Novidades

Jeep® revela o seu plano para se converter na marca de SUV eletrificados líder de mercado

09/09/2022 | Automóvel

A marca Jeep® irá apresentar quatro SUV 100% elétricos na América do Norte e na Europa até 2025.

Todas as marcas Stellantis empenhadas no objetivo de se alcançar 100% das suas vendas de automóveis de passageiros elétricos a bateria (BEV) na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros e camiões ligeiros BEV nos EUA, até ao final de 2030.

A marca Jeep irá beneficiar do investimento da Stellantis superior a € 30 mil milhões, a realizar até 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software.

Os lançamentos de BEV contribuem para que a Stellantis possa reduzir significativamente as emissões, rumo ao seu objetivo de carbono líquido zero até 2038.

A marca Jeep® da Stellantis N.V., anunciou ontem um plano completo para a sua próxima geração de modelos 100% elétricos 4xe como parte da sua transformação sustentável, visando tornar-se na marca líder de SUV eletrificados no mundo.

Este anúncio surge semanas após a Dodge ter dado um passo de gigante no seu caminho rumo a um futuro eletrificado, ao desvendar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept que rompe com o estabelecido e reimagina o potencial futuro de um veículo 100% elétrico a bateria (BEV).

Já a marca Ram irá partilhar as suas tão aguardadas novidades sobre a “Ram Revolution EV”, em novembro. A promessa da marca é servir a próxima geração de clientes Ram com um portefólio de produtos que cumpre as suas reais exigências. A Ram pretende ir para lá do que a sua concorrência já deu a conhecer e do que os clientes esperam, através de um conjunto mais completo de tecnologia, com maior autonomia, potência, produtividade e funcionalidades.

Entretanto, a Chrysler anunciou que irá lançar o seu primeiro BEV até 2025 e oferecerá uma gama de modelos Chrysler totalmente elétricos até 2028. O Chrysler Pacifica Hybrid, o primeiro e, para já, único híbrido plug-in do segmento, oferece uma autonomia totalmente elétrica superior a 48 quilómetros, equivalente a cerca de 2,9 l/100 km, mais de 80 milhas por galão equivalente (MPGe), e uma autonomia total superior a 800 quilómetros.

"As notícias da marca Jeep são mais um exemplo de como as nossas marcas americanas estão a transformar-se para apoiar os nossos ambiciosos planos de descarbonização", referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis. "Com uma gama formada por 14 marcas reputadas, estamos a oferecer produtos eletrificados apaixonantes, à medida que nos esforçamos para lançar mais 28 novos veículos elétricos a bateria até 2024. Estamos confiantes de que os nossos próximos lançamentos irão entusiasmar os nossos clientes e mantê-los apaixonados pelas grandes marcas americanas com que sempre cresceram."

A Stellantis anunciou, no “EV Day” de julho de 2021, planos de investimento superiores a € 30 mil milhões, entre 2021 e 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital próprio realizados em joint-ventures para financiamento das suas atividades, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor no que diz respeito ao total dos gastos Capex e de P&D, face às receitas.

Os anúncios em matéria de eletrificação suportam os ambiciosos objetivos globais do plano “Dare Forward 2030”, incluindo: Alcançar a neutralidade carbónica até 2038, passando por uma redução de 50% das emissões de carbono até 2030, face aos parâmetros de 2021. Conseguir que 100% das suas vendas de automóveis de passageiros na Europa e 50% das vendas de automóveis de passageiros elétricos e camiões ligeiros nos EUA sejam elétricos a bateria (BEV), até ao final desta década. Contar com mais de 75 BEV e alcançar um volume de vendas anual global de BEV de cinco milhões de veículos até 2030. "É nossa responsabilidade ética assegurar um futuro sustentável de mobilidade aos nossos clientes, colaboradores e ao nosso planeta", afirmou Carlos Tavares. "A ofensiva global de eletrificação SUV da Jeep adequa-se às exigências do mercado de hoje, e estamos ansiosos por liderar a forma como o mundo se move."

Líder mundial em SUV eletrificados

Aproveitando o sucesso do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos Estados Unidos, e o recentemente apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca Jeep está a desenvolver uma ampla gama de produtos eletrificados, especificamente desenvolvidos para aumentar as capacidades lendárias da marca e expandir o seu alcance.

A marca irá, assim, introduzir quatro propostas SUV totalmente elétricas na América do Norte e na Europa até ao final de 2025.

Ontem, mostrou as primeiras imagens de dois SUV 100% elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, com nome de código Wagoneer S – que irão chegar ao mercado norte-americano e a outras regiões do planeta, ao mesmo tempo que confirmou que o novo Jeep Avenger 100% elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano, na sequência da sua apresentação no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 17 de outubro.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

no_image.jpg

Alfa Romeo Junior Elétrico: A escolha ideal para a sua empresa, desde 395€+IVA

06/11/2024 | Automóvel
1956_800x600.webp

Produto do mês BMW

04/11/2024
1957_mini_800x600.webp

Produto do mês MINI

04/11/2024
2119_800X600.webp

Inverno Seguro | Descontos e Ofertas em Serviços de Oficina

31/10/2024
2115_800x600.webp

A scooter que combina eficiência e estilo a um preço imperdível! 🏍

30/10/2024 | Micromobilidade
2117_800x600-S01.webp

Oferta do ano agora disponível para ti! 🙌

30/10/2024 | Micromobilidade
2110_800x600_descontoEliZero.webp

Aproveita 500€* desconto no Eli Zero 100% elétrico

24/10/2024 | Micromobilidade
2095_800x600.webp

Prepare o seu Mitsubishi para o outono/inverno

07/10/2024
1931_800x600.webp

Recarregamento de Gás para o Ar Condicionado do teu Opel

11/04/2024
1932_800x600.webp

Muda o óleo do teu Opel na Auto-Industrial

11/04/2024
1933_800x600.webp

Mantém-te Seguro: Mudança de Pneus Opel com a Auto-Industrial

11/04/2024
1934_800x600.webp

Revisão Anual Opel é na Auto-Industrial

11/04/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.