
O novo Citroën C3 foi o automóvel preferido dos clientes portugueses no mês de abril, no mercado nacional, segundo as estatísticas da ACAP agora divulgadas. Ostentando o selo de “Carro do Ano 2025” em Portugal, decorrente da votação de um painel de 18 jornalistas, dos mais conceituados órgãos de comunicação social nacionais, o compacto da marca do double chevron impôs-se, não só à sua concorrência no segmento, como a todos os demais modelos à venda no mercado nacional.
Foram 622 as novas unidades matriculadas do novo C3 em abril, modelo que representa o início de novo capítulo para a Citroën. Apostando numa gama multienergias, a Citroën oferece, por um lado, o C3 com uma eficiente motorização 1.2 Turbo, a gasolina, e o C3 Hybrid 100, num segundo patamar de eletrificação, assente na tecnologia Hybrid 48 V, capaz de realizar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico, sem necessidade de carregamentos.
Mas o novo C3 também representa a reinvenção da marca Citroën na resposta ao desafio de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, com o ë-C3, aquele que é o primeiro hatchback do segmento B 100% elétrico da marca, equipado com um motor de 83 kW / 113 cv, associado a uma bateria de 44 kWh, capaz de uma autonomia superior a 320 km (ciclo WLTP).
Destaque ainda para o facto de este volume de 622 unidades vendidas em abril integrar 226 unidades do novo Citroën ë-C3 (36% das vendas).