Novidades

Novo Fiat 600e: O regresso elétrico da FIAT ao segmento B

04/07/2023 | Automóvel
  • A FIAT regressa ao segmento B com o Novo Fiat 600e proporcionando um prazer de condução "aumentado".
  • Com um tamanho generoso de 4,17 metros de comprimento, a melhor capacidade de armazenamento no habitáculo da sua classe e uma autonomia elétrica melhorada de mais de 400 km em ciclo combinado WLTP e mais de 600 km no ciclo urbano, representa a solução ideal tanto para os amantes da cidade como para os entusiastas das atividades ao ar livre.
  • Icónico por fora e com o espírito Dolce Vita por dentro: o Novo Fiat 600e exprime na perfeição a beleza e o estilo de vida italianos graças ao seu design moderno e a características como a terapia de cor e a função de massagem para uma experiência verdadeiramente multissensorial
  • Repleto de funcionalidades de segurança e de assistência de última geração, oferece todos os benefícios associados à mobilidade urbana e extraurbana com Condução Assistida de Nível 2.
  • Considerado o irmão maior do Novo 500, encarna o próximo ícone BEV da FIAT.
  • Revelada a versão topo de gama, o Novo Fiat 600e La Prima, e a versão mais acessível Fiat (600e)RED para os clientes que procuram uma solução de mobilidade ética, mas acessível.

A FIAT continua a liderar o caminho da mobilidade urbana sustentável e apresenta o Novo Fiat 600e, uma importante adição à gama da Marca que marca o seu regresso ao segmento B. E fá-lo inspirando-se em tudo o que se gosta no segmento B e melhorando-o em todos os aspetos: mais espaço, mais autonomia e uma maior sensação Dolce Vita. Em poucas palavras, o Novo Fiat 600e aproveita o melhor dos mundos B e B-SUV para oferecer uma experiência de condução bonita, alegre e acolhedora.

Seguindo o sucesso do seu antecessor e bestseller, o Fiat 600 dos anos 50, também reconhecido como um veículo familiar, o Novo Fiat 600e coloca-se no coração do segmento B em rápido crescimento.

O Novo Fiat 600e representa a solução ideal tanto para os amantes da cidade como para os entusiastas das atividades ao ar livre e é a personificação perfeita dos valores da marca de estilo italiano e sustentabilidade. É moderno e atraente, tem uma dimensão generosa de 4,17 metros de comprimento, com um espaço confortável para cinco pessoas, a melhor capacidade de arrumação no habitáculo da sua classe, uma autonomia elétrica de mais de 400 km (ciclo combinado WLTP) e mais de 600 km em cidade (ciclo urbano WLTP), bem como oferece funcionalidades de segurança de última geração.

Disponível em duas versões puramente elétricas diferentes, o Novo Fiat 600e La Prima e o Novo Fiat (600e)RED, constitui uma solução ideal para toda a família vivenciar o puro estilo Dolce Vita italiano, com respeito pelo meio ambiente e preocupação com as causas sociais.

Novo Fiat 600e

Disponível em configuração de cinco portas, o Novo Fiat 600e oferece uma habitabilidade impressionante com os seus cinco lugares e quinze litros de arrumação interior. Os clientes podem guardar os seus objetos pessoais no túnel central inteligente - que inclui uma cobertura personalizada e suportes para copos flexíveis para uma pausa confortável - nas bolsas dos bancos e nos espaços de arrumação dianteiros. A bagageira possui igualmente uma dimensão generosa, com 360 litros de capacidade de carga.

Para além da versatilidade do espaço, o modelo caracteriza-se por uma grande capacidade elétrica. A bateria de iões de lítio com uma capacidade de 54 kWh confere ao Novo 600e uma autonomia de mais de 400 km no ciclo combinado WLTP e de mais de 600 km no ciclo urbano, o que faz do Novo Fiat 600e o veículo ideal tanto para uma utilização quotidiana em cidade como para as viagens de fim de semana.

Para otimizar o tempo de carregamento, o Novo 600e está equipado com um sistema de carregamento rápido de 100 kW para carregar a bateria em pouco tempo. Por exemplo, é necessário menos de meia hora para carregar a bateria a 80%, aproximadamente o mesmo tempo necessário para carregar o seu automóvel com tudo o que é necessário para um fim de semana de férias. O modelo também está equipado com um carregador de bordo de 11 kW e um cabo Mode 3 para carregamento doméstico ou público, o que garante uma carga completa em menos de 6 horas.

