
Amesterdão, 31 de julho de 2025 – No final do primeiro semestre de 2025, a Stellantis registou uma quota de 17% do mercado total de automóveis da UE30. O Grupo reafirmou a sua liderança no segmento dos veículos comerciais ligeiros, continuando a crescer no segmento dos veículos híbridos, onde a Stellantis subiu duas posições para assumir a liderança durante o primeiro semestre do ano.
Jean-Philippe Imparato, COO da Stellantis para a Europa Alargada, comentou: "Estamos a apresentar resultados comerciais em linha com 2024, embora a nossa quota de mercado tenha registado um ligeiro declínio devido ao fim da produção de alguns modelos importantes. Em nota positiva, a Stellantis é líder indiscutível nos segmentos A e B e as nossas encomendas estão a crescer de forma constante: a nossa carteira de encomendas já é 13% superior à de dezembro de 2024."
"Estes resultados estrategicamente importantes", concluiu Jean-Philippe Imparato, "permitem-nos navegar pela turbulência do mercado com maior consistência. Além disso, no primeiro semestre do ano, a Stellantis lançou 15 novos modelos de 10 marcas diferentes, incluindo o Citroën C3 Aircross, o Opel/Vauxhall Frontera e o FIAT Grande Panda — marcando uma forte ofensiva no segmento B, cujos resultados serão em breve refletidos no desempenho em volume. Até ao final do ano, chegarão o novo FIAT 500 MHEV e o novo Jeep Compass."
[1] Neste relatório, incluímos ou referimos dados do setor e do mercado, derivados ou baseados em várias fontes oficiais, não oficiais e internas, tais como inquéritos internos e estimativas da administração, estudos de mercado, informações disponíveis ao público e publicações do setor. Os dados relativos à quota de mercado podem sofrer alterações e nem sempre podem ser verificados com total certeza devido a limitações na disponibilidade e fiabilidade dos dados brutos, à natureza voluntária do processo de recolha de dados, aos diferentes métodos utilizados por diferentes fontes para recolher, compilar, analisar ou calcular dados de mercado, incluindo diferentes definições de segmentos e descrições de veículos, e outras limitações e incertezas inerentes a qualquer inquérito estatístico sobre quotas ou dimensão de mercado. Embora acreditemos que estas informações sejam fiáveis, não verificámos de forma independente os dados provenientes de fontes terceiras. Além disso, normalmente estimamos a quota de mercado para automóveis e veículos comerciais com base nos dados de matrículas.
*O segmento híbrido inclui tanto PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in) como HEV (veículos elétricos híbridos).