Novidades

Novo Ford Fiesta e Fiesta ST: Conectados com o futuro

01/10/2021 | Automóvel

Novo Ford Fiesta conectado, eletrificado e confiante: um automóvel compacto preparado para o futuro

  • O novo Fiesta revela um novo e expressivo design exterior e conta com diversas versões
  • Das tecnologias de nova geração fazem parte novos faróis de Matriz de LED com luzes de máximos Glare-Free, painel de instrumentos de 12,3 polegadas personalizável e Alerta de Sentido Proibido
  • A gama de propulsores eletrificados inclui o EcoBoost Hybrid de 48 V para uma condução eficiente e divertida, bem como a transmissão Powershift de dupla embraiagem com sete velocidades. O novo Fiesta ST de 200 cv já integrado na nova gama

A Ford revelou, o novo Fiesta, apresentando um novo estilo confiante, um pacote tecnológico melhorado e sofisticados propulsores mild hybrid que tornam o modelo compacto totalmente preparado para o futuro.

 

Um exterior arrojado e distinto eleva o design expressivo do Fiesta a um novo nível, com mais presença na estrada e uma maior diferenciação entre a abrangente gama de versões Fiesta. Os modelos Connected, ST-Line e Active beneficiam, cada um deles, de elementos de estilo únicos, juntamente com uma gama alargada de cores exteriores, novas jantes e acabamentos interiores. A gama Fiesta é também alargada com novos packs que amplificam as personalidades ST Line e Active, além das versões X dotadas de um vasto equipamento.

 

As tecnologias de última geração ajudam a assegurar que o novo Fiesta está mais bem equipado do que nunca para experiências de condução inteligentes e conectadas. Os faróis LED são pela primeira vez introduzidos em todas as variantes do Fiesta, com tecnologia avançada de Matriz de LED que oferece a funcionalidade Glare-Free para as luzes de máximos e que podem também adaptar o padrão do feixe da iluminação para uma melhor visibilidade em condições exigentes.

 

O novo Fiesta introduz também um painel digital de instrumentos com 12,3 polegadas que ajuda os condutores a manterem-se informados, para viagens mais confortáveis. A Informação de Perigo na Via1 e o Alerta de Sentido Proibido1 fazem a sua estreia no Fiesta, entre um conjunto de sofisticadas tecnologias de assistência ao condutor.

 

Os grupos propulsores eletrificados ajudarão os condutores do novo Fiesta a poupar combustível e a reduzir as emissões, ao mesmo tempo que maximizam o prazer de condução. A tecnologia mild hybrid Ford EcoBoost Hybrid de 48 V ajuda a otimizar a eficiência de combustível, melhorando simultaneamente a aclamada dinâmica de condução do Fiesta, com uma aceleração reativa. A tecnologia funciona em conjunto com a opção de transmissão automática de sete velocidades Ford Powershift para uma condução ágil, com passagens de caixa instantâneas e proporcionando uma experiência de condução Fiesta mais confortável e confiante.

 

A Ford revelou também hoje o novo Fiesta ST desenvolvido pela Ford Performance. A experiência dinâmica a bordo deste pequeno desportivo foi melhorada com novos faróis de Matriz de LED, novos Bancos Performance desenvolvidos internamente, detalhes desportivos, incluindo uma nova grelha frontal Chrystaline Grey e uma atraente opção de pintura exterior Mean Green, bem como um aumento de 10% no binário máximo, que passa a disponibilizar 320 Nm.

 

Design renovado, mais personalidade

 

O novo Fiesta baseia-se na comprovada arquitetura B da Ford – também utilizada pelo SUV compacto Ford Puma – para oferecer uma gama de versões práticas e requintadas de três e cinco portas e proporcionar a cada cliente um Fiesta com o caráter adequado ao seu estilo de vida.

 

O novo estilo exterior em toda a gama inclui um design de capô que eleva a altura da secção dianteira, combinado com grelhas superiores maiores. O emblema “oval azul” da Ford está agora alojado no interior da grelha, em vez de estar colocado à face entre o capô e grelha, contribuindo para uma maior presença na estrada.

 

Os novos faróis LED, de série, também contribuem para a linguagem de design moderna e confiante do novo Fiesta, com um elegante desenho horizontal. Na parte traseira, os farolins de série recebem novos contornos pretos para um aspeto mais sofisticado, enquanto os faróis traseiros em LED, disponíveis em opção, são completados com um acabamento exterior Premium Black.

 

Cada nova variante do Fiesta tem uma personalidade mais diferenciada, com designs exclusivos para a secção dianteira e respetiva grelha, juntamente com elementos de design exterior e interior característicos que refletem personalidades individuais.

 

As versões Connected apresentam uma grelha superior larga com robustas faixas horizontais um friso envolvente cromado de alto brilho, com aberturas laterais distintas.

 

A linha ST-Line, inspirada na divisão Ford Performance, oferece um carácter mais desportivo e é reconhecível pela sua nova grelha superior com acabamento tipo “ninho de abelha” em preto, mais profundo e brilhante. As aberturas laterais largas possuem acabamento na cor da carroçaria e uma grelha inferior maior contribui para o seu visual afirmativo.

 

A variante Active, inspirada nas carroçarias SUV, distingue-se por elementos de design mais robustos, destacando o seu caráter aventureiro. Uma larga grelha superior apresenta robustas barras verticais com acabamento em preto brilhante, com aberturas laterais mais altas e proeminentes, refletindo a postura mais alta, tipicamente crossover, do Active.

 

Fique atento às novidades!

Ford | Fiesta | Eletrico | Hybrid

Ver todas as novidades »

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa