Novidades

Ofensiva da Opel em matéria de qualidade no seu auge

05/05/2022 | Automóvel
  • A mais elevada de sempre: Qualidade de lançamento melhorada em 25 por cento em apenas um ano
  • Objetivo ambicioso: Ser número um em qualidade entre os fabricantes de automóveis de grande volume
  • Resultados da análise: Novos métodos introduzidos para prevenir falhas
  • No presente: Pontuações superiores para modelos Opel nas estatísticas de fiabilidade ADAC e no relatório TÜV

 

A qualidade Opel para automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros está no seu auge. Ao longo dos últimos doze meses, por exemplo, a qualidade inerente ao lançamento de automóveis novos viu-se aumentada em 25 por cento. Este valor resulta dos padrões de produção definidos internamente pelo fabricante, bem como do feedback dos clientes no primeiro ano após a compra. Os modelos mais recentemente lançados  no mercado – Corsa e Mokka – demonstram uma qualidade de produção de primeira classe desde o início, independentemente de estarem equipados com eficientes motores de combustão ou de se tratarem de veículos elétricos alimentados a bateria.

Existem boas razões para esta melhoria de qualidade: a Opel estabeleceu internamente o objetivo de zero falhas. Para o conseguir, o fabricante de automóveis de Rüsselsheim introduziu, também, novos métodos de análise que têm um efeito preditivo na produção. Esses sistemas de previsão reconhecem quando os parâmetros mudam, de tal forma que podem conduzir a possíveis erros na produção, podendo intervir preventivamente. Resultado: nenhuma peça defeituosa é, assim, produzida, prosseguindo a produção sem perturbações e mantendo a qualidade, consistentemente, elevada.

"Na Opel e em todo o Grupo Stellantis estabelecemos objetivos de qualidade ambiciosos. Queremos ser o número um entre os fabricantes de grande volume. Onde quer que as falhas sejam eliminadas, aumentamos a qualidade, aumentamos a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, também reduzimos os nossos custos", afirma Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.

Nas instalações de Rüsselsheim e Eisenach, na Alemanha, a passagem para a mais recente plataforma do Grupo conduziu, também, a novas melhorias. A estratégia de uniformização da plataforma e a redução da uma desnecessária complexidade são fatores importantes para a elevada qualidade e fiabilidade dos veículos. Na sede da Opel, a produção em série da nova geração Astra acaba de começar. Aqui, o Astra de cinco portas e, em breve, também o Astra Sports Tourer sairão da linha de produção com a típica precisão alemã. Do mesmo modo, todas as versões do Grandland são fabricadas em Eisenach com os mais elevados padrões de qualidade, confirmado pelo mais recente relatório TÜV, no qual o porta-estandarte da Opel obteve um excelente 11º lugar entre os 128 modelos avaliados. Além disso, de acordo com as estatísticas relativas a fiabilidade da ADAC para 2022, os modelos Opel, em vários segmentos de mercado, desde o Grandland e do Crossland até ao ADAM, destacam-se como automóveis usados fiáveis.

Os engenheiros da Opel estão, também, concentrados em melhorar ainda mais a qualidade a longo prazo. Para este fim, a cooperação com os fornecedores foi intensificada. Os engenheiros falam assim de "robustez" quando definem os tempos de funcionamento e as normas para peças e componentes. Para além dos conhecidos estudos de satisfação do cliente, os guardiões de qualidade de Rüsselsheim também avaliam críticas e sugestões em fóruns, bem como em outros canais de comunicação social. Além disso, os Concessionários Opel estão envolvidos, o mais cedo possível, para aprenderem, a partir do ponto de vista do cliente, onde é possível implementar mais melhorias. Todo o feedback é levado a sério e visto como uma oportunidade para melhorar a qualidade.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2553_800x600px.webp

Vendas Privadas Ford de 23 a 26 de outubro na C.A.M. Lisboa e Porto

15/10/2025 | Automóvel
2554_800x600_noticias_site.webp

Kubota com 0% de juros durante 5 anos

14/10/2025 | Agrícola
2550_renault-captur-ecog-gilauto-800x600.webp

Renault Captur ECO-G: Mobilidade inteligente por 22.890€* – preço chave na mão

09/10/2025 | Automóvel
2544_800x600.webp

Outubro ao Rubro! AUTOUSADOS com descontos até 1000€ em Leiria e Coimbra

07/10/2025 | Automóvel
2549_800x600_mini.webp

Produto do Mês MINI. Aproveita 20% de desconto.

02/10/2025 | Automóvel
2548_800x600.webp

Produto do Mês BMW. Aproveite 20% de desconto

01/10/2025 | Automóvel
2540_maxus_800x600.webp

Maxus Deliver 9 por apenas 399€ + IVA/mês

26/09/2025 | Automóvel
2534_fiat-pro_800x600.webp

FIAT PRO DAYS | Gama desde 210€/mês + IVA

19/09/2025 | Automóvel
2527_FP_Grandland.webp

Novo Opel Grandland Electric por 480€/Mês + IVA

17/09/2025 | Automóvel
2528_FP_PROpel.webp

Gama de Comerciais Opel desde 17.190 € + IVA

17/09/2025 | Automóvel
2529_renault4_800x600.webp

4 e 5 outubro: experimente o Renault 4 E-tech com a Gilauto

17/09/2025 | Automóvel
2530_Novo-Jeep-Avenger-4xe---800x600.webp

Gama Jeep® Avenger 4xe – Capacidade, Desempenho e Aventura Sem Limites

17/09/2025 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.