Novidades

Uma carrinha emocionante: novo Opel Astra Sports Tourer GSe já disponível no mercado

07/07/2023 | Automóvel
    • Prazer de condução responsável: o híbrido ‘plug-in’ topo de gama combina as qualidades de uma carrinha com uma condução dinâmica, sem emissões locais

    • Chassis desportivo GSe: rebaixado em 10 milímetros, tecnologia KONI FSD

    • Design tipicamente GSe: jantes de liga leve especiais de 18 polegadas, bancos GSe dianteiros e traseiros, bancos GSe performance exclusivos com certificação AGR

    • Amplo espaço para bagagem: volume de carga até 1.553 litros

    • Já disponível para encomenda: Astra Sports Tourer GSe com 165 kW/225 cv e 360 Nm de binário, a partir de 52.190 € (IVA incluído)

Potente, dinâmico e eletrificado: são estas as três virtudes da gama de modelos da nova submarca GSe da Opel. Depois dos Grandland GSe[1] e Astra GSe[2], o terceiro membro deste exclusivo grupo – o novo Opel Astra Sports Tourer GSe – está, também já disponível para encomenda. À semelhança dos seus irmãos GSe, a carrinha “Grand Sport electric” faz, também, jus ao seu nome. O Astra Sports Tourer GSe desperta emoções com as suas caraterísticas de condução dinâmicas, o chassis desportivo, a propulsão híbrida plug-in sem emissões locais e o seu design tipicamente GSe, sem comprometer a sua utilização no dia-a-dia. Tudo isto é assegurado pelas virtudes típicas da carrinha mais vendida no segmento dos modelos compactos, como a bagageira com um volume de carga de até 1.553 litros. O novo Astra Sports Tourer GSe, que inclui numerosos extras GSe e está disponível a preços a partir de 52.190 € euros (IVA incluído), combina o melhor de vários mundos: dinâmica pura e condução responsável, com um elevado nível de soluções práticas para a utilização quotidiana.

O novo Astra Sports Tourer GSe é uma carrinha verdadeiramente extraordinária! Com o seu design apurado, transmite imediatamente o prazer de condução - para toda a família - que lhe está associado. O GSe transmite pura dinâmica, não tem emissões locais e, como carrinha, oferece também imenso espaço para a utilização no dia-a-dia”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.

Dinâmica eletrizante: chassis GSe e sistema híbrido plug-in topo de gama

O potente conjunto propulsor e o chassis único formam a base da experiência de condução específica GSe. O novo Astra Sports Tourer GSe oferece um sistema de potência superior com 165 kW/225 cv - o motor de 1,6 litros e quatro cilindros desenvolve 133 kW/180 cv e o motor elétrico contribui com 81,2 kW/110 cv - e um binário máximo de 360 Nm (consumo de combustível de acordo com o WLTP[3]: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO₂ 26-25 g/km; ambos valores combinados). A carrinha topo de gama acelera dos zero aos 100 km/h em 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo 100% elétrico). A bateria de iões de lítio de 12,4 kWh assegura ao híbrido ‘plug-in’ a capacidade percorrer até 63 quilómetros sem emissões locais, de acordo com o método WLTP[4] (EAER City - WLTP4: 66-71 km).

Dotado de uma afinação específica, o chassis é 10 milímetros mais baixo e promete, também um prazer de condução dinâmico. Em comparação com as versões “convencionais” do modelo galardoado com o “Volante de Ouro 2022”[5], o GSe foi concebido para ser ainda mais ágil e preciso. As molas especiais e os amortecedores de pressão de óleo montados nos dois eixos permitem uma condução simultaneamente dinâmica e confortável. A tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping) é responsável por este sofisticado funcionamento: os amortecedores alinham a força de amortecimento necessária com a frequência do movimento do veículo. Desta forma, é possível obter diferentes caraterísticas de amortecimento para um andamento confortável a altas frequências e para um estilo de condução desportivo e empenhado, com um contato mais direto com a estrada a baixas frequências. As definições do ESP na versão GSe seguem este princípio: o programa eletrónico de estabilidade intervém mais tarde, de forma a permitir aos condutores dos modelos GSe um empenho ainda mais dinâmico ao volante. O Astra Sports Tourer GSe oferece excecionais níveis de estabilidade geral e de estabilidade direcional, tanto em reta como em curva, em travagem e - como qualquer Opel - a alta velocidade na “Autobahn”. A direção é igualmente desportiva, tendo sido especificamente concebida para a versão GSe. Além disso, reage de forma ainda mais imediata e direta a qualquer comando do condutor.

Genuinamente desportivo: o design puro e ousado do Astra combinado com os destaques do estilo GSe

Por outro lado, tal como o seu irmão GSe, o Astra Sports Tourer GSe é um modelo verdadeiro atrativo. Vem equipado com jantes de liga leve de 18 polegadas exclusivas, em preto/cinzento diamante, e ostenta a imagem exclusive GSe no para-choques dianteiro e no difusor traseiro. No interior, os bancos desportivos com desenho específico GSe, com certificação AGR, envolvem o condutor e o passageiro da frente. O aquecimento dos bancos e do volante assegura uma atmosfera agradável mesmo nos dias frios. E, em caso de uma viagem de férias em família a bordo desta dinâmica carrinha, o Astra Sports Tourer GSe dispõe de 516 a 1.553 litros de espaço na bagageira. As malas ou outros objetos podem ser facilmente colocados no interior através do portão da bagageira, o qual, em opção, pode abrir e fechar automaticamente apenas com o movimento do pé.

Uma vasta e completa gama de sistemas de assistência de última geração da Opel complementa a oferta. O equipamento de série inclui o sistema Intelli-Drive com alerta de colisão frontal e travagem de emergência ativa, deteção de peões e de sonolência, aviso de saída da faixa de rodagem e assistente de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado e de ângulo morto lateral e assistente automático de velocidade com função de paragem. O sistema de assistência ao estacionamento, à frente e atrás, e a câmara Intelli-Vision a 360 graus apoiam o condutor durante as manobras. Por sua vez, os passageiros do GSe podem manter-se conectados através do sistema de navegação multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, incluindo o touchscreen de 10 polegadas, a cores, e o ecrã de informação do condutor de 10 polegadas (ecrã de 12 polegadas no Grandland GSe). Os smartphones compatíveis também podem ser facilmente carregados através do dispositivo de carregamento sem fios na consola central.

[1] Opel Grandland GSe: consumo combinado de combustível WLTP3: 1,2 l/100 km, emissões CO₂ 28-27 g/km.

[2] Opel Astra GSe: consumo combinado de combustível WLTP3: 1,2-1.1 l/100 km, emissões CO₂ 26-25 g/km.

[3] Valores determinados com recurso à mais realista metodologia WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), que substitui por completo a diretiva NEDC (New European Drive Cycle). Os valores de consumo, de emissões de CO₂ e de autonomia não só dependem da utilização eficiente da energia do veículo, como também podem ser influenciados pelo estilo de condução e por outros fatores não técnicos. As informações em termos de consumos e emissões não se referem a um veículo individualmente, sendo apenas destinadas a comparação entre os vários tipos de veículos.

[4] Autonomia determinada de acordo com a metodologia de avaliação WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia real pode variar sob as diferentes condições do quotidiano e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução individual, caraterísticas do percurso, temperatura exterior e uso de sistemas de ar condicionado e de pré-condicionamento térmico.

[5] AUTO BILD, edição 45/2022 e BILD am SONNTAG edição 46/2022, categoria “Melhor automóvel até €50,000”.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

2091_dacia-duster-800x600.webp

Novo Dacia Duster Essential ECO-G 100 Bi-fuel por 120€/mês

16/10/2024 | Automóvel
2088_800x600_opelprodays.webp

OPEL PRO DAYS | Ofertas Exclusivas para o seu Negócio

14/10/2024 | Automóvel
2089_800x600_citroen.webp

Conheça o Citroën ë-C4 Elétrico com Ofertas Imperdíveis

14/10/2024 | Automóvel
2095_800x600.webp

Prepare o seu Mitsubishi para o outono/inverno

07/10/2024
2106_800x600_abarth.webp

Novo Abarth 500e: 345€/mês + IVA com Manutenção Incluída

01/10/2024 | Automóvel
2092_800x600_fiat.webp

Inove a sua condução com o Fiat 600 Híbrido por apenas 159€/mês

01/10/2024 | Automóvel
2093_fiat600_site_800x600.webp

Impulsione o seu negócio: Fiat 600e Elétrico por 179€/mês + IVA com manutenção incluída

01/10/2024 | Automóvel
2094_800x600_12.webp

Transforme o seu negócio com o Fiat 500e elétrico, por 169€+IVA

01/10/2024 | Automóvel
2073_800x600_giulia.webp

Alfa Romeo Giulia 2.2 Turbo Diesel Sprint desde 655€/mês em EasyPlan

01/10/2024 | Automóvel
2076_800x600_tonale.webp

Tonale Híbrido Plug-In 280CV – Desde 385€+IVA/mês para Empresas

01/10/2024 | Automóvel
2077_800x600_junior.webp

NOVO Alfa Romeo Junior Elettrica – Desde 335€/mês

01/10/2024 | Automóvel
2078_800x600_tonale.webp

Tonale Plug-In Hybrid 190cv Sprint MY24 – Apenas 490€ + IVA

01/10/2024 | Automóvel

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.