da alavanca de velocidades, volante e alavanca do travão de estacionamento. Um dos acessórios a merecer especial referência são os revestimentos dos pedais de aço inoxidável da Mopar com almofadas de borracha preta que adicionam brilho e tração aos pedais do acelerador e do travão. Logo sob os pedais estão os versáteis tapetes da Mopar instalados em toda a área da cabina.

Jeep

Construído com base em quase 80 anos de lendária herança, um Jeep é o autêntico SUV, conhecido pela sua capacidade, cuidado artesanal e versatilidade, dirigido a pessoas que procuram viagens extraordinárias. A Jeep oferece um convite aberto a viver a vida ao máximo, oferecendo uma ampla gama de modelos que continuam a proporcionar aos proprietários plena sensação de segurança para enfrentarem qualquer viagem com confiança. O Jeep Wave®, programa premium de fidelização e de serviços de apoio ao cliente, disponível em toda a gama Jeep, está recheado de benefícios e exclusivas regalias para oferecer aos proprietários Jeep os melhores cuidados e apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A gama Jeep é constituída pelos modelos Cherokee, Compass, Gladiator, Grand Cherokee, Renegade e Wrangler. Para satisfazer a procura de clientes de todo o mundo, os veículos Jeep vendidos fora da América do Norte estão disponíveis tanto com volante à esquerda como à direita e com opções de alimentação a gasolina, diesel e híbrida plug-in. A Jeep faz parte do conjunto de marcas oferecidas pelo importante construtor mundial de veículos e prestador de serviços Stellantis

Mopar

A Mopar (uma simples contração das palavras MOtor e PARts) oferece excecionais serviços, peças e apoio ao cliente. Criada em 1937 como o nome de uma linha de produtos anticongelantes, a Mopar evoluiu ao longo de mais de 80 anos para representar cuidados completos para viaturas e performances excelentes, dirigindo-se a clientes e entusiastas de todo o mundo.

A Mopar impôs-se nos anos 60 durante a era das viaturas “musculadas” com peças de alto rendimento a potenciarem a velocidade e o comportamento dinâmico, seja em estrada, seja em competição. Posteriormente, a marca expandiu-se para incluir assistência técnica e apoio ao cliente. Atualmente, a Mopar integra operações de assistência, peças e apoio ao cliente, de modo a otimizar a relação com os clientes e com os concessionários a nível mundial.

A Mopar faz parte do conjunto de marcas oferecidas pelo importante construtor mundial de veículos e prestador de serviços Stellantis

Jeep Performance Parts

Criada em 2012 e disponibilizada pela Mopar para a Jeep, a Jeep Performance Parts (JPP) oferece aos entusiastas de todo-o-terreno, em pós-venda, acessórios e avançadas peças de alto rendimento de excecional qualidade. A carteira de peças de fábrica com qualidade comprovada inclui eixos, kits de elevação, para-choques, guinchos, placas de proteção, componentes de suspensão e não só. Os produtos são criados em estreita colaboração com a Jeep, com equipas de engenharia e gabinetes de design dedicados ao respetivo desenvolvimento, teste e aprovação. São utilizados rigorosos padrões e exclusivos dados de fábrica — informações não disponíveis para o pós-venda — para integrar perfeitamente as performance parts e os acessórios, de modo a proporcionar adequadas características de ajuste, acabamento e qualidade até mesmo na cor, grão e aparência de cada produto. Veja aqui ver a gama completa de Jeep Performance Parts.

Easter Jeep Safari

O “Easter Jeep Safari”, organizado pelo clube de condutores de veículos de tração integral “Red Rock 4-Wheelers” de Moab, consiste em passeios em trilhos, normalmente de um dia, com partida de Moab, Utah, ao longo dos nove dias do evento. O Jeep Safari foi iniciado em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como um percurso em trilhos de um dia. Ao longo dos anos, à medida que a participação foi crescendo, o Safari expandiu-se até chegar finalmente ao atual evento de nove dias. O "Big Saturday" continua a ser o culminar do evento no sábado do fim de semana de Páscoa.

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa