
Caça aos ovos? E que tal… caçar tubarões?
Muitas famílias já aguardam com expetativa o próximo fim de semana para irem juntas à caça aos ovos da Páscoa. Mas porque é que têm de ser sempre os clássicos ninhos de Páscoa no jardim ou os coelhinhos de chocolate a proporcionar surpresas?
A Opel tem uma sugestão completamente diferente, ainda mais emocionante e, acima de tudo, “à prova de intempéries”. Quem conhece bem a marca, talvez já adivinhe: por que não mergulhar nas profundezas de um modelo Opel e procurar os pequenos tubarões que ali estão bem escondidos?
Um segredo bem guardado no novo Opel Grandland
Os predadores em miniatura têm feito as delícias de condutores e passageiros há quase 20 anos e continuam a surpreender no novo Opel Grandland.
Este SUV topo de gama oferece tecnologias inovadoras como a iluminação Intelli-Lux HD, o conforto dos bancos Intelli-Seats de série e soluções engenhosas como a Pixel Box translúcida na consola central. E, claro, lá estão os famosos tubarões, escondidos em locais inesperados.
À procura dos tubarões: missão para verdadeiros detetives
Encontrar estes pequenos detalhes não é tarefa fácil. Os tubarões da Opel são tímidos por natureza — escondem-se atrás de tampas, suportes, junto à zona de carregamento sem fios… e só os mais atentos os conseguem descobrir.
Eletrificado em todas as versões e com materiais reciclados, o novo Grandland está em perfeita sintonia com a filosofia “Greenovation” da Opel — tornando o habitat ideal para os seus mini habitantes aquáticos.
Mais do que um detalhe: uma tradição que emociona
“Os tubarões tornaram-se icónicos entre a comunidade. E mostram a atenção que os nossos designers dão até ao mais pequeno detalhe”, afirma Karim Giordimaina, Diretor de Design da Opel.
Para muitos clientes, descobrir os tubarões é já um ritual divertido e esperado — uma prova de como a Opel gera entusiasmo, tanto nos grandes como nos pequenos pormenores.
Como tudo começou: o desenho que virou ícone
Tudo teve início numa tarde de domingo, em 2004. O designer Dietmar Finger, a trabalhar no futuro Opel Corsa D, desenhava o painel do porta-luvas quando o seu filho lhe perguntou: “Porque não desenhas um tubarão?”
A ideia ganhou forma e, com o apoio da equipa de design, o tubarão foi integrado e passou a produção. A partir daí, a história ganhou vida própria.
Um ritual secreto e muito especial
O sucesso foi tanto que os tubarões passaram a integrar outros modelos como o Zafira, o ADAM e, mais recentemente, o Astra e o Grandland.
Hoje, é tradição cada designer-chefe de interiores esconder pelo menos um tubarão em cada novo modelo. A localização? Mantém-se em segredo, até mesmo para os gestores de topo da Opel.
A aventura continua com o novo Opel Frontera
E a história está longe de terminar. Em breve, será possível procurar tubarões em família no novo Opel Frontera e nos futuros modelos Opel também.
Os mini predadores vão continuar a surpreender condutores e passageiros, mudando de esconderijo de modelo para modelo. Porque, afinal, cada viagem com a Opel pode esconder um pequeno mistério à espera de ser descoberto.