Durante o ano passado, cada condutor do Kuga Plug-In Hybrid reduziu, potencialmente, mais de 1 100kg no seu volume de emissões de CO2 em comparação com o motor a gasolina equivalente, com base nos valores de emissões WLTP.
Uma análise de dados anónimos demonstra que os clientes carregaram os seus Kugas em 71% dos dias de utilização, mas também fizeram pleno uso da flexibilidade híbrida nas férias de verão.O Kuga foi o híbrido plug-in mais vendido na Europa em 2021, modelo que oferece melhores valores em consumo de energia elétrica, níveis de CO2 combinados e custo de propriedade do que os seus concorrentes.
Vantagens para os clientes que utilizam energia elétrica
Os dados anónimos relativos à utilização de veículos recolhidos pela Ford para ajudar a compreender e otimizar a experiência de propriedade de um PHEV, forneceram informações sobre como os clientes estão a tirar o máximo de proveito da versatilidade do Kuga PHEV. Os clientes carregaram regularmente os seus Kuga PHEV, sendo que por cada 100 dias de condução, houveram 71 carregamentos; A autonomia de condução ofereceu aos clientes uma flexibilidade à medida das suas necessidades, visto que a distância média percorrrida por dia e o número de deslocações superiores a 100 km atingiu o seu pico nos meses de verão e, assim sendo, os clientes puderam explorar a autonomia de condução híbrida; Os clientes recorreram às vantagens dos carregamentos noturnos em casa para reduzir os seus custos de utilização.
Kuga Plug-In Hybrid lideram os carregamentos de VE
Durante 2021, o modelo híbrido foi o mais vendido em todos os segmentos com mais de 48.000 exemplos comercializados, ultrapassando em 8 meses do ano o seu concorrente mais direto deste segmento.
A propulsão elétrica inteligente do SUV proporciona eficiência e comodidade, com uma autonomia global 100% elétrica de 57-65 km WLTP, e uma autonomia urbana 100% elétrica de 71-89 km WLTP, oferecendo aos condutores a capacidade de efetuar deslocações frequentes recorrendo apenas a energia eléctrica. O consumo de energia de 14,8 kWh/100 km WLTP é mais baixo do que alguns dos seus principais concorrentes.
Além disso, o Kuga Plug-In Hybrid proporciona uma autonomia e conveniência de um veículo a gasolina, ao mesmo tempo que utiliza a energia da bateria para complementar o desempenho a gasolina para maior eficiência, mesmo quando não está no modo 100% elétrico EV Now. A eficiência de consumo de 0,9-1,3 l/100 km WLTP e emissões de CO2 de 21-29 g/km WLTP é melhor do que a dos seus principais concorrentes, permitindo aos condutores manter o veículo no modo EV Auto com a garantia de uma performance o mais eficiente possível.
Os condutores podem também utilizar o modo EV Later e poupar a carga da bateria para mais tarde, dando-lhes total controlo de como e quando utilizar a energia armazenada na bateria. Além do carregamento a partir de uma fonte de alimentação externa, o Kuga Plug-In Hybrid pode recarregar automaticamente a sua bateria em movimento, utilizando a tecnologia de carregamento regenerativo que capta a energia cinética normalmente perdida durante a travagem. Mesmo que a bateria esteja totalmente descarregada, o Kuga Plug-In Hybrid oferece melhores consumo de combustível face aos seus principais concorrentes, de 5,2-6,0 l/100 km.
O Kuga Plug-In Hybrid oferece também um custo total de propriedade mais baixo em comparação com os seus principais rivais do segmento, com uma poupança potencial de mais de 1.800 euros ao longo de um período normalizado de três anos/60.000 km, suportado por um baixo consumo de combustível e energia, baixos custos de manutenção e fortes valores residuais.
A gama de veículos de passageiros 100% elétricos, plug-in hybrid, full hybrid e mild hybrid de 48V da Ford inclui, ainda, os modelos Mustang Mach-E e Mustang Mach-E GT, Kuga, Mondeo Hybrid, S-MAX Hybrid, Galaxy Hybrid, Explorer Plug In Hybrid e Puma, Fiesta e Focus EcoBoost Hybrid.
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