O motor tem uma potência de 115 kW, proporcionando uma aceleração de 0-100 km/h em 9,0 segundos. O Novo Fiat 600e dá-lhe a possibilidade de escolha: cada cliente pode conduzir de acordo com o seu gosto graças à inclusão de três modos de condução - Eco, Normal e Sport - que podem ser selecionados de acordo com o estilo de condução.

Um motor híbrido completará a oferta da gama em meados de 2024.

Icónico por fora, pleno de Dolce Vita por dentro

O Novo Fiat 600e, também conhecido como o irmão maior do 500e, inspira-se no nome do 600 original e traz consigo toda a jovialidade e estilo italiano. O seu design exterior e interior encarna na perfeição a beleza italiana e a filosofia Dolce Vita. Em suma, o Novo Fiat 600e oferece um prazer verdadeiramente sensorial, enraizado no ADN italiano.

Em comparação com o Novo 500, o seu visual melhorado apresenta uma face mais nítida e assertiva, uma assinatura 600 renovada com acabamento cromado tanto na frente como nas laterais e uma assinatura de iluminação LED atualizada. O aspeto exterior elegante e dinâmico é realçado pelas jantes maiores (até 18" e com um diâmetro de 690 mm), pelas saias laterais e cavas das rodas em preto mate, enquanto o típico estilo italiano também pode ser encontrado na bandeira de Itália no para-choques traseiro. Várias características elegantes realçam as suas linhas exteriores, como os pormenores em preto brilhante, os detalhes cromados e as luzes traseiras com elementos brilhantes.

No interior, o Novo Fiat 600e encarna na perfeição o espírito Dolce Vita italiano e a alma mais pop da Marca graças a várias características especificamente concebidas para oferecer a melhor experiência de bem-estar. Acima de tudo, o Novo Fiat 600e é o primeiro compacto a oferecer a terapia da cor. Os clientes podem selecionar até 8 cores diferentes para a luz ambiente e para o rádio, com uma combinação predefinida "ton sur ton" e um total de 64 combinações diferentes selecionáveis para uma experiência envolvente de cor sem precedentes. Para uma experiência completa do tipo spa italiano, o banco do condutor está equipado com regulações elétricas e uma função de massagem para as costas, para relaxar depois de uma longa viagem ou de um dia atarefado de trabalho. O Novo Fiat 600e oferece também bancos em pele sintética Ivory com o monograma FIAT com detalhes em turquesa e aquecimento de três níveis para o máximo conforto e qualidade.

Tapetes, bancos traseiros com rebatimento 40/60, tomadas USB tipo A e tipo C – também na 2ª fila - carregador sem fios para smartphone e entrada sem chave com sensor de proximidade - para que nunca se esqueça do automóvel destrancado - completam o equipamento para uma experiência de condução confortável e agradável.

Tecnologia aumentada: funcionalidades de segurança e conetividade de última geração

O Novo Fiat 600e está também equipado com funcionalidades de segurança e assistência de última geração que o tornam apto para a vida quotidiana

Oferece condução assistida de nível 2, trazendo todos os seus benefícios associados à viagem.

O Cruise Control Adaptativo (ACC) trava ou acelera em função de qualquer automóvel; o Assistente Inteligente de Velocidade lê os limites de velocidade e recomenda a sua aplicação, enquanto a Deteção do Ângulo Morto utiliza sensores ultrassónicos para monitorizar os ângulos mortos e alerta para quaisquer obstáculos com luzes de aviso no espelho retrovisor. A tecnologia de ponta inclui ainda a função Stop&Go; o Travão de Estacionamento Elétrico, a Travagem Autónoma de Emergência com reconhecimento de ciclistas e peões e a Deteção de Fadiga para monitorizar os níveis de concentração do condutor. Por último, os sensores de 360° e a câmara de visão traseira de 180° com linhas de grelha dinâmicas ajudam a evitar quaisquer obstáculos ao estacionar ou ao efetuar manobras complexas.

Em termos de conforto e de conetividade, o Novo Fiat 600e está equipado com várias funcionalidades que tornarão cada viagem muito mais agradável e descontraída. Está equipado com porta traseira com abertura elétrica mãos-livres - uma vantagem para todos os pais que têm sempre mil coisas em mãos - vidros elétricos, ar condicionado automático e sensores de luz e chuva. Um sistema de som com 6 altifalantes, um rádio com display de 10,25" totalmente personalizável e com navegação, compatibilidade com CarPlay e Android Auto, um painel digital de 7" e serviços conectados completam a oferta.

O Fiat 600e oferece os serviços Uconnect para apoiar os clientes no dia a dia, tal como os comandos de voz para comunicar com a navegação conectada a bordo, o sistema de navegação TomTom cujos mapas se atualizam automaticamente, a exibição de todos os postos de carregamento disponíveis no percurso e fornece ainda informações em tempo real sobre os lugares de estacionamento gratuitos disponíveis nas vias públicas, para poupar tempo e dinheiro nas deslocações.

E com a aplicação FIAT, desfrutar de mais conforto nunca foi tão fácil, pois estão disponíveis muitos comandos para utilizar determinadas funções do veículo à distância (por exemplo, utilização das luzes, buzina, abertura/fecho central das portas, aquecimento ou ar condicionado).

O topo de gama La Prima e o mais acessível (RED)

Perfeitamente adequado para os jovens clientes que procuram uma solução de mobilidade ética e ecológica, o Novo Fiat (600e)RED representa a versão mais acessível do Novo Fiat 600e e é mais um passo de uma parceria com a (RED) lançada em 2021 a partir da ideia de que cada um de nós pode liderar a mudança. Seguindo os passos do Novo (500)RED, a missão é ser "bom para as pessoas e bom para o planeta": É elétrico para respeitar o ambiente e para contribuir para um futuro mais sustentável. Essa missão vai agora ainda mais longe com a (RED), a organização fundada em 2006 na luta contra a SIDA e para garantir que doenças passíveis de prevenção e tratamento possam ser evitadas e tratadas para todos.

O Novo Fiat (600e)RED assume a cor vermelho como marca distintiva, tanto no exterior - desde a carroçaria até aos logótipos dianteiro e traseiro - como no interior - painel de instrumentos e elementos de design nos exclusivos bancos em tecido reciclado. A cobertura (RED) do túnel central inteligente serve para reforçar ainda mais a parceria. Para uma maior personalização, estão disponíveis outras duas cores: preto e branco.

O Novo Fiat 600e La Prima oferece 100% de estilo, tecnologia e conforto para garantir uma experiência Dolce Vita italiana imersiva. Está disponível em quatro cores diferentes que recordam a beleza italiana e as paisagens naturais: Sun of Italy, Sea of Italy, Earth of Italy, Sky of Italy.

A abertura das encomendas terá início a 5 de julho, tanto para o Novo Fiat (600e)RED como para o La Prima, com as primeiras unidades a chegarem ao mercado italiano em setembro e ao mercado português a partir de outubro.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2020_Abarth-500e_800x600.webp

NOVO ABARTH 500E 100% ELÉTRICO Por 410€/Mês

18/07/2024
2019_Jeep_SUMMIT_800x600.webp

Novo Jeep Avenger Summit Plus 100% Elétrico Desde 199€/mês + Iva

15/07/2024
2015_800x600.webp

Teste Drive Ford Explorer 100% Elétrico 22 a 24 julho | CAM Porto

10/07/2024
2017_Fiat-600_E_800x600.webp

Fiat 600 Hybrid desde 159€*/mês c/ IVA

10/07/2024
1960_Fiat-600e_800x600.webp

Fiat 600e 100% elétrico desde 279€*/mês

10/07/2024
2008_800x600.webp

Oferta Imperdível: Ford Mustang Mach-E por 51.990€

05/07/2024
2000_800x600.webp

S01 Sem Entrada e Sem Emissões

03/07/2024 | Micromobilidade
2001_800x600.webp

Oportunidade imperdível sobre 4 rodas

03/07/2024 | Micromobilidade
2002_desiknio-financiamento-800x600.webp

Começa o verão a pedalar para um futuro sustentável 🚲

03/07/2024 | Micromobilidade
2003_eli-800x600.webp

Eli Zero nas tuas mãos por apenas 149€/mês 🚗

03/07/2024 | Micromobilidade
2004_torrot-financiamento-800x600.webp

Até julho, compra a tua Torrot por apenas 79€/mês 🏍

03/07/2024 | Micromobilidade
2005_800x600_copia.webp

Wall Box e não só? O verão chegou e em grande!

03/07/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.