Novidades

Uma gama 100% eletrificada: A Opel no Salão Automóvel de Bruxelas de 2023

19/12/2022 | Automóvel
  • Estreias mundiais: Quatro modelos Opel expostos ao público pela primeira vez
  • Ponta de lança dos elétricos a bateria: Astra Electric lidera a gama da Opel no salão belga
  • GSe renascido: Novos Astra Sports Tourer GSe e Grandland GSe em exposição
  • Autonomia melhorada: Mokka Electric agora com 406 quilómetros (WLTP[1]) de prazer de condução puramente elétrico
  • Viaturas de transporte de mercadorias sem emissões locais: Veículos comerciais Combo-e e Vivaro-e totalmente elétricos

A 100ª edição do Salão Automóvel de Bruxelas irá eletrificar os visitantes, algo que a Opel também irá fazer. O espaço do construtor de automóveis sedeado em Rüsselsheim irá destacar-se pelo característico amarelo da Opel, de 14 a 22 de janeiro de 2023. Uma apresentação cheia de energia porque todos os veículos com o Blitz expostos no stand 5101 do pavilhão 5 serão totalmente elétricos ou híbridos plug-in. E muitos deles pela primeira vez: o primeiro Astra elétrico alimentado a bateria, da longa história de sucesso do bestseller da classe dos compactos, irá celebrar a sua estreia mundial em Bruxelas e o seu nome fala por si: Opel Astra Electric.

Além disso, os recém-chegados modelos da dinâmica sub-marca GSe, o Opel Astra Sports Tourer GSe e o SUV topo de gama Opel Grandland GSe, também farão a sua estreia perante o público. Mas isto não é tudo: o Opel Mokka começará o ano como o Mokka Electric, com uma nova bateria e mais 20 por cento de autonomia do que anteriormente. A gama de veículos de passageiros eletrificados em Bruxelas é completada pelo Opel Corsa-e, o automóvel pequeno mais vendido. E por último, mas não menos importante, a Opel irá demonstrar a sua abordagem à eletrificação de veículos comerciais com o Opel Combo-e e o Opel Vivaro-e, o "International Van of the Year 2021".

"Estamos a iniciar o próximo capítulo da nossa ofensiva de eletrificação com a estreia do nosso novo Opel Astra Electric em Bruxelas", disse Florian Huettl, CEO da Opel. "O nosso primeiro Astra totalmente elétrico dará um novo ímpeto à mobilidade elétrica na importante classe dos compactos. Além disso, a nossa gama totalmente eletrificada mostra que estamos a dar grandes passos em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica. Em complemento, cada vez mais clientes estão a utilizar a nossa oferta digital 'Online Sales', agora também na Bélgica".

Opel Astra Electric: O primeiro Astra totalmente elétrico

O pano subirá em Bruxelas para revelar o Opel Astra Electric. A versão elétrica alimentada a bateria do recém-eleito "Volante de Ouro 2022"[1] pode ser vista de perto, pela primeira vez, pelo público em geral. E o Astra Electric tem muito para oferecer: A bateria de iões de lítio de 54 kWh armazena energia suficiente para permitir percorrer até 416 quilómetros com zero emissões de acordo com o WLTP[2].

Mesmo quando o Astra Electric precisa de ser recarregado, isto significa apenas uma pequena "paragem nas boxes", na estação de serviço, já que este pode ser carregado até 80 por cento da sua capacidade de bateria em cerca de 30 minutos, numa estação de carregamento rápido DC de 100 kW. Além disso, o Astra totalmente elétrico está equipado de série com um carregador de bordo trifásico de 11 kW para carregamento rápido em corrente alternada através de uma wallbox em casa. O motor elétrico fornece 115 kW/156 cv de potência e um poderoso binário máximo de 270 Nm, garantindo acelerações rápidas e uma velocidade máxima de 170 km/h. O modelo de cinco portas - tal como o Astra Sports Tourer Electric que surgirá mais tarde - oferece um grande prazer de condução e fá-lo de forma responsável, com zero emissões locais.

Prazer de condução por excelência: Astra GSe, Astra Sports Tourer GSe e Grandland GSe

Puro prazer de condução dinâmico é também garantido pela abreviatura GSe, sigla que agora significa "Grand Sport Electric" e que é, assim, sinónimo de prazer de condução eletrificado e eletrizante. Os modelos de topo Opel Astra Sports Tourer GSe e Opel Grandland GSe serão apresentados em Bruxelas. Os modelos recém-chegados estabelecem novas referências ao nível do chassis e do feedback dado ao condutor. Em comparação, os modelos GSe são concebidos para serem ainda mais ágeis e precisos. Direção, suspensão e travões respondem imediata e diretamente a qualquer comando do condutor. A tecnologia KONI FSD permite diferentes características de amortecimento, dependendo da situação, para um comportamento preciso e um elevado conforto em igual medida.

Com uma potência de 165 kW/225 cv e um binário máximo de 360 Nm, tanto o novo Astra Sports Tourer GSe como o Astra GSe de cinco portas oferecem pura emoção (consumo de combustível segundo WLTP[3]: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 de 26-25 g/km; valores combinados, provisórios, em cada caso). O Grandland GSe é ainda mais ambicioso em termos de desempenho: combina a potência de um motor a gasolina, sobrealimentado, de 1,6 litros e dois motores elétricos, um em cada eixo. Isto resulta numa potência de 221 kW/300 cv (consumo de combustível segundo WLTP4: 1,3 l/100 km, emissões de CO2 de 31-29 g/km; em cada caso combinado e ponderado; valores provisórios). A tecnologia híbrida plug-in torna o Grandland GSe num SUV potente e desportivo com tração elétrica permanente às quatro rodas, incluindo uma excelente motricidade e assegurando os melhores valores de aceleração da sua classe. O Grandland GSe precisa apenas de 6,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico).

Mokka Electric: Bestseller dos SUV compactos agora ainda melhor

O Opel Mokka continua a brilhar por onde passa: como o primeiro Opel a assumir a nova identidade da marca, o Opel Vizor, com o seu design puro e arrojado e com o cockpit Pure Panel totalmente digital, tornou-se um bestseller absoluto no segmento B-SUV. Ao mesmo tempo, são cada vez mais os clientes que escolhem a versão elétrica alimentada a bateria, mix que na Alemanha representa, atualmente, cerca de 65 por cento. Como o novo Mokka Electric, o vencedor do "Volante de Ouro 2021"[4] é agora ainda mais versátil, sendo que no futuro estará disponível com uma bateria maior, a pedido. Com a nova bateria de 54 kWh, os condutores do Mokka Electric poderão então percorrer até 406 quilómetros sem emissões locais, de acordo com o WLTP, em vez de até 338 quilómetros, um salto de cerca de 20 por cento. O Mokka Electric mostra assim como a emoção e a praticidade podem ser combinadas da melhor maneira possível.

Quando se trata de prazer de condução elétrico - alimentado a bateria - na Opel, há naturalmente um bestseller que não pode ser deixado de fora: o Opel Corsa-e. Deu início à ofensiva elétrica da Opel em 2019 e tornou-se um automóvel pequeno muito procurado. Ágil, prático e sem emissões locais, desde o seu lançamento conquistou não só a imprensa especializada, mas também o público, tendo ganho o "Volante de Ouro"[5] em 2020.

Já totalmente elétricos: a gama de veículos comerciais ligeiros da Opel

A Opel está também a aproveitar a sua presença no Salão Automóvel de Bruxelas para não só exibir os novos e altamente bem-sucedidos modelos de automóveis de passageiros eletrificados, mas também para mostrar as vantagens que os veículos comerciais elétricos têm para oferecer.

Neste momento, o trio completo de veículos comerciais ligeiros proposto pela marca rica em tradição já é elétrico, desde o compacto Opel Combo-e até ao versátil Vivaro-e, detentor do título "International Van of the Year 2021", sem esquecer o Movano-e, o maior modelo da gama. Os modelos elétricos a bateria são a primeira escolha para todos os operadores comerciais que, como a Opel, querem promover a "Greenovation" nas suas frotas, mas que não querem sacrificar o desempenho, a capacidade de carga ou as possibilidades de utilização. Bem pelo contrário, estes últimos são mesmo reforçados nos Combo-e, Vivaro-e ou Movano-e, uma vez que os veículos comerciais são localmente isentos de emissões e, portanto, no futuro, também adequados para as chamadas entregas do tipo "last mile" no centro das cidades. A localização das baterias na parte inferior da carroçaria também assegura que os veículos têm um centro de gravidade mais baixo, garantindo uma aderência ainda melhor à estrada. E, por outro lado, isto significa que não se perde espaço de armazenamento no compartimento de carga.

Os clientes inspirados pela gama eletrizante da Opel em Bruxelas também terão a oportunidade de encomendar os seus modelos favoritos do portfólio da Opel diretamente no stand. No "Mobility Corner", o fabricante com sede em Rüsselsheim apresenta o seu canal de vendas online. Aqui, os clientes da Opel podem configurar o seu modelo de eleição ao toque de um botão, analisá-lo digitalmente e, se o desejarem, mandá-lo entregar em sua casa, agora também na Bélgica.

Ver todas as novidades »

Campanhas Automóveis

1446_inverno_800x600.webp

Campanha Especial Inverno | BMW | MINI

25/01/2023
1439_Noticias-Grupo-ll.webp

É Agora! A Feira AutoUsados regressa a Corroios

19/01/2023
1438_500_800x600.webp

Novo Fiat 500 100% elétrico Desde 295€/mês*

17/01/2023
1447_ford-puma-jan.webp

PUMA Titanium por 24.230€*

12/01/2023
1448_fiorino-1.webp

Fiorino desde 290€/mês*+IVA

11/01/2023
1433_dacia-gama-sandero-gai-home.webp

Gama Dacia Sandero por 169€/mês*

09/01/2023
1419_noticia-cam.pt_800x600.webp

Que nada o pare neste inverno.

19/12/2022
1425_L200_desde-29.811€_800x600.webp

Mitsubishi L200 desde 29.811€

05/12/2022
1389_800x600.webp

Inverno Seguro | Descontos e Ofertas em Serviços de Oficina

22/11/2022
1375_800x600.webp

Prepare o seu Opel para o inverno.

11/11/2022
1185_noticias_800x600.webp

Nova Fuso Canter desde 29.300€*

02/11/2022
1264_renault-oleo-home.webp

Faça a mudança de óleo e filtro do seu Dacia por 104,37€*

01/08/2022

Siga-nos

Já segue o Grupo Auto-Industrial?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa