Novidades

Kuhn: “A agricultura será tecnológica ou não será"

15/12/2021 | Agrícola

Kuhn defende a agricultura de precisão, com máquinas e dispositivos inteligentes, capazes de gerir os dados para otimizar o trabalho no terreno.

Kuhn Ibérica trabalha há décadas na área da inovação agrícola para produzir máquinas inteligentes para apoiar agricultores e agropecuários em todo o mundo. O objetivo é que as máquinas e dispositivos sejam capazes de armazenar, gerir e interpretar dados para que os agricultores possam tomar as decisões mais eficientes nos seus negócios e as explorações agrícolas possam ser mais rentáveis.

Estas máquinas “inteligentes“ são ”equipamentos adaptados à agricultura de precisão, tais como um semeador pneumático que efetua doses variáveis em função das caraterísticas do campo ou um espalhador de fertilizantes equipado com a mais recente tecnologia de pesagem que pode cortar secções contínuas”, segundo diz o gestor de produto, Pablo Sen.

Mas todos estes anos de trabalho e investigação não tiveram apenas impacto nas máquinas, surgiram também novas ferramentas digitais para apoiar as equipas no terreno para uma gestão ótima da informação.

Em 2019, a Kuhn lançou o MyKuhn, um website exclusivo para clientes Kuhn, que lhes proporciona um espaço digital onde podem gerir o trabalho das suas máquinas de forma mais eficiente, a partir de qualquer lugar e em qualquer altura. O MyKuhn oferece aos utilizadores a possibilidade de realizar tarefas online, algo impensável há alguns anos: armazenar e consultar manuais de máquinas, encomendar peças sobressalentes ou inscrever-se em eventos próximos do local onde os agricultores se encontram.

foto
As ferramentas digitais permitem um trabalho mais preciso e eficiente.

Para além de tudo isto, a integração de aplicações agrícolas de precisão Kuhn Connect também faz parte da oferta de serviços no MyKuhn com:

  • Transferência de dados entre diferentes dispositivos na exploração agrícola.
  • Assistência remota, visualizando o ecrã do seu terminal CCI a partir de um computador localizado em qualquer parte do mundo.
  • Geolocalização das máquinas registadas em MyKuhn.
Estas novas funcionalidades são uma grande revolução para o utilizador, pois permitem-lhe ter informação em tempo real sobre o que se passa nas suas áreas, tomar decisões rapidamente e armazenar toda a informação sobre o seu trabalho, de modo a aprender e ser mais eficiente no futuro.

Além disso, graças ao departamento da Kuhn Electronics, composto por profissionais formados em conectividade e electrónica aplicada à agricultura, o fabricante francês oferece formação e assistência aos revendedores e clientes finais.

“O objectivo é apoiar os agricultores e agropecuários para que não fiquem para trás nesta revolução tecnológica, que já está a acontecer e que é imparável”, conclui Abel Pozo, responsável da Kuhn Electronics na Kuhn Ibérica.

Fonte: Agriterra Leia a noticia Aqui.

PUBLICADO EM:14/12/2021

Entre em contato connosco, Aqui, e peça mais informações!

Kuhn | Kuhn Portugal  | Equipamentos Agrícolas | Equipamentos Kuhn| agricultura de precisão | inovação agrícola | máquinas inteligentes |  MyKuhn |Kuhn Electronics, | agricultores | Alfaias Agricolas | 

Veja toda a gama de equipamentos Kuhn: https://divisaoagricola.autoindustrial.pt/produtos/kuhn/801

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa