Novidades

REVELAÇÃO MUNDIAL NOVO RENAULT AUSTRAL – O SUV TECNOLÓGIO DA ‘NOUVELLE VAGUE’

08/03/2022 | Automóvel
  • A Renault revela o novo Austral, o seu novo SUV eletrificado.
  • Altamente tecnológico, eficiente e conetado: O Austral representa o espírito da Renaulution e da « Nouvelle Vague » Renault para o segmento-C SUV.
  • O novo Austral introduz pela primeira vez na gama Renault, um novo visual desportivo com a versão Esprit Alpine version.
  • Desenhado sob a terceira geração da plataforma CMF-CD da Aliança, o novo Austral oferece variadas tecnologias eletrificadas incluindo um completamente novo motor HÍBRIDO E-TECH.
  • Mais moderno e tecnológico, o novo Austral oferece tecnologias avançadas, proativas e inteligentes incluindo a terceira geração do sistema 4CONTROL e 32 dispositivos de ajuda à condução.
  • Mais conetado, com o seu grande ecrá OpenR, que aloja o sistema multimédia que integra o melhor dos serviços Google e as suas aplicações.

A Renault adiciona um ambicioso modelo à sua gama de SUV’s. O Austral representa o reforço da aposta Renault em reconquistar a liderança do Segmento-C, que é tradicionalmente o mais representativo do mercado automóvel. O novo Reanult Austral faz parte da tradição dos « automóveis criados para viver » e representa um novo marco na ofensiva ao Segmento-C iniciada com o Arkana e o novo Mégane E-TECH Elétrico. A « Nouvelle Vague » que ambiciona tornar a marca numa referência da indústria automóvel em termos de tecnologia, energias limpas e serviços.

 

 

DESIGN "SENSUAL TECH"

 

O novo Renault Austral combina todos os códigos dos SUV com a nova linguagem de design "sensual tech" da Renault: elegante, desportivo e cheio de carácter. No interior, o seu cockpit de alta tecnologia, com materiais meticulosamente selecionados e acabamentos elegantes, ostenta uma amplitude inigualável num veículo familiar. Também oferece uma versão exclusiva Esprit Alpine com uma aparência desportiva e características de design dinâmicas e atrativas, disponível pela primeira vez na gama Renault.

 

Design exterior: um SUV atlético

Linhas pronunciadas e fortes, formas esculpidas, secção dianteira marcante, características técnicas expressivas, toques de sofisticação e elegância refinados: o Novo Austral é a próxima etapa do renascimento de uma marca.

 

Força, carácter e todos os códigos de um SUV

Nova plataforma, novo estilo. Como o primeiro Renault a utilizar a mais recente plataforma CMF-CD da Aliança, o Novo Austral exibe um estilo claramente moderno. As grandes rodas (até 20 polegadas e 720 mm de diâmetro) reafirmam a silhueta musculada, com uma linha de capô próxima dos arcos das rodas. Uma façanha que adiciona ainda mais força e carácter ao modelo.

O Novo Austral também apresenta os traços tradicionais de um SUV: proteções inferiores dianteiras e traseiras da carroçaria, proteções laterais e embaladeiras contrastantes, elevada distância ao solo (170 mm), para além de uma linha de cintura elevada para proteção dos ocupantes.

 

Design interior: um casulo tecnológico

O Renault Austral apresenta um design interior reinventado. Propõe um posto de condução high-tech e um habitáculo "caloroso", sem comprometer a qualidade, praticabilidade e habitabilidade. Toda a família se sentirá, certamente, bem-vinda e confortável num ambiente de alta tecnologia.

 

Bem-vindo a bordo

Quando o condutor entra no Novo Austral, está a assumir o seu lugar num cockpit icónico, tecnológico e intuitivo. O grande ecrã OpenR liga-se com uma mensagem de boas-vindas. A iluminação ambiente destaca o painel de instrumentos em frente ao condutor, enquanto os altifalantes interiores tocam o som acolhedor da Renault. Uma experiência tecnológica e sensorial desde o primeiro segundo em que se sobe a bordo.

 

Écran OpenR: a imersão tecnológica começa!

Visto pela primeira vez no Novo Megane E-TECH Electric, o ecrã OpenR é um dos maiores ecrãs do mercado automóvel. É a ‘jóia de coroa’ do habitáculo do Novo Austral, com um ecrã em 'L' invertido, que exibe tanto um painel de instrumentos digital, como a interface multimédia da consola central. Estes dois elementos foram fundidos numa única grande consola, registando a experiência imersiva da vida a bordo dos automóveis pertencentes à 'Nouvelle Vague' da Renault. Tudo está na ponta dos dedos para uma experiência otimizada, intuitiva e conectada. O efeito 'Uau' é garantido!

O acabamento no ecrã OpenR foi feito de acordo com os mesmos padrões dos tablets e smartphones topo de gama. O ecrã é revestido com vidro ‘Gorilla-Glass’ aluminossilicato - vidro temperado ultra-resistente a riscos, choques quotidianos e repetida limpeza. Em complemento, beneficia também de um revestimento adicional anti-impressão digital e antirreflexo para que a eficiência do toque e a perfeita visualização nunca sejam afetadas.

O brilho do ecrã adapta-se à luz envolvente (até 900 cd/m2), enquanto as qualidades refletoras também foram otimizadas, em particular graças à utilização de tecnologia avançada de micro-persianas. Estas asseguram que o ecrã é facilmente lido, mesmo sob luz solar direta. Estas técnicas significam que já não há necessidade da viseira do painel de instrumentos, libertando assim espaço e dando um efeito flutuante muito moderno ao conjunto.

Os designers e engenheiros trabalharam em conjunto para melhorar a experiência imersiva oferecida pelo ecrã OpenR. A fim de não distrair o olhar com aberturas de ventilação inestéticas, o vidro central incorpora, elegantemente, discretas aberturas centrais horizontais. Sem comprometer a qualidade da ventilação, funcionam através de um sistema de orientação do fluxo interno. Outra característica minimalista é o contorno ultrafino do ecrã, que foi reforçado para ficar nivelado de modo a que todas as formas, cores, e notificações corram até ao limite da área de exposição.

 

Volante compacto integrado

O ecrã OpenR e o volante fundem-se num conjunto único, através de detalhes subliminarmente afinados. A forma ligeiramente quadrada do volante facilita a entrada e saída do automóvel e garante uma ótima visão do painel de instrumentos. O tamanho compacto harmoniza-se esteticamente com a aparência do cockpit e do ecrã OpenR.

 

Consola central “grande conforto”

O design interior do Novo Austral distingue-se pela consola central alta e larga, batizada de consola “grande conforto”, que se inscreve na tradição do que se encontra nas viaturas estradistas. Elegante e moderna, cria uma divisão subtil entre o condutor e o passageiro da frente, dando a cada pessoa o seu próprio ultramoderno e protegido casulo, mas, ainda assim, suficientemente amplo e aberto para que possam desfrutar da companhia um do outro.

A consola exibe um acabamento delicadamente trabalhado. O acolchoamento apresenta uma costura dupla a partir do acabamento Techno. O design elegante foi desobstruído de todos os botões e interruptores, que estão agora localizados à volta do volante e do ecrã OpenR, tal como o manípulo de gestão da transmissão automática “e-shifter”.

 

LIVING LIGHTS

Batizado de “LIVING LIGHTS ” o ambiente luminoso a bordo do Novo Austral proporciona uma experiência única aos ocupantes. A luz 100% LED é difundida através das faixas de luz no painel de instrumentos e painéis das portas para otimizar o bem-estar do condutor e dos passageiros. Com base no ciclo circadiano, ritmo biológico do corpo humano durante 24 horas, o sistema adapta-se à luz exterior e muda automaticamente de cor a cada 30 minutos. As transições suaves entre as cores são realçadas por efeitos dinâmicos e naturais, dando a impressão de que a luz ambiente está, de facto, viva. De dia, as cores frias realçam o design interior do automóvel e acentuam os aspetos tecnológicos. À noite, o ambiente cativante das cores quentes envolve o condutor e os passageiros num brilho reconfortante que proporciona ainda maior conforto.

Naturalmente, a iluminação ambiente também pode ser personalizada através das configurações MULTI-SENSE, que podem ser acedidas diretamente a partir de um botão no volante. O condutor pode também ajustar a cor e intensidade das luzes de bordo, em função do estado de espírito e preferências através do ecrã OpenR, onde uma barra deslizante ajuda a escolher entre 48 cores diferentes. A iluminação do tablier, dos painéis das portas e dos painéis de instrumentos também muda de cor de acordo com o modo de condução escolhido.

 

Materiais selecionados para um acabamento topo de gama

Uma das principais características do icónico cockpit no Novo Austral é a utilização de materiais sofisticados e sensuais que combinam com o design “sensual-tech” do exterior.

Dependendo dos acabamentos e dos extras escolhidos, o interior do novo Austral incorpora madeira verdadeira, couro, Alcântara, tecido acolchoado, e outros revestimentos, agradáveis ao toque, e combinados com destaques lacados em Deep Glossy Black (Preto Brilhante) e Satin Chrome (Cromado Acetinado). Materiais de elevada qualidade que trazem uma sensação de calor e prestígio ao interior do automóvel.

O tabliê é montado em múltiplas camadas para um acabamento mais dinâmico, leve e moderno. A estrutura esculpida é tão elegante quanto tecnológica, muito semelhante ao exterior do automóvel. Todas as versões apresentam uma faixa em cromado acetinado que realça o espaço a bordo. Esse elemento também reflete a iluminação do ambiente LIVING LIGHTS, uma vez que faz convergir o olhar para o ecrã OpenR.

A partir do nível de equipamento Techno, a faixa estende-se até aos painéis das portas com uma curva em forma de C, o que faz com que o espaço interior pareça maior. O apoio de braço na consola “grande conforto” e as inserções em cromado acetinado sobre o volante, em pele Nappa, dão ao interior uma aparência muito sofisticada. Esta sensação é ainda realçada pelas superfícies lisas e refinadas de contraste na cor High Gloss Black (Preto de Alto Brilho) que contrastam com o acabamento brilhante do ecrã OpenR. É o caso dos manípulos das portas, da consola superior e da consola “grande conforto”.

A partir do nível de equipamento Equilibre, a parte superior do tablier é também acolchoada com espuma macia, de toque suave. Em frente ao passageiro da frente, há também um tecido de revestimento que combina com os estofos e que é elegantemente realçado por uma fina abertura de ventilação horizontal.

No nível de equipamento Iconic, uma peça decorativa de madeira verdadeira substitui a inserção de tecido. Trata-se de um folheado de cinza de "poro aberto", que foi tratado utilizando o método japonês "Maki-e". Esta é uma técnica de marcenaria que consiste em aplicar várias camadas de pigmentos metálicos à madeira, com um pano, para realçar o seu grão. Este tratamento preserva o grão natural e os contornos da madeira, ajudando a manter a agradabilidade do toque durante a vida útil do elemento.

Para reforçar a validade das opções feitas de cada revestimento foi realizada uma série de avaliações polissensoriais, com um painel interno de avaliadores que representavam potenciais clientes do Novo Austral. Foram avaliados quase mil critérios, com destaque para o aspeto visual, a sensação ao toque, para além dos sons feitos pelas partes móveis.

