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Vision EQXX. Um novo conceito de eficiência.

14/04/2022 | Automóvel

A liderar o caminho. Por mais de 1.000 km.

A Mercedes-Benz está a estabelecer novos padrões de eficiência para a sua gama de veículos elétricos com o VISION EQXX. O protótipo que demonstra o quanto eficiente, sustentável e luxuoso pode ser a mobilidade elétrica. Este campeão de eficiência tem um alcance de cerca de 1.000 km com um único carregamento de bateria, o que representa um consumo de cerca de 10 kWh de energia por cada 100 km. Isto deve-se em parte ao seu design exterior e aerodinâmica, que alcança a referência do quociente de arrasto de 0.17. A sua irresistível carroçaria leva a revolução mais além: o VISION EQXX demonstra de forma precisa como será um veículo elétrico Mercedes-Benz no futuro com um design leve, bateria inovadora e novos materiais.

Design que é mais do que só de tirar o fôlego.

A fina arte da aerodinâmica tem uma longa e ilustre tradição na Mercedes-Benz. Entusiastas do setor Automóvel irão lembrar-se do C 111 dos anos 70. Hoje, é o luxuoso pioneiro EQS que detém o record mundial como o veículo mais aerodinâmico produzido. O VISION EQXX estabeleceu novos marcos - com um quociente de arrasto de apenas 0.17. Este record é de grande importância para a condução elétrica. Isto porque é necessário dois terços de energia elétrica só para enfrentar a resistência do ar. As formas fluem sem problemas com uma elegância sem paralelo desde a poderosa frente, ombros sinuosos diretamente para a aerodinâmica eficiente do spoiler traseiro. Muitos outros detalhes demonstram como de forma consistente e quase descomprometida o VISION EQXX foi desenhado para aerodinâmica: a sua frente é mais pequena dos que do compacto CLA e isto representa uma resistência mínima. As capas externas transparentes das rodas previnem virtualmente toda a turbulência do ar, enquanto permitem a visão incrível dos aros de magnésio cor rosa dourado.

O interior: Entre luxo e natureza.

A Mercedes-Benz tem forjado novos caminhos ao desenvolver o interior. O VISION EQXX apresenta uma mistura surpreendente de materiais sustentáveis no seu interior: desde cogumelos a bambu, catos e seda vegetal. Estes mostram que ainda é possível alcançar o máximo no luxo automóvel sem utilizar produtos animais, ao mesmo tempo que se cria uma sensação inimitável de conforto premium. Esta viagem fascinante reduziu para metade a pegada de carbono apenas do couro.

Cadeia cinemática. Liderança mundial de eficiência.

A nova mobilidade sustentável não é medida em potência de cavalos, km / h ou segundos. A mobilidade do futuro será medida em eficiência - e contra o VISION EQXX, com a sua eficiência energética de 95%. Isto significa que 95% de energia armazenada na bateria chega às rodas. Por meio de comparação, um veículo um motor de combustão interna alcança cerca de 30% de eficiência e um humano a correr alcança cerca de 50%. Uma equipa Mercedes-Benz de engenheiros exclusivamente dedicada trabalharam com os especialistas em motores de corrida de alta performance e Mercedes-Benz Grand Prix (MGP) para desenvolverem uma cadeia cinemática altamente eficiente e uma bateria ultraleve. Estiveram vários anos a trabalhar para reduzir a fricção mecânica ao mínimo para que a potência chegue às rodas traseiras com mínimo de perdas possível.

Uma bateria que alcança novas dimensões.

Em vez de fazer a bateria maior e por sua vez mais pesada, a densidade da energia foi significativamente melhorada - para 200 Wh/kg. Isto permite à bateria do VISION EQXX armazenar 100 KWh, enquanto ocupa menos 50% de espaço e menos 30% de peso do que baterias com capacidade semelhante. Ânodos de silicone foram utilizados em combinação com materiais ultraleves de Formula 1, o que aumentou significativamente a capacidade da bateria. O sistema elétrico, que fornece energia para muitas unidades auxiliares no VISION EQXX, traz energia adicional proveniente de painéis solares no teto. Isto reduz as exigências de energia do sistema de alta-voltagem e permite um maior alcance. Num único dia, com condições ideais, pode produzir mais de 25 km de alcance extra em viagens de longa distância.

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