
Agora através da série especial Dark Side, que revela uma nova personalidade do modelo.
Há 5 anos que o Ami transforma o panorama rodoviário através de um design mais inspirado nos desenhos animados do que nos códigos automóveis tradicionais. Apresenta uma atitude simpática e jovial, apoiada por um design único baseado na simetria das suas peças. O modelo foi renovado este ano de modo a adotar um estilo mais robusto e maduro, integrando a nova tonalidade Night Sepia, sem perder a sua candura, com uma frente que retoma as características de uma expressão alegre.
Sendo um formidável campo de ação para os designers, e um objeto singular com múltiplas facetas, o enfant terrible da micromobilidade elétrica decide, despertar o lado negro dos Watts. Nesta nova edição especial Ami Dark Side, o modelo apresenta-se com uma tonalidade inédita Black Night, um preto mate profundo que muda totalmente o seu carácter, animado por elementos gráficos brancos (autocolantes, embelezadores). Mantendo o seu espírito divertido e excêntrico, o Ami assume, assim, uma personalidade rebelde ou elegante, dependendo do estado de espírito. Esta versão Dark Side é fiel à promessa da Citroën de uma mobilidade fácil, acessível e à imagem de cada indivíduo.
Com a série Dark Side, o Ami continua a dinamizar um território que criou em 2020, ao oferecer uma solução de micromobilidade simples que preencheu uma lacuna em muitos lares. Um veículo 100% elétrico, compacto, acessível e utilizável a partir dos 16 anos, que oferece uma solução segura, com dois lugares protegidos das intempéries, fácil de manusear, com velocidade limitada a 45 km/h e uma autonomia de até 75 km.
Até à data e desde o seu lançamento, já se comercializaram cerca de 85.000 unidades do Ami nos diferentes mercados em que é comercializado, 2.500 das quais em Portugal.
As encomendas da série especial Dark Side já abriram, prevendo-se que as primeiras entregas ocorram em janeiro de 2026.