Novidades

O Opel Mokka-e no inverno: Com máxima eficiência e conforto

13/10/2022 | Automóvel
  • Reduzir o consumo de energia, manter a autonomia de condução
  • Eficiência, bem como conforto graças à tecnologia de aquecimento a bordo
  • A travagem regenerativa assegura que nenhuma energia é desperdiçada.

À medida que as horas de dia diminuem, a temperatura cai e o outono torna-se inverno, é importante que os veículos elétricos alimentados a bateria sejam utilizados com a máxima eficiência. Com o apelativo Opel Mokka-e, o condutor e os passageiros não só viajam sem emissões locais, como também podem manter o consumo de energia baixo e a autonomia elevada graças a vários sistemas e tecnologias de aquecimento a bordo.

A bomba de calor e a aplicação tornam o (pré)aquecimento mais fácil

Os primeiros passos para a máxima eficiência são dados mesmo antes do início da viagem. Os condutores de Opel Mokka-e simplesmente acionam o controlo pré-temperatura enquanto o veículo está ligado à fonte de alimentação externa através de uma tomada doméstica, uma wallbox ou um carregador rápido. Desta forma, a energia necessária para o aquecimento provém da fonte de alimentação externa e a autonomia elétrica total máxima de 338 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP[1]) está disponível no arranque. Graças à bomba de calor instalada de série, o calor gerado é utilizado para aquecer o interior sem ter de ligar o sistema de aquecimento convencional, o que comprometeria a autonomia

Além disso, os proprietários do Opel Mokka-e podem utilizar a aplicação myOpel para programar remotamente o pré-aquecimento do habitáculo a partir do conforto do seu sofá, antes de iniciar viagem. Em poucos minutos, o habitáculo atinge uma temperatura confortável de cerca de 21 graus Celsius e os vidros ficam sem gelo.

Sistema de travagem regenerativa gera energia

Para além do calor físico proporcionado pelo Opel Mokka-e, existe também uma sensação de conduzir com responsabilidade e eficiência, especialmente nas desacelerações e em descidas. O motor elétrico torna-se num gerador e converte a energia cinética da desaceleração em eletricidade. Se o condutor mudar para o modo de condução B, esse efeito é aumentado. A bateria de 50 kWh é recarregada a custo zero e a energia é poupada para a fase seguinte da viagem. O Mokka-e também disponibiliza três modos de condução: Eco, Normal e Sport - ao selecionar o modo Eco, o condutor pode dar prioridade à autonomia de condução sobre a performance.

Como benefício adicional de segurança, a agilidade e a aderência à estrada são ainda mais reforçadas em condições de inverno complicadas graças à integração da bateria na parte inferior da carroçaria, o que reduz o centro de gravidade.

Com estas tecnologias a bordo, os condutores e passageiros do Opel Mokka-e podem aventurar-se confortavelmente em viagens de inverno, com a máxima eficiência e sem emissões locais. E quando chegar a altura de carregar a bateria, todos os clientes Mokka-e beneficiam da capacidade de carregamento rápido DC, de série, de 100 kW: apenas 12 minutos de carregamento numa estação pública de 100 kW adicionam 100 quilómetros de autonomia de condução.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2377_maxus-1.webp

Gama Maxus desde 349€+IVA por mês sem entrada Inicial

17/04/2025 | Automóvel
2376_puma-gen-e-abr.webp

Novo Puma GEM-E Desde 24.760€*

15/04/2025 | Automóvel
2354_800x600_tonale.webp

Tonale 1.3 Plug-In Hybrid 280cv Sprint para empresas, a partir de 485€/mês

15/04/2025 | Automóvel
2375_campanha-abr.webp

Dias mais longos, aproveite-os ao máximo com o seu Ford

14/04/2025
2352_800x600_Giulia_Intensa.webp

Alfa Romeo Rosso Days

14/04/2025 | Automóvel
2332_S04_800X600.webp

Sustentabilidade, Conforto e Tecnologia: Tudo no Novo Microcarro da Silence!

02/04/2025 | Micromobilidade
2334_S01_800x600.webp

Silence S01 oferece tecnologia, praticidade e um preço irresistível.

02/04/2025 | Micromobilidade
2353_800x600_giulia.webp

GIULIA 2.2 Turbo Diesel 160cv Sprint AT8 desde 650€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2355_juniorelettrica_800x60.webp

Junior Elettrica 156cv 50kWh desde 290€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2357_800x600_ar_junioribrida.webp

Alfa Romeo Junior Ibrida 145cv desde 375€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2359_800x600_ar_novojunior.webp

Alfa Romeo Junior Elettrica 156cv desde 250€/mês

01/04/2025 | Automóvel
2360_800x600_ar_junioribrida.webp

Junior Ibrida 1.2 145cv desde 290€/mês

01/04/2025 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.