Novidades

O novo Citrën C3, agora híbrido

09/04/2024 | Automóvel

O emblemático Citroën C3 reinventa-se com mais espaço, mais tecnologia e uma gama híbrida

Após ter surpreendido com o lançamento do novo ë-C3 100% elétrico proposto a partir de 23.300 €, a Citroën vai agora mais longe com o lançamento do novo C3. Mais acessível, com estilo, elevado conforto a bordo e todo o equipamento que os clientes esperam, o novo C3 está disponível para encomenda a partir de apenas 14.990 €.

O novo C3 vem substituir um modelo emblemático que construiu o seu sucesso com base num estilo expressivo e num conforto único. Mantém as suas qualidades, reforça o seu carácter popular e oferece muito mais.

  • Mais eficiência com a nova versão Hybrid 100, sem restrições de carregamento e capaz de realizar quase 50% das deslocações em cidade em modo elétrico, colmatando a lacuna na gama entre a versão PureTech 100 a gasolina com caixa manual e a versão elétrica.
  • Mais carácter, com um design moderno e assertivo que inaugura linguagem de estilo da Citroën e uma atitude inspirada nos códigos SUV.
  • Mais conforto a bordo com a adoção da suspensão Citroën Advanced Comfort®, que complementa os bancos Advanced Comfort® redesenhados e o conceito lounge C-Zen no painel de bordo.
  • Mais espaço e maior facilidade de acesso a bordo, mantendo-se o comprimento e a agilidade.

Iniciou hoje, das encomendas do C3 nas suas versões a combustão, a Citroën renova um best-seller do mercado europeu e português, um modelo que já vendeu, desde 2016, mais de 1,5 milhões de unidades. Trata-se de um modelo icónico que continua a revelar-se um enorme sucesso, com uma curva de ciclo de vida que não para de evoluir. A cada nova geração do seu C3, a Citroën toma a decisão de agitar o mercado, propondo um conceito inovador, mas conservando as suas qualidades, assentes num design único e forte, num conforto a bordo distinto, em equipamentos úteis para o quotidiano e num atrativo posicionamento de preço.

Para o novo C3, tudo foi feito para aumentar a simplicidade e o bem-estar. Por exemplo, propõe-se uma versão Hybrid 100, a lançar no final do ano, que torna a eletrificação mais acessível. Capaz de efetuar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico sem necessidade de recarga, permite ao condutor desfrutar da suavidade e flexibilidade da condução elétrica, reduzindo os seus custos e a sua pegada ambiental.

Para ir ainda mais longe, a Citroën equipa o C3, pela primeira vez, com o seu inovador e exclusivo sistema de suspensão com batentes hidráulicos progressivos, de série em todas as versões, que complementa o efeito casulo proporcionado pelos redesenhados bancos Citroën Advanced Comfort® da versão MAX e pela nova arquitetura do painel de bordo C Zen Lounge, concebido para aumentar a serenidade a bordo, graças ao seu estilo requintado, ao Head Up Display Citroën e ao volante de pequenas dimensões.

Sentir-se bem significa, também, entrar facilmente no automóvel e desfrutar do espaço a bordo. O C3 progrediu nestes dois domínios, com uma maior distância ao solo (197 mm no C3 ICE, +34mm que no BEV) e uma postura mais elevada, sem comprometer o comprimento de um automóvel que, com 4,01 metros, continua a ser prático e ágil na cidade. E, claro, o C3 oferece todo o equipamento para fazer de cada viagem um momento de relax, incluindo, na versão MAX, a navegação 3D conectada num ecrã tátil de 10", controlo automático da climatização e carregamento e espelhamento sem fios.

O novo C3 oferece a combinação perfeita de design, conforto e tecnologia, mantendo um preço muito atrativo. Está, a partir de agora, disponível para encomenda por um valor a partir de 14.990 euros, na versão YOU com um motor a gasolina de 1.2 litros e 100 cv, com caixa de velocidades manual. As primeiras entregas estão previstas para o verão. A versão Hybrid 100 estará disponível para encomenda no final de 2024.

citroenrua1_380x270.jpg
citroenrua2.0_380x270.jpg
citroenrua2_380x270.jpg

HYBRID 48V: A COMBINAÇÃO IDEAL PARA UM MODELO CITADINO VERSÁTIL

Juntamente com o motor Pure Tech 100, o novo C3 oferece, pela primeira vez, um grupo motopropulsor híbrido, graças à modularidade da plataforma SmartCar, concebida para ser versátil e multienergia.

Hybrid 100: o novo C3 torna a eletrificação mais acessível, oferecendo a tecnologia Hybrid 48V. Compacta, leve e acessível, esta solução é particularmente adequada a este citadino versátil, permitindo realizar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico. Sem restrições de carregamentos, permite-lhe beneficiar de todas as vantagens da condução elétrica, desde a facilidade de condução sem ruído nem vibrações até à possibilidade de circular em zonas de baixas emissões, reduzindo os custos e a pegada ambiental dos clientes.

A hibridização permite combinar as vantagens da gasolina e da eletricidade, com dois motores que funcionam em conjunto ou separadamente, de forma automática e sem intervenção do condutor. Baseado na tecnologia Hybrid 48V, é composto por uma bateria de iões de lítio de 48V que se recarrega durante certas fases da condução, um motor a gasolina de 3 cilindros de 100 cv (75 kW) de nova geração, concebido especificamente para se adaptar a este novo sistema híbrido e acoplado à nova caixa de velocidades eletrificada de dupla embraiagem ë-DCS6 que integra um motor elétrico ë-Motor de 21 kW, produzido em França.

Mais prazer de condução, reduzindo o consumo de combustível e as emissões. Simples e fluido de utilizar, o bloco Hybrid 100 oferece prazer de condução e polivalência com um binário de 205 Nm (55 Nm para o motor elétrico), reduzindo as emissões e os consumos de combustível em cerca de 10% relativamente a uma versão equivalente a gasolina. No ciclo combinado WLTP, esta versão está certificada com 117 g/km de CO2. Em acelerações mais fortes, o motor elétrico fornece 9 kW adicionais (cerca de 12 cv), garantindo que o automóvel é sempre confortável de conduzir e pode acelerar o ritmo de forma dinâmica.

Motor PureTech 100: a versão de entrada de gama do Citroën C3 é composta por um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 100 cv, associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Totalmente redesenhado em termos de desempenho e fiabilidade, está agora equipado com uma corrente de distribuição, solução que torna o C3 extremamente acessível e versátil. No ciclo combinado WLTP, esta versão visa alcançar 126 g/km de CO2 (pendente de certificação).

UMA EXPERIÊNCIA DE CONFORTO ÚNICA

O C3 é conhecido pela sua suavidade de condução e conforto a bordo. Agora é ainda melhor neste aspeto, combinando o prazer de condução com o efeito de um casulo isolado do mundo exterior.

  • Suspensões Citroën Advanced Comfort®: o novo C3 adota, pela primeira vez, as suspensões com duplo batente hidráulico progressivo. Exclusivos da Citroën, são de série em todas as versões do C3 e garantem aos ocupantes uma sensação única de conforto a bordo. São utilizados dois batentes em cada canto do veículo, em conjunto com o amortecedor e a mola, um para a compressão e outro para a descompressão (ou ressalto).

Esta solução tecnológica permite aos engenheiros ajustar a suspensão mais livremente e proporcionar uma sensação em estrada muito mais suave, com a impressão de se deslizar sobre os elementos. O benefício é percetível a baixas velocidades, para neutralizar as irregularidades da estrada e na transposição de lombas. A mola e o amortecedor trabalham em conjunto com os batentes hidráulicos de compressão e descompressão para abrandar gradualmente o movimento e evitar os solavancos no final do curso. A velocidades médias, esta inovação facilita a gestão dos movimentos, nomeadamente para a frente e para trás, e mantém o veículo nivelado em estradas irregulares.

  • Bancos Advanced Comfort®: complemento ideal do conforto da suspensão, os bancos Citroën Advanced Comfort® do novo ë-C3 melhoraram, também, a ergonomia e o conforto postural. Foram redesenhados para o novo C3 para serem ainda mais envolventes e proporcionarem um melhor apoio lateral. Utilizam espumas adicionais de dupla densidade (+10 mm) para proporcionar uma sensação suave e acolhedora desde o primeiro contacto e um bom apoio independentemente da distância percorrida.
  • O conceito C-Zen Lounge: a secção dianteira do habitáculo foi concebida para ser simples, acolhedora e ergonómica, a fim de aliviar a carga mental e proporcionar uma sensação de serenidade. A começar com um painel de bordo minimalista e tratado horizontalmente, para reforçar a impressão de largura. Leve e arejado, liberta espaço para o condutor e o passageiro. O painel de instrumentos está dividido em dois níveis distintos, com os elementos técnicos na parte superior e uma secção confortável envolta em tecido, denominada "Sofa Design" por se inspirar na suavidade e no toque dos sofás, na sua parte inferior.

A ausência de um painel de instrumentos tradicional representa uma verdadeira inovação para o nível superior do painel de instrumentos. Pela primeira vez, o novo ë-C3 utiliza o novo Citroën Head Up Display, que reflete as informações do veículo numa secção preta brilhante, situada entre a parte superior do painel de bordo e a parte inferior do para-brisas. Esta solução inteligente garante a não duplicação de informação, como acontece tradicionalmente entre um head-up display e um painel de instrumentos, permitindo ao condutor aceder, facilmente, a todas as informações essenciais de que necessita, sem tirar os olhos da estrada. Esta inovação é combinada com um novo volante multifunções compacto, mais pequeno e mais fácil de manusear.

interiorfrente_280x270.jpg
interiorcarregamento_280x270.jpg
interiorcarregamento_280x270.jpg

MAIS ESPAÇO A BORDO, SEM COMPROMETER A AGILIDADE

Ágil e manobrável como sempre: com 4,01 metros de comprimento, o novo C3 é apenas 19 mm mais comprido do que a geração que substitui, mantendo-se muito compacto para uma maior agilidade (raio de viragem de 10,6 m) e com uma pegada reduzida, para manobras e estacionamento sem preocupações.

Acesso mais fácil ao habitáculo: com 1,57 metros de altura (excluindo as barras de tejadilho), o novo C3 é quase 100 mm mais alto do que a geração anterior. O primeiro ganho releva-se na distância ao solo, que passa de 135 mm no C3 anterior para 197 mm neste novo C3. Para além de dar ao automóvel um aspeto de pequeno SUV, esta maior distância ao solo facilita as entradas e saídas do veículo - fator de conforto muito importante para os clientes - e proporciona uma condução mais segura sobre lombas e buracos que frequentemente se encontram em percursos de condução urbana e suburbana.

Habitáculo mais espaçoso, com mais espaço para as pernas, cabeça e cotovelos, para maior conforto: a altura do banco foi aumentada 76 mm em relação à versão atual do modelo, o que proporciona aos ocupantes uma posição de condução mais elevada e dominante, com uma maior sensação de controlo e segurança. Todos beneficiam de uma melhor visibilidade para o exterior, algo que contribui para uma maior sensação de bem-estar a bordo. Finalmente, ter maior altura significa mais espaço acima da cabeça (+31 mm em relação à média do mercado) e a posição do banco pode ser alterada para libertar mais espaço para as pernas dos passageiros. O espaço para as pernas na retaguarda é, pelo menos, 20 mm superior à média do mercado. Também foi efetuado um trabalho para proporcionar mais 19 mm de espaço para os cotovelos dos passageiros na 2ª fila e mais 21 mm de espaço para os cotovelos dos passageiros da frente do que a média do mercado.

Transporte de objetos e bagagens é fácil no novo C3: o habitáculo de maiores dimensões apresenta espaços de arrumação úteis e inteligentes nos painéis das portas, na consola central e sob o apoio de braços central, estando disponível um carregador sem fios na consola central. O volume da bagageira é generoso, aumentando 10 litros para os 310 litros. A sua capacidade pode ser aumentada graças à modularidade do banco traseiro 60-40.

MAIS EQUIPAMENTO, CONECTIVIDADE E TECNOLOGIA

Novo C3 mais conectado: o Citroën C3 oferece dois níveis de infotainment que facilitam o acesso rápido às funções inteligentes e úteis de que os clientes necessitam para se deslocarem facilmente e viverem a sua vida conectada com facilidade:

  • A Smartphone Station é de série nas versões 'You' e inclui um suporte para smartphone integrado que permite aos condutores "acoplar" o seu dispositivo e lançar, automaticamente, uma nova aplicação dedicada, utilizando a tecnologia sem fios Near Field Communication (NFC). Através da mesma, os proprietários podem utilizar o seu dispositivo para aceder a atalhos para serviços de telefone, rádio, navegação e música. Para uma experiência de condução suave e sem stress, os controlos intuitivos no volante são complementados por um botão "Home" em todas as versões, que facilita o regresso à página inicial da aplicação.
  • A Navegação 3D num ecrã tátil de 10" é de série nas versões 'Max'. O ecrã central a cores ergonómico e com 10,25 polegadas utiliza uma arquitetura de widgets inspirada nos smartphones para fornecer atalhos virtuais para as principais funções de navegação, telefone, rádio, aplicações e multimédia. A função WiFi sem fios permite o espelhamento do smartphone e a compatibilidade com o Apple CarPlayTM e o Android AutoTM.
  • Os clientes podem, também, subscrever um ou os dois níveis de assinatura "Connected Services" para tirar o máximo partido do seu sistema através da sua conta MyCitroën, utilizando a Internet ou a aplicação MyCitroën. O "Connect One" oferece acesso imediato ao e-Call e ao Citroën Assistance, serviços de manutenção remota e um manual digital do utilizador. O "Connect Plus" acrescenta informações de trânsito em tempo real para que os condutores possam escolher a melhor rota para as suas viagens, com alternativas calculadas e sugeridas com base nos fluxos de tráfego previstos e nos engarrafamentos ou congestionamentos atuais.

 Tecnologias para maior tranquilidade: para além de equipamentos essenciais como a climatização automática, a assistência ao estacionamento e a câmara de marcha-atrás, o carregamento sem fios e o espelhamento compatível com Apple Car PlayTM ou Android AutoTM, o C3 dispõe de uma gama de tecnologias de assistência à condução para cuidar da tranquilidade de todos os ocupantes:

  • Active Safety Brake, sistema de travagem de emergência que funciona entre 5 e 135 km/h, de dia e de noite, ajudando a limitar os ferimentos dos ocupantes do veículo, bem como dos peões e ciclistas, na eventualidade de um acidente.
  • Aviso Ativo de Saída de Faixa de Rodagem, ajuda o condutor a posicionar-se corretamente entre as marcas da estrada, corrigindo suavemente a direção se o automóvel se desviar da trajetória, ou alertando o condutor se se desviar da trajetória a baixa velocidade.
  • Reconhecimento de Sinais de Velocidade, lê os sinais de limite de velocidade e apresenta-os no Head Up Display Citroën para informar o condutor.
  • Travão de estacionamento elétrico, aplicado automaticamente quando o motor pára e libertado automaticamente quando o acelerador é pressionado.
  • Sistema de assistência ao arranque em subidas, mantém o veículo parado durante alguns segundos em inclinações superiores a 3% para ajudar o condutor a evitar movimentos indesejados.
  • Comutação automática de máximos, utiliza a câmara montada no para-brisas para mudar automaticamente de máximos para mínimos quando é detetado tráfego em sentido contrário, permitindo uma ultrapassagem segura.
380X270_ULTIMO1.jpg
380X270_ULTIMO2.jpg
380X270_ULTIMO3.jpg

Novo C3 disponível em dois níveis de equipamento

A Citroën tem como ambição simplificar a experiência de condução. Um site completamente redesenhado facilitará a pesquisa de informações e a escolha do veículo.

A versão "You"

  • Conta com um elevado nível de equipamento de série, incluindo faróis LED, suspensão Citroën Advanced Comfort®, Active Safety Brake (sistema de travagem de emergência), o novo Citroën Head Up Display, Smartphone Station para infotainment, espelhos elétricos, iluminação automática, ajuda ao estacionamento traseiro, spoiler traseiro, cruise control, ar condicionado manual e seis airbags.

A versão "Max"

  • Acrescenta ao nível anterior uma pintura em dois tons, com um tejadilho contrastante, barras de tejadilho decorativas, placas de proteção dianteiras e traseiras, jantes de liga leve de 17 polegadas, com acabamento diamantado, luzes traseiras LED e vidros traseiros escurecidos. No interior, os ocupantes poderão usufruir de um ecrã tátil a cores de 10,25 polegadas que dá acesso a um sistema de infotainment de última geração e navegação 3D, bancos Citroën Advanced Comfort® em tecido TEP/Cinza Metropolitano, uma segunda fila de bancos rebatíveis 60/40, ar condicionado automático, carregamento wireless, câmara de marcha-atrás, espelho retrovisor electrocrómico e vidros traseiros elétricos, espelhos retrovisores exteriores rebatíveis e aquecidos eletricamente, limpa para-brisas automático e faróis médios e máximos de comutação automática.
Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2021_Early-bird-2025_800x600.webp

Fendt Early Bird 2025

23/07/2024 | Agrícola
2022_work-smart_top-link_800x600.webp

Work Smart

23/07/2024 | Agrícola
2020_Abarth-500e_800x600.webp

NOVO ABARTH 500E 100% ELÉTRICO Por 410€/Mês

18/07/2024
2019_Jeep_SUMMIT_800x600.webp

Novo Jeep Avenger Summit Plus 100% Elétrico Desde 199€/mês + Iva

15/07/2024
2015_800x600.webp

Teste Drive Ford Explorer 100% Elétrico 22 a 24 julho | CAM Porto

10/07/2024
2017_Fiat-600_E_800x600.webp

Fiat 600 Hybrid desde 159€*/mês c/ IVA

10/07/2024
1960_Fiat-600e_800x600.webp

Fiat 600e 100% elétrico desde 279€*/mês

10/07/2024
2008_800x600.webp

Oferta Imperdível: Ford Mustang Mach-E por 51.990€

05/07/2024
2000_800x600.webp

S01 Sem Entrada e Sem Emissões

03/07/2024 | Micromobilidade
2001_800x600.webp

Oportunidade imperdível sobre 4 rodas

03/07/2024 | Micromobilidade
2002_desiknio-financiamento-800x600.webp

Começa o verão a pedalar para um futuro sustentável 🚲

03/07/2024 | Micromobilidade
2003_eli-800x600.webp

Eli Zero nas tuas mãos por apenas 149€/mês 🚗

03/07/2024 | Micromobilidade

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.