 

 

Novo Renault Austral Esprit Alpine: uma inédita versão topo de gama

A versão Esprit Alpine faz a estreia na gama Renault. Neste novo e exclusivo design, o estilo desportivo, a elegância e a tecnologia do Novo Austral são intensificados.

 

Design exterior: um orgulhoso estilo atlético

O desenho emblemático da versão Esprit Alpine extrai o estilo único do ADN desportivo da marca Alpine, o porta-estandarte do Grupo Renault.

Nesta versão , o Novo Austral tem um desenho ainda mais assertivo, realçado por uma nova cor da carroçaria, Gris Schiste Satin, especialmente desenvolvida para esta nova versão. O seu verniz exclusivo, resultado de um processo químico especificamente estudado, dá-lhe um acabamento acetinado, algures entre um brilho e um acabamento mate, e confere-lhe uma resistência inigualável. Esta textura sensual, única no mercado entre as marcas generalistas, oferece um toque suave e acentua os músculos e as linhas dinâmicas do modelo. Um estilo arrojado que é ainda mais realçado pelo acabamento bi-tom com Diamond Black, enquanto o Deep Glossy Black está presente por cima das janelas laterais e o Satin Black nas barras de tejadilho.

A versão Esprit Alpine também apresenta rodas de alumínio de 20 polegadas 'Daytona' com a marca 'Alpine'. Com um diamante preto e um verniz cinzento fumado, o seu aspeto dinâmico reflete-se, também, numa série de linhas partidas.

À frente, a grelha horizontal do radiador tem acabamento em cinzento acetinado, sublinhada por uma lâmina aerodinâmica desportiva da mesma cor, enquanto os logótipos exteriores da Renault (frente, traseira e centros das rodas) são fixados num acabamento sóbrio, mas sofisticado, na cor Ice Black escovado.

A silhueta elegante e desportiva é realçada pelos destaques de cor Deep Glossy Black em torno das janelas e ao longo da curva dinâmica do tejadilho.

Nos flancos, a versão é identificada por dois badges laterais "Esprit Alpine".

O nome do modelo é exibido na traseira em letras de cor Ice Black, a par do logotipo da Renault, melhorado por faróis de efeito moiré 3D de alta tecnologia e sinais dinâmicos de mudança de direção.

 

Design interior: a elegância em cada detalhe

No interior, o Esprit Alpine apresenta estofos de Alcântara com tecido de "sarja" tipo fibra de carbono e costura dupla de azul Alpine. Um logótipo Alpine bordado nos encostos de cabeça e uma discreta bandeira azul-branca-vermelha nas costuras laterais interiores dão um toque final de elegância.

Foram utilizadas inserções de Alcântara com costura azul nos painéis das portas e no painel de instrumentos do lado do passageiro.

A consola “grande conforto” é alcochoada e também apresenta costura dupla de Azul Alpine.

O volante de pele Nappa, com inserções em Alcantara, é tricolor costurado em azul, branco e vermelho.

Cintos de segurança com elementos azuis, pedais de alumínio e inscrições "Alpine" nas soleiras das portas completam o pacote de alterações.

Finalmente, quando o condutor toma o seu lugar, o ecrã OpenR acolhe o condutor com uma sequência específica de boas-vindas evocativa da marca Alpine.

 

Equipamentos específicos

Em termos de equipamento, a versão Iconic Esprit Alpine do Novo Austral inclui um volante aquecido, bancos dianteiros reguláveis eletricamente (ajuste de posição para a frente e para trás, altura e ângulo de costas) e uma função de massagem lombar para o condutor. Tecnologicamente, apresenta como padrão o Active Driver Assist, um sistema regulador de velocidade inteligente, proactivo e adaptativo (ver página 34).

 

 

PLATAFORMA E MOTORIZAÇÕES: MENOS CO2, MAIS PRAZER

O novo Renault Austral é o primeiro modelo da gama Renault a beneficiar das vantagens da nova plataforma CMF-CD da Aliança. A plataforma foi concebida para suportar diferentes tipos de hibridização e permite que o Novo Austral seja equipado com inovadores grupos propulsores eletrificados: um novo motor E-TECH Hybrid, um novo motor Mild Hybrid Advanced com uma bateria de 48V e um motor Mild Hybrid com uma bateria de 12V.

 

Nova plataforma, novas prestações

A plataforma totalmente renovada CMF-CD anuncia a completa transformação das gamas das marcas da Aliança nos segmentos compacto e topo de gama. Como o primeiro modelo Renault a utilizá-la, o Novo Austral beneficia de uma arquitetura totalmente nova, de um chassis redesenhado e das mais recentes tecnologias a bordo para oferecer o melhor nível de competitividade do mercado.

 

Agilidade na cidade e na estrada

Com um chassis e um sistema de direção especificamente concebidos, o Novo Austral oferece um verdadeiro prazer de condução.

O chassis do Novo Austral estará disponível em duas versões: eixo de torsão flexível para modelos com direção a apenas duas rodas e eixo traseiro multibraços com 4CONTROL Advanced para a versão de quatro rodas direcionais (ver página 29).

A relação de direção 14,7:1 para as versões de duas rodas direcionais cai para menos de 13:1 nos modelos com o sistema 4CONTROL Advanced. O resultado é um prazer de condução e personalização inigualáveis no segmento, combinados com um nível de precisão líder na categoria.

Na versão de duas rodas direcionais, o raio de viragem é de 11,5 metros. Já na versão de quatro rodas direcionais, o valor é reduzido para apenas 10,1 metros, ou seja, um manuseamento na cidade comparável ao de um automóvel citadino, numa oferta única no segmento. Esta é a terceira geração do sistema 4CONTROL, que tem sido continuamente melhorado desde a sua criação há 15 anos e que ainda é inigualável.

 

Dinamismo e eficiência

Em termos de comportamento dinâmico, o chassis rígido e amplamente afinado do Novo Austral atinge um equilíbrio perfeito entre comportamento, conforto e manuseamento para um verdadeiro prazer de condução. A carroçaria rígida e os amortecedores e suspensão otimizados ajudaram a reduzir as vibrações e o ruído para um conforto superior.

A rigidez de torsão da carroçaria foi alcançada sem adicionar demasiado peso ao automóvel, graças à utilização de materiais como o alumínio (portas e braços de suspensão). Esta massa controlada (menos de 1.400 quilos na versão de base com o motor Mild Hybrid 12V) permitiu reduzir a inércia do veículo para melhorar a agilidade e o prazer de condução em curva.

O trabalho realizado em todos os aspetos da plataforma CMF-CD também permite ao Novo Austral incorporar tecnologias híbridas inovadoras para se posicionar ao mais alto nível de desempenho com uma eficiência única. Para cada tipo de motor, o consumo de combustível e os níveis de CO2 são os mais baixos do mercado, no segmento.

 

Os melhores motores em termos de eficiência de combustível e emissões

 

O novo Renault Austral beneficia de uma gama de motores inovadores, com a última geração de motores E-TECH Hybrid, numa rede de 400V para até 200 CV de potência, e dois motores a gasolina: um Mild Hybrid Advanced de 130 CV 48V e um Mild Hybrid de 140 CV e 160 CV 12V. Todos os motores estão alinhados com o esforço maciço da Renault no caminho da eletrificação.

 

O novíssimo motor E-TECH híbrido de 160 e 200 CV: potência e eficiência

 

O novo Austral apresenta um novíssimo motor E-TECH “híbrido” auto-recarregável, desenvolvido para operar num automóvel de um segmento superior, com o melhor desempenho e maior prazer de condução possíveis, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2. Tem uma potência combinada de até 146 kW, ou 200 CV.

Esta última interação da tecnologia híbrida E-TECH, desenvolvida e patenteada pela engenharia da Renault, mantém um engenhoso sistema. Combina um motor de combustão, dois motores elétricos (um motor de tração "e-motor" e um gerador/motor de arranque de alta tensão HSG utilizado para ligar o motor de combustão, trocar de velocidades e carregar a bateria), uma bateria central, e uma caixa de velocidades inteligente multimodo de dentes direitos.

O novo Austral E-TECH Híbrido está equipado com uma nova unidade a gasolina de três cilindros, turbo, de 1,2 litros com 96 kW e 205 Nm de binário. Este surge associado a um motor elétrico com mais potência e mais binário (50 kW e 205 Nm), a uma bateria de iões de lítio de maior capacidade (1,7 kWh / 400 V) e a uma caixa de 7 velocidades (duas para o modo elétrico e cinco para o modo híbrido). As relações foram otimizadas em termos de capacidade de binário (de 350 Nm para 410 Nm), potência, rendimento e capacidade de resposta.

O resultado garante arranques mais potentes e lineares, para além de uma aceleração suave através de mudanças de relações e transições limpas sem quedas de binário, enquanto o motor de combustão funciona constantemente dentro da sua gama de utilização ótima.

Disponível em variantes de 160 CV ou 200 CV, o novo Austral E-TECH Híbrido oferece a máxima eficiência de condução, com uma resposta líder de mercado confirmada pela aceleração de 80 a 120km/h em apenas 5,9 segundos (6,8 segundos com o motor de 160 CV). A travagem regenerativa, que atua automaticamente durante as desacelerações e travagens (ver página 28), quando combinada com a elevada capacidade de auto-carregamento das baterias de iões de lítio e a eficiência do sistema E-TECH, permite uma otimizada economia de combustível. Isto significa que pode passar 80% do tempo em estradas urbanas, em modo totalmente elétrico, o que equivale a 40% de economia de combustível em ciclo urbano, em comparação com um motor convencional a gasolina, tudo isto sem alterar a forma de condução.

Tal como na geração anterior de motores E-TECH Híbridos, o motor de tração do automóvel aproveita o binário imediatamente disponível e arranca sempre em modo totalmente elétrico, para uma experiência de condução que é singular nos automóveis elétricos, combinando o silêncio com a capacidade de resposta.

A caixa de velocidades inteligente alterna, automaticamente, entre os motores elétricos e de combustão, para garantir uma condução altamente responsiva e, ao mesmo tempo, manter a eficiência de combustível sob controlo.

Equipado com a última evolução do motor E-TECH Híbrido, o Novo Austral assegura níveis ótimos de eficiência de combustível e emissões de CO2 (a partir de 4,6 l/100 km e 105 g/km de CO2) , o que o torna um dos SUV híbridos mais eficientes em termos de custos de utilização.

Em consideração ao ADN elétrico e à reduzida pegada ambiental, o novo Híbrido Austral E-TECH usa o logotipo "E-TECH Hybrid" na bagageira e um "E" dourado no nome do automóvel. Nos modelos Alpine Esprit, o “E” é em azul.

 

O novíssimo motor Mild Hybrid Advanced de 130 CV: a melhor alternativa aos Diesel

 

O motor Mild Hybrid Advanced faz a estreia na Renault com o novo Austral e serve como uma verdadeira alternativa ao diesel. Combina o mais recente motor a gasolina de 3 cilindros, turbo, com 1,2 litros, combinado com uma bateria de iões de lítio de 48V e o motor de arranque/gerador. Este último auxilia o motor de combustão quando este está a utilizar mais energia – nos arranques e acelerações - para um impulso extra quando é mais necessário e, ao mesmo tempo, limita a utilização de combustível.

Com o motor de 130 CV e uma transmissão manual, o Novo Austral oferece uma experiência de condução fluida e sem hesitações, com bastante binário do motor híbrido quando se conduz em marcha lenta e o turbo a auxiliar no resto do tempo. Para além do desempenho global, a presença de um eixo de equilíbrio torna a acústica comparável à de um motor de 4 cilindros.

O motor Mild Hybrid Advanced aproveita quatro características principais para ajudar o Novo Austral a atingir o melhor nível de eficiência de combustível e emissões de CO2 do segmento (a partir de 5.3 l/100 km e 123 g/km) . Em primeiro lugar, a cilindrada e a relação do curso foram melhoradas.

Segundo, melhorou a eficiência de combustão através da implementação de um ciclo de combustão ("Miller") utilizado na Fórmula 1 e da adição de uma válvula de recirculação de gases de escape (EGR) arrefecida a baixa pressão. Finalmente, a otimização da fricção tornou-se possível graças a uma bomba de água elétrica e a um óleo de baixa viscosidade. O impacto combinado destas soluções coloca a eficiência do combustível ao nível dos motores diesel mais recentes e assegura até 20% menos utilização de combustível do que um motor similar não-híbrido.

Graças a uma pressão de injeção que foi aumentada para 350 bar e a um sistema de filtragem da poluição mais eficiente, o motor Mild Hybrid Advanced já está pronto para assumir as alterações trazidas pelos vindouros regulamentos Euro 7.

Híbrido de 140 e 160 CV: um motor experimentado e testado

O motor Mild Hybrid é o nível de topo dos híbridos disponibilizados no Novo Austral e recorre a um motor a gasolina de 4 cilindros, com 1,3 litros turbo e injeção direta, que já se encontra disponível na gama de automóveis Renault. Desenvolvido em colaboração com a Daimler, o motor é assistido por um motde arranque/gerador e uma bateria de iões de lítio de 12V.

Disponível com 140 CV ou 160 CV, com a transmissão automática X-TRONIC, ou apenas como 140 CV na variante de caixa manual.

A tecnologia Mild Hybrid de 12V utilizada no novíssimo Austral acrescenta uma função Stop & Start melhorada e apresenta a função “Sailing Stop” nos modelos X-TRONIC. Esta função, em particular, ajuda a regenerar energia nas travagens e desliga o motor – nas variantes de caixa de velocidades automática - ao desacelerar. Todas estas características ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissões, garantindo ao mesmo tempo um arranque sempre suave e uma condução mais confortável durante uma utilização quotidiana.

O motor Mild Hybrid 12V com 160 CV do Novo Austral oferece um binário máximo de 270 Nm, que está disponível entre as 1.600 e as 3.250 rpm e assegura uma economia de combustível, em ciclo misto, tão baixa quanto os 6,2 L/100 km anunciados, com emissões de CO2 a partir das 136 g/km.

Gilauto, o nosso concessionário Renault, em Lisboa

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

1405_800x600.webp

No Natal, portamo-nos todos bem!

05/12/2022
1402_aniversarioopel_800x600.webp

Aniversário Opel

30/11/2022
1395_800x600.webp

Campanha Pneus Continental

28/11/2022
1391_800x600.webp

Dias Eletrizantes Mitsubishi | Oferta 1500€*

23/11/2022
1389_800x600.webp

Inverno Seguro | Descontos e Ofertas em Serviços Após-Venda

22/11/2022
1375_800x600.webp

Prepare o seu Opel para o inverno.

11/11/2022
1371_doblo_800x600.webp

Novo Fiat Doblò desde 290€/mês + IVA*

09/11/2022
1366_800x600.webp

Campanha Preço Mais Baixo Garantido

07/11/2022
1185_noticias_800x600.webp

Nova Fuso Canter desde 29.300€*

02/11/2022
1357_800x600.webp

Matrículas

31/10/2022
1358_800x600.webp

Polimento de Faróis

31/10/2022
1264_renault-oleo-home.webp

Faça a mudança de óleo e filtro do seu Dacia por 104,37€*

01/08/2022

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa