Novidades

O chassis GSe da Opel: dinâmica de condução e conforto excecionais

05/04/2023

·         Grandland GSe, Astra GSe, Astra Sports Tourer GSe: feedback e estabilidade referenciais

·         Chassis GSe: Tecnologia KONI FSD para um equilíbrio ideal entre dinâmica e conforto

·         Nova calibração da direção: maior precisão ao centro para uma melhor perceção da estrada

·         Puro prazer de condução: Chassis e direção otimizados em todas as variantes do Grandland

·         Em Portugal: O novo Grandland GSe pode ser adquirido com uma renda 553 € (sem IVA), através de um contrato de renting LEASYS de 60 meses e 50.000 km

 

 

Com os novos modelos eletrificados Opel GSe, nunca foi tão fácil combinar a condução desportiva com a responsabilidade pelo futuro. Para os Opel Astra GSe, Astra Sports Tourer GSe e Grandland GSe, Christian Hartweg e a sua equipa de engenheiros desenvolveram uma afinação única de chassis e direção. Num novo vídeo, Hartweg explica como a atual família GSe é inspirada pelos seus antepassados desportivos e como o interpreta em veículos e tecnologias modernas que estabelecem referências e oferecem um prazer de condução particularmente dinâmico.

 

Mas os engenheiros de Rüsselsheim não trabalharam apenas nos modelos GSe, uma vez que todas as outras variantes do SUV Opel Grandland beneficiam agora de otimizações adicionais do chassis e da direção, em nome de uma experiência de condução característica, direta e estável que é típica da Opel.

 

Preciso, dinâmico, mas ainda confortável: Chassis GSe com tecnologia FSD

"O nosso objetivo era claríssimo", afirma Hartweg: "Os modelos GSe devem oferecer o equilíbrio ótimo entre conforto de condução e comportamento orientado para a performance, em conjunto com a responsabilidade pelo futuro". A equipa de engenharia trabalhou nos equilibrados chassis dos modelos Astra e Grandland e elevou-os a um nível mais desportivo e dinâmico. Os trunfos mais importantes neste processo são os grupos propulsores eletrificados, híbridos plug-in, e o chassis, que estão totalmente adaptados à performance superior.

 

No caso do Grandland GSe, isto traduz-se numa potência combinada de 300 cv (consumo de combustível de acordo com WLTP[1]: 1,2 l/100 km; emissões de CO2 28-27 g/km; combinado, ponderado) e numa aceleração de 0 a 100 km/h, líder na sua classe, em apenas 6,1 segundos, em conjunto com a confiança adicional proporcionada pela tração elétrica às quatro rodas. Nas variantes do Astra GSe, o propulsor eletrificado produz 225 cv de potência combinada (consumo de combustível de acordo com WLTP1: 1,2-1,1 l/100 km; emissões de CO2 26-25 g/km) e um poderoso binário de 360 Nm.

 

O caráter desportivo dos modelos Opel GSe é evidente a partir do design exterior arrojado e puro. "O Astra GSe é imediatamente reconhecível pelo ‘design’ específico da secção dianteira e pela sua postura mais desportiva, com chassis rebaixado em 10 milímetros", diz Hartweg. "Oferecem muito prazer de condução. Nas curvas, os modelos GSe proporcionam muita aderência à estrada e são muito estáveis, podendo ser conduzidos de uma forma muito dinâmica, mas também muito confortável".

 

Isto é possível graças às molas e amortecedores especiais com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping) que são utilizados no chassis GSe. Dependendo da situação, das condições da superfície da estrada e do estilo de condução, esta tecnologia permite diferentes características de amortecimento para um rolamento confortável em frequências altas - ou seja, com impactos breves tais como em calçadas ou sobre tampas de esgoto - bem como para um estilo de condução desportivo e dinâmico com um contacto mais direto com o piso em baixas frequências. Os modelos de topo de gama respondem de uma forma ainda mais imediata e direta a qualquer comando do condutor e, como é típico da Opel, permanecem estáveis ao travar, ao curvar e ao circular a alta velocidade na Autobahn. "Os amortecedores têm uma válvula adicional e um segundo circuito hidráulico", explica o engenheiro. "O automóvel consegue ser ainda mais confortável ou mais desportivo, dependendo se a válvula está aberta ou fechada. GSe significa ‘Grand Sport electric’ - uma dinâmica de condução desportiva com a mais recente tecnologia híbrida ‘plug-in’. O prazer de condução nunca foi tão inteligente"!

 

Mais desportivo, mais responsivo, mais harmonioso: Nova afinação para todas as variantes do Grandland

O desenvolvimento adicional do chassis e da direção não se limitou apenas aos modelos GSe. Isto porque todas as variantes do Grandland beneficiam de otimizações, tendo os seus amortecedores e sistema de direção sido também reconfigurados. Os engenheiros aumentaram a força de amortecimento na gama de baixa velocidade do pistão e reduziram-na nas gamas de média e alta velocidade a fim de assegurar o máximo conforto, mesmo quando confrontados com irregularidades na estrada. Graças a estes ajustes, o Grandland conduz-se de forma equilibrada, firme e confortável.

A direção foi recalibrada e desta forma, todos os novos modelos Grandland oferecerão a experiência de condução tipicamente desportiva e confortável da Opel, proporcionando um feedback direto e preciso ao condutor.

 

Campanha de lançamento em abril para o novo Grandland GSe

O portal nacional da Opel, na página dedicada ao Opel Grandland GSe, além de disponibilizar informação mais detalhada sobre o modelo, também permite fazer a configuração da viatura e agendar um testdrive. Sob o claim “GSe é MAIS PAIXÃO À TUA CONDUÇÃO”, os clientes poderão, assim, ter um primeiro contacto com um dos mais desportivos e dinâmicos produtos da atual gama da marca de Russelsheim. Outro primeiro ponto de contacto virtual é no vídeo dedicado do modelo já disponível na plataforma de YouTube da Opel.

 

Acrescente-se que a Opel e a sua Rede de Concessionários irão praticar, ao longo do mês de abril, um conjunto de ofertas específicas Grandland GSe, para acompanhar o lançamento desta versão no mercado. Entre elas destaque-se o potencial de aquisição do novo Grandland GSe com uma renda 553 € (sem IVA), através de um contrato de renting LEASYS de 60 meses e 50.000 km.

Informações adicionais em Opel Grandland GSe

 



[1] Valores determinados através do método de teste mais realista WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure) que substitui o procedimento de teste NEDC (New European Driving Cycle). O consumo de um veículo, as emissões de CO2 e a autonomia dependem não só da utilização eficiente de energia pelo veículo, mas também são influenciados pelo estilo de condução e por outros fatores não técnicos. A informação sobre consumo e emissões não se refere a um veículo individual e destina-se apenas para efeitos de comparação entre os vários tipos de veículos. Veículo ainda não disponível.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

1964_Banner-Capa_800x600_Versao2.webp

Venha conhecer o novo Fiat 600 na CAM Porto | 23 a 25 de maio

09/05/2024
1951_GrupoAI_800x600.webp

AutoUsados Days!

06/05/2024
1956_noticia_800x600.webp

Produto do mês BMW

02/05/2024
1957_800x600.webp

Produto do mês MINI

02/05/2024
1960_fiat600_179€mes_800x600.webp

Fiat 600e 100% elétrico desde 179€*/mês + IVA

29/04/2024
1937_campanha_800x600.webp

Mitsubishi Space Star desde 139€*/mês

15/04/2024
1931_800x600.webp

Recarregamento de Gás para o Ar Condicionado do teu Opel

11/04/2024
1932_800x600.webp

Muda o óleo do teu Opel na Auto-Industrial

11/04/2024
1933_800x600.webp

Mantém-te Seguro: Mudança de Pneus Opel com a Auto-Industrial

11/04/2024
1934_800x600.webp

Revisão Anual Opel é na Auto-Industrial

11/04/2024
1928_home-roadshow-vans-eletricos-grupo-auto-industrial.webp

Venha testar a Gama Elétrica Mercedes-Benz Vans

09/04/2024
1887_post-800x600-imagem_noticia.webp

Oportunidade Única: Mustang Mach-E por 57.990€

05/04/2024

